Morrigan, a Senhora das Batalhas, que arranca ferozmente qualquer obstáculo de sua frente com sua lâmina afiada… Bela Deusa que concede a seus guerreiros as mais preciosas bênçãos da determinação, força e vigor.

morrigan

Em primeiro lugar, esse ritual é para quem busca começar seu contato com Morrigan e seguir depois a cultuando.

Em segundo, ela não exige coisas, mas exige esforço da sua parte. E sim, ela vai por um bocado e obstáculos no dia que resolver fazer o ritual, só para testar o tamanho da sua vontade.

Em terceiro, pesquise sobre a deusa antes de chamá-la. Conheça um pouco e suas histórias, lendas, mitos! Conheça os heróis cujo caminho ela passou… Conheça um pouco de sua natureza, e entenderá quando ela falar com você.

Tenha um local onde posso ficar somente você e ela, sem mais ninguém para ouvir ou atrapalhar.

Se não puder fazer fogo em seu caldeirão ou numa fogueira, acenda uma vela preta.

Se puder, tenha uma oferenda como uma carne ou vinho.

Antes do ritual, tome um banho de purificação, que pode ser simplesmente um banho e mar ou de sal grosso com arruda. Tome um chá de anis estrelado, que vai facilitar a sua compreensão durante o ritual, além de te energizar após o banho de limpeza.

Separe algo como um colar com pedra escura, ou algum símbolo que represente FORÇA para se tornar seu amuleto, consagrado em nome de Morrigan.

Vá para o ritual nú ou vestindo apenas o mínimo, na cor preta ou branca.

Depois e tudo organizado, hora de começar o ritual, que de preferência, deve acontecer ao entardecer, quando o céu está começando a ficar laranja e azul escuro…

O Ritual

De pé, diante da vela, chame por Morrigan.

Chame por seu nome, pelos nomes os quais ela é conhecida: A Bela das Batalhas, A Senhora da Guerra… e outros que você encontrar em suas pesquisas. Recite alguma poesia, escrita por você ou alguma dedicada à ela.

Apresente-se. Diga a que veio. Diga, e coração, que a deseja por perto, que quer aprender, e peça para estabelecer essa conexão.

Então sente-se, e pense nas mais duras batalhas que teve que passar. As situações mais difíceis… Como você se saiu? O que gostaria de ter feito?

Diga que aceita seu caminho, o Caminho da Deusa Guerreira.

Limpe sua mente… e medite. Comece convidando-a. Para que ela fale com você.

No início, nas primeiras tentativas, pode ser que esta parte seja difícil, ou que quase não tenha resultados… afinal, você está começando a se conectar com a deusa ainda. Isso é normal. Porém, tome todo tempo que puder, pois a meditação é crucial para ouvi-la.

Após um tempo, ou depois de ouvi-la, abra os olhos e vá para o fogo, sinta o calor. Chegue o mais próximo que puder e peça que Morrigan te guie. Que te ensine e proteja.

Faça algo, seu, e sua intuição, e peça algo para aprender.

Por exemplo:

Morrigan, eu te peço, me ensine a me defender contra energias malignas de pessoas próximas das quais não posso simplesmente me afastar.

Pode ser que a deusa tenha outros planos para você, mas isso você vai descobrir no dia a dia.

Por fim, agradeça e faça sua oferenda. Se oferecer qualquer tipo e comida, coma ou beba após 2 horas, sempre dizendo “Eu aceito e a honro, minha Senhora”.

Deixe o fogo acabar, então estará feito.

Recomendo que, para começar, faça uma vez por semana, em qualquer dia ou lua. Apenas comece. Depois, quando a conexão entre você e Morrigan estiver melhor, faça uma vez a cada 15 dias. Tente não demorar mais do que isso, para que esteja sempre a ouvindo e entendendo.

E claro, com o tempo, o ritual irá se modificar conforme for avançando em suas lições. Por exemplo: na segunda vez já não vai mais se apresentar, dizer a que veio… E assim por diante.

Lembrando que: Morrigan dá muita determinação, força e vigor. Porém, o único jeito e adquirir isso é enfrentando batalhas. 

Obs: junte os restos de vela e quando tiver um montinho, queime com sal grosso em honra à ela, junto de outras ervas se desejar.

Avante, guerreiros!

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.

COMPARTILHE !
Artigo anteriorA Tatuagem na Magia e Bruxaria
Próximo artigoMétodos de Jogar Tarot XIV: O Perfil
Bruxa natural, sem medo de botar a cara no Sol. Sacerdotisa de Sekhmet, com orgulho. Taróloga pra todas as horas. Escritora sem vergonha, fazer o que, né? Libriana sim, mas com ascendente em Aquário, dá licença!? Aqui a conversa é fluida, sem drama, sem segredos. Bem, segredinhos só na hora de bater o tambor cazamigas! Falou em magia, já to lá! #ÉnóisQueVoa!

16 COMENTÁRIOS

  1. O.O desde pequena que sonho com a morrigan, em forma de corvo ou mesmo uma mulher alta com olhos intensos e longos cabelos negros, e só agora que sou mais velha e me interessei pelo assunto e pesquisei mais sobre que reconheci a deusa, já pesquisei muito sobre ela e sempre sonhei com ela quando passava por momentos difíceis, isso seria um indicio de que ela é minha deusa mãe?

  2. Olá! Estou a pouco tempo lendo sobre bruxaria e buscando informações sobre deuses, tive alguns sinais sobre Morrigan e encontrar essa postagem para conexão foi mais um deles! (obrigada!)

    Os sites onde li informações sobre a deusa não são muito precisos, no sentido de muitas vezes serem contraditórios. Não funcionam como quando pesquiso por Hécate onde as pessoas se preocupam mais nas explicações, você teria indicações de grupos ou mesmo de sacerdotisas que pudessem esclarecer mais sobre ela? Pensa em fazer um postagem detalhada sobre como cultuar essa deusa? Seria de grande ajuda!

  3. Adorei Rosea, descobri a pouco tempo q ela e minha deusa mãe, e ja li varias coisas sobre ela. Só que na internet a maioria das historias dela e repetidas. Ai comecei a perguntar as pessoas q cultuam ela para saber mais sobre a mesma. E agora vou fazer o ritual para me aproxima mais dela ainda.
    Obrigada
    bjs

  4. Rosea, saudações,
    Há alguns dias, na Lua Negra, fiz um Ritual para descobrir quem é minha Deusa Mãe.
    Solicitei que me enviasse sinais através de sonhos e textos na Internet.
    Eis que Morrigan apareceu em varios textos.
    Poderia esse ser um sinal?
    Gratidão pela atenção.
    PS: Amo seu blog.

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.