Esse ritual serve para auxiliar na proteção dos animais, seja de dentro da sua casa, ou que esteja em outro lugar, desde que você tenha algum contato.

Ah sim! Sim, foi criado em nome do deus Pã, da mitologia grega, mas se você cultua outro deus das florestas e protetor dos animais, pode adaptar o ritual, mas… preste bem atenção à maneira desse deus/deusa escolhida, pois não são todos iguais, ok?

Estátua de Pã. Della Valle Collection, then Albani Collection - Ritual de Pã para a Proteção dos Animais - Proteção dos animais seus ou de outras pessoas - Ritual de Pã para a Proteção dos Animais de rua ou próximos
Estátua de Pã. Della Valle Collection, then Albani Collection.

O que você vai precisar

– Estar num jardim, OU floresta, OU simplesmente rodeado de plantas (serve vasinhos de plantas, pelo menos uns 4 para te rodear);

– Cristais verdes como: quartzo verde, crisocola, turmalina melancia, esmeralda, malaquita…;

– Frutas ou bebidas de frutas ou bebidas alcóolicas, como sucos naturais (por favor, não invente de colocar lá um saquinho Tang!), vinho (que é de uva), hidromel, cerveja…;

– Vela, qualquer tamanho ou cor;

– Incenso com propriedades de proteção;

– Música animada, e para não correr o risco de usar uma letra de música que não tem nada a ver, dê preferência para as instrumentais.

Ritual de Pã para a Proteção dos Animais

Comece abrindo o Círculo Mágico.

Feito isso, coloque a música. Já comece a visualizar o ou os animais que quer proteger. Se souber o nome de cada um deles, então pense nos nomes também. Cada um deles é um ser especial.

Não fique aí todo sério! Sorria, cante ou comece a cantarolar. Esteja no meio das plantas. Acenda a vela e o incenso, coloque o cristal ou cristal ao redor. Erga o copo com a bebida escolhida e chame Pã:

“Pã! Senhor das Florestas
Protetor dos Animais
Peço hoje em nome desses seres iluminados
Que nos trazem amor sem nada pedir
Peço hoje com carinho, de peito aberto
Nada quero para mim
Mas Senhor Pã
Peço que cuide com sua guarda especial
Que proteja… (fale os nomes ou cite os animais que quer que proteja)
Pã!
Festejando eu celebro
Seu poder
Sua glória
Batendo os cascos com fúria
Afaste os maldosos
Confio e agradeço
Entregue em suas mãos!
Livre é, livre torna
Assim será!”

Dance, beba, curta a música visualizando o ou os animais que quer proteger. Pode fazer uma oração da maneira que preferir, pode especificar que tipo de proteção precisa para algum animal em específico (exemplo: proteja o Dino contra uma doença tal, proteja a gata Luna no parto, etc). Agradeça Pã novamente quando decidir finalizar.

Desfaça o círculo.

Está feito.

Pode deixar a música continuar enquanto a vela e o incenso terminam.

Os restos da vela podem ser jogados no lixo ou reaproveitados. As cinzas podem ser lançadas ao vento. Beba toda a bebida ou divida com alguém no mesmo dia. Os cristais podem ser usados para outros fins.

Se você precisou arrumar vasinhos de plantas e não vai poder ficar com elas, é simples, doe para alguém que ama plantas.

Como oferenda para Pã, procure sempre se dar o luxo de tirar um dia ou noite para bebemorar (ops, digo, beber, dançar e comemorar a vida) e deixe comida para animais de rua, ou adote um animal ou ajude alguém a ajudar animais. Tem várias opções, apenas faça, lembre-se de Pã sempre e agradeça.

Recomendo fazer esse ritual em luas cheias ou crescentes, tanto faz o horário, porque para Pã toda hora pode dar uma boa festa, e pode repetir uma vez por mês. Ah, e pode fazer com amigos, amigas, com quem não tem nada ver com bruxaria ou mesmo sozinho.

Espero que tenham gostado <3

Até a próxima!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

12 COMENTÁRIOS

  1. Não há como fazer o ritual em casa?, não há possibilidade de eu sair para fzer o ritual, visto que moro em cidade grande, e as pessoas importunam em praças. Meu gato está doente, tenho 7, eles estão há algum tempo segurando as energias negativas da minha casa, precisam de limpeza. 🙁

  2. Vou fazer ele assim que puder prós meus gatos!! 🙂 eu gostaria que você fizesse um Post sobre os familiares. Como tornar um animal em familiar, se pode ser mais de um, a função deles e Etc. Porque eu tenho quatro gatos que eu amo e qué ficam o tempo todo comigo (um já me seguiu pro colégio rsrsrsrs). Muito obrigado pela atenção 🙂

  3. Vou fazer ele assim que puder prós meus gatos!! 🙂 eu gostaria que você fizesse um Post sobre os familiares. Como tornar um animal em familiar, se pode ser mais de um, a função deles e Etc. Porque eu tenho quatro gatos que eu amo e qué ficam o tempo todo comigo (um já me seguiu pro colégio rsrsrsrs). Muito obrigado pela atenção:)

  4. Minha gata teve 3 filhotes e a minha mãe deu eles contra a minha vontade e agora a gata ta triste fica ai andando e miando pelos cantos como se tivesse chamando eles e chorando! Acho que ela ficou deprimida porque tiraram os filhos dela e eu fico triste vendo ela assim, tô até com vontade de chorar, queria ir atrás dos gatinhos e pega-los de volta mas ai a minha mãe enlouquece de vez.
    Tô com dó da gata, o que eu faço?

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.