Está numa onda de azar? Ou são pessoas negativas te sufocando? Calma! Vem fazer um ritual de banimento energético, ou seja, transformar essas energias negativas em algo que preste!

ritual-de-banimento

O que você Precisa:

  • 1 girassol ou uma mão em concha de sementes de girassol;
  • 1 litro de água;
  • algumas gotas de azeite;
  • 1 vela vermelha;
  • 4 velas brancas;
  • o caldeirão ou um recipiente com água, onde caiba suas duas mãos;
  • o athame (ou objeto que use para substitui-lo, exceto varinha)

O Ritual:

Primeira Parte

Antes de começar qualquer coisa, tenha em mente especificamente o que vai banir. Feito isso, pode começar: Acenda a vela vermelha, untada com azeite. Veja na vela a sua força, sua vontade de lutar. Essa vela deve ficar na cozinha. Ponha a água para ferver. Assim que estiver borbulhando, jogue o girassol ou as sementes e espere 5 minutos. Desligue o fogo e abafe.

Agora unte as 4 velas brancas e ofereça cada uma à um dos elementais. Peça proteção e que nenhuma energia não convidada seja barrada. Disponha de forma que você possa ficar entre elas, num círculo, assim:

………..vela…………

vela…. você….. vela

………..vela…………

Traga o athame (ou substituto, algo como uma faca) o caldeirão com água (ou o recipiente substituto) para dentro desse círculo de velas.

Segunda Parte

Está tudo organizado, muito bem.

Trace o círculo mágico com o athame em mãos. Assim que terminar de traçar o círculo, erga o athame e diga “Invoco aqui, para dentro do círculo, a deusa e o deus. Invoco os elementais da natureza. Invoco meus guardiões e guias astrais. convido toda energia benéfica e amiga que queria ajudar-me. Todos os outros, fiquem longe”.

Sente-se.

Deixe o athame de lado. Agora volte-se para o caldeirão. Ponha as mãos sobre a água e diga: “Purifico-me nas águas, no ventre da Deusa”. Coloque as mãos na água e neste momento, libere sua raiva, sua vontade de enfiar a mão na cara das pessoas que vem te sufocando, libere a vontade de gritar pelo azar que vem tendo. Libere essas energias negativas. Quando terminar, respire fundo e retire as mãos dali. É provável que caia no choro. Pode chorar, mas só tire as mãos das águas depois que terminar de chorar.

Levante-se. Com as mãos ainda úmidas, levante o athame novamente e diga: “Levanto minha alma, e junto do Deus eu corto todo laço com tais energias negativas que tentam me derrubar”. Feche os olhos e corte o ar, visualizando esses fios negativos que se ligam a você, sugando sua força. Corte todos eles. Leve o tempo que for necessário.

Quando terminar, coloque o athame no chão novamente.

De pé, ponha as mãos no peito e diga: “Eu alma é livre. Meu corpo está livre. Minha mente está livre.”.

Agradeça a todas as energias envolvidas, ao deus e a deusa, aos elementais, guardiões e guias. Dispense-os com amor e em seguida desfaça o círculo. Apague as velas brancas com o athame.

“Está feito”.

Leve a água do caldeirão e a água do girassol ou sementes para o banho (Pode coar. O girassol ou sementes devem ser enterrados ou deixe secar para queimar no caldeirão em outro dia qualquer). A água que usou no ritual deve ser jogada direto no ralo. Tome um banho higiênico e em seguida derrame a água do girassol do pescoço pra baixo e sinta toda a energia do sol em sua alma.

Observações: É, é um ritual, portanto você vai chamar os deuses. Se você não acredita em deuses, procure outro banimento pra você. Se quiser, ao invés de dizer “deusa ou deus” usar o nome de deuses  pode. Todas as substituições possíveis estão descritas no texto. E sim, faça na lua minguante. As velas brancas podem ser reutilizadas em outros rituais.

Até a próxima!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

41 COMENTÁRIOS

  1. Oi Rosea, preciso banir algumas energias, na verdade seriam sentimentos negativos meus, gostaria de saber se posso utilizar esse ritual e aproveitar para banir outras energias negativas que sejam direcionadas a mim, por exemplo, banir sentimentos como medo e angústia e energias como inveja.
    Outra dúvida é se o ritual pode ser feito na lua crescente, estou precisando com urgência.. E se a primeira parte do ritual deve ser toda feita na cozinha, ou quando formar o círculo com as velas brancas pode ser feita em outro cômodo?

    Grata. Bjs

    • oie!
      Bia, pode ser feito agora sim, pode ser feito pra essas coisas que mencionou sim… mas se começar num lugar, termine nele. Porque o processo de sair daqui e ir para ali… pode atrapalhar tudo rs

  2. Oiiii Rosea,gostaria de saber se posso ajudar outra pessoa a fazer? (no caso minha irmã)ela não é da bruxaria nem nada do tipo,mas ela precisa muito de ajuda.

    • assim como as pessoas fazem orações para outras pessoas, assim como ajudamos de mil maneiras outras pessoas, a magia também pode ser feita para ajudar qualquer pessoa.

  3. Rósea, sou iniciante e nunca fiz um banimento, mas vejo que este se encaixa perfeitamente na minha situação atual e na de meu esposo, o fato é que ele não é praticante de nada… Queria saber se posso fazer esse banimento sozinha e mentalizar ele (meu esposo) ali comigo ou se existe uma outra forna de eu incluí-lo pra que ele seja beneficiado, mas sem estar fisicamente presente. No aguardo, obrigada

  4. Rósea eu queria saber os motivos que tornam uma varinha inapropriada para substituir o atame, e se posso usar o indicador direito para substituição no caso. Se puder tb me falar oque mais o substitui alem de uma faca, por curiosidade, e agradeceria. Blessings.

  5. desculpe vi somente agora a observação, poderia eu fazer este ritual apenas usando a mae natureza (como deusa) ?

    desculpe minha leiguice kkkk
    obrigado

  6. bom dia quero saber se posso fazer (ajudar)outra pessoa a fazer este ritual como ficar junto e ir orientando passo a passo ,obrigado por ensinar algo tão especial .

  7. Rosea, não entendi a parte após “Esta feito”. Os dizeres abaixo vc fala na agua do girassol p/ banho e outra agua jogar no ralo. Vc não mencionou no inicio que teria outra agua e se seria fervida ou não. Não entendi, voce pode me esclarecer melhor? Obrigada. Ines

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.