Você leu certo: Um ritual de Loki para Remover Ilusões.

Certa vez eu perguntei para as pessoas na página da Oficina das Bruxas no Facebook que tipo de magias elas queriam ver, e alguém disse “Quero um feitiço para deixar de ser trouxa”. Bem, Loki removerá todas essas ilusões. Inclusive faz a gente parar de ser trouxa. Hehe.

loki, imagem de john bauer
Imagem feita por John Bauer

Entenda que esse ritual é uma espécie de banimento de algo interno, para isso precisa ser feito na entrada de lua negra.

Em primeiro lugar, monte um altar para Loki. É fácil: junte pedras brutas, pedras que você achar por aí no chão, e faça um círculo. No meio desse círculo, coloque um chifre  ou algo para representa-lo e uma vela preta. Consagre em nome de Loki e estará feito.

Para o ritual, será necessário um caldeirão, ou panela, cheio de água do mar ou água com bastante sal grosso. Uma pedra qualquer pesada, como um tijolo ou apenas pedra bruta. E escrito num papel, a sua ilusão. Pode ser o nome de alguém que você quer esquecer, pode ser alguma mania que você sabe que é pura ilusão, enfim…

Coloque o caldeirão de frente ao altar de Loki, comece a mexer nas águas com as mãos.

Olhe nas chamas da vela, sinta o calor… então olhe para as águas, leve a energia do fogo para as águas… feche os olhos (enquanto continua com as mãos na água) e diga:

“Loki, o brincalhão
Aquele que pode remover as ilusões
Invoco esta tua força
Venha e remova minhas aflições
Causadas por minhas ilusões
Não as quero mais
Te entrego, leve
Leve e afogue nos mais profundos mares
Debaixo das mais profundas rochas!”
 .
Rapidamente, pegue o papel, erga-o acima de sua cabeça, e diga, olhando bem para o que está escrito:
“Loki, aqui está minha ilusão.
Remova e carregue!”
 .
Afunde o papel com ambas as mãos dentro do caldeirão, segure assim…

Mentalize Loki arrancando essa ilusão de você e carregando para o fundo do mar…

Deixe a mão esquerda segurando o papel no fundo da água, enquanto com a mão direita você pega a pedra pesada e traz para cima do papel submerso.

Visualize Loki jogar sua ilusão para debaixo de uma rocha enorme no fundo do mar…

Então termine:

“Loki, minha ilusão foi levada por ti
Foi arrancada
Foi soterrada
Pelos mais profundos mares
Pelas mais pesadas rochas
Te agradeço, Loki”
 .
Tire as mãos da água. Estenda ao altar num prato de barro ou porcelana ou madeira, uma oferenda à Loki. Ofereça algo que você ache delicioso, realmente saboroso, que não se pode ter todo dia – feito por você.

Coloque o prato, fazendo uma reverência ao altar.

Diga que a oferenda foi feita por você especialmente para Loki. E que a energia contida ali o sirva da melhor maneira.

Agradeça. Afaste-se e saia do local.

Se for seu quarto, apenas saia e feche a porta, entende?

Volte depois de pelo menos umas 4 horas, que é o tempo de ele pegar a energia e fazer o que tem que fazer.

Está feito.

Depois pode comer a comida ofertada e jogar os restos de vela no lixo. A água com a pedra e o papel deve ficar por 24h, então despeje em uma rua qualquer, perto de algum lixo, pois a ilusão que você se livrou é apenas um lixo para você agora.

Faça esse ritual para se livrar de uma ilusão por vez.

E só o repita uma vez a cada entrada de lua negra

Espero que tenham gostado! Beijokas e até a próxima!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Loja: http://lojaoficinadasbruxas.com/
E-mail da Loja: lojaoficinadasbruxas@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

COMPARTILHE !
Artigo anteriorHistória dos Leitores #30
Próximo artigoVídeo: Feitiço de Lua Cheia para o Amor
Bruxa natural, sem medo de botar a cara no Sol. Sacerdotisa de Sekhmet, com orgulho. Taróloga pra todas as horas. Escritora sem vergonha, fazer o que, né? Libriana sim, mas com ascendente em Aquário, dá licença!? Aqui a conversa é fluida, sem drama, sem segredos. Bem, segredinhos só na hora de bater o tambor cazamigas! Falou em magia, já to lá! #ÉnóisQueVoa!

24 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom o ritual! Uma ótima dica de oferenda a Loki também é incenso sangue de dragão.
    Acho engraçado ver como mexer com Loki trás muito medo e receio, quando na verdade isso é tudo herança das influências cristãs, infelizmente. Loki acabou manchado com o o “diabo” nórdico, quando na verdade ele é só um catalisador muito forte de mudanças, e caótico, é óbvio que não é brincadeira mexer com ele, mas com qual deus é? Odin era tão trickster quanto Loki 😉 Vamos deixar de lado essa visão pequena borrada pelo cristianismo, meus amigos, Loki não é mau, ou um equivalente a Lúcifer, é um deus tão digno e confiável quanto os outros, se você souber o que está fazendo e ser respeitoso dá tudo certo, caso contrário o deus chamado pode até ser um doce de pessoa, vai dar tudo errado, independente de quem for.

  2. Oi Rosea.

    Tenho uma duvida, e para não fazer besteira, preciso do seu auxilio..rs. Neste ritual para Loki, eu posso por exemplo pedir que ele remova a falsidade ou a mentira ou a enganação da minha vida? Sem especificar um fator ou alguém e sim para me livrar de uma enganação ou mentira se tiver alguma na minha vida?!
    Obrigada!!

  3. Rósea, Loki, é um deus Nórdico, ele tem uma serpente, Nidgard que é filha do mesmo, e foi mandada para o fundo do mar e etc, pelo que li…Posso visualizar Nidgard levando as ilusões ou tem mesmo que ser Loki?
    Agradecido! (assisti a série American h.s. O coven só por causa do seu vídeo, ADOREI! BJS)

  4. Rosea, adorei esse post! Nunca pensei que ele pudesse ajudar em alguma coisa, também não sei porque desse pensamento, mas enfim, achava ele danado de mais para ajudar alguém kkkk

    Uma perguntinha: Mandei um e-mail pra você, perguntando sobre os banhos que são vendidos na loja. Você recebeu? Desculpa se foi inconveniente da minha parte.

    Ahh, outra coisa, queria mandar uma foto. Não hoje. Ainda vou fazer o que tenho pra fazer e te mando depois. Foi uma ideia que tirei aqui do blog. Posso mandar pra qual e-mail? oficinadasbruxas.odb?

    Que a Deusa esteja com você! Bjuuus <3

    • Nalu, vamos lá:
      Sekhmet é deusa de guerra. Se eu pedir pra ela me ensinar a batalhar, ela ensina.
      Se eu não especificar, ela pode me enfiar em uma guerra nada a ver.
      A mesma coisa Loki. Deus das ilusões. Se vc pedir pra ele REMOVER, ele remove.
      Se agradecer devidamente como ensinado no ritual, ele ajuda.
      Agora, se só chamar ele, não ter objetivo e muito menos agradecer, aí sim, ele te enfia em algo cabuloso.

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.