Esse ritual de Athena, que pode ser feito com a face Minerva, deve ser utilizado para que se traga a tona a justiça, ou verdade, de uma situação. Exemplo: Você está tentando uma vaga de emprego, e estão dizendo que tem algo que precisam resolver antes de você entrar. Pois bem, será que é para esse emprego ser seu? Athena mostrará e lhe dará a passagem se assim for para ser.

A Deusa Atena. Ilustração do Oráculo dos Deuses, Heróis e Titãs da Mitologia Grega.
A Deusa Atena. Ilustração do Oráculo dos Deuses, Heróis e Titãs da Mitologia Grega.

Você vai precisar de:

  • uma imagem de Athena, a forma mais aproximada como você a imagina – seja em papel, estátua, etc;
  • athame ou faca;
  • caldeirão ou panela;
  • um colar, brinco, anel ou tatuagem de um símbolo que te represente. Exemplo: pentagrama, triskle, espada, etc;
  • 5 folhas de louro;
  • um punhadinho de artemísia, verbena, erva-de-são-joão ou anis estrelado;
  • um punhado de cravo-da-índia ou manjericão;
  • 1 vela azul ou branca.

O Ritual de Athena

Faça o Círculo Mágico.

Organize as coisas próximas de você, de maneira que tenha espaço. Não há importância para a ordem. Comece acendendo a vela, e segurando-a, chame o nome da deusa, apenas. Ponha a vela junto das outras coisas. Pegue o athame, erga-o, e diga:

“ATHENA, SENHORA JUSTA

TEU NOME É UMA HONRA EM MEU LAR”

Você pode dançar, cantar ou apenas saudá-la, com repeito profundo, curvando-se.

Ponha a mão sobre o símbolo escolhido e diga:

“EU SOU FIEL ÀS MINHAS PALAVRAS

E JURO QUE NADA NÃO HÁ NADA MAIS ALÉM DISSO

EU CONFIO E ACREDITO

MINHA LEALDADE É VERDADEIRA”

Coloque o athame de volta ao local onde está  as outras coisas.

Enfim, está pronto. Fique de frente ao caldeirão. Em palavras firmes, e objetivas, diga o ocorrido e peça a verdade, ou que se faça a justiça. Esse é o desejo.

Coloque as ervas, exceto o louro, dentro do caldeirão. Mentalize Athena e seu desejo, sempre lembrando seu pedido. Coloque fogo nas ervas. Se precisar use álcool. Enquanto queima, peça a Athena que o escute. Não tente esconder “pequenos detalhes” e se você tiver culpa em algo relacionado ao caso, mencione e admita o porque da sua atitude. Nem pense em mentir, ou vai reverter o processo todo contra si mesmo.

Quando terminar de queimar, afaste-se. Erga os braços e diga:

“SENHORA ATHENA

GUERREIRA, PENSADORA

AGRADEÇO POR ME OUVIR

E AGRADEÇO POR TUA LUTA EM MINHA CAUSA

SE EU FAÇO ERRADO, DÁ ME LUZ

AJUDA-ME A VER O MELHOR CAMINHO

DE TODAS AS FORMAS

EM NOME DA VERDADE E DA JUSTIÇA

EU AGRADEÇO!

DAS CINZAS EU REVIVO

A LUTA EU IREI!”

Sobre as cinzas das outras ervas, jogue as folhas de louro e coloque fogo novamente. Essa é a hora de apenas agradecer Athena. Não economize agradecimentos, mas não seja um falso bajulador. Se você não é um admirador, não diga que a admira. Se você a descobriu de verdade neste dia, diga isso.

Ponha a mão sobre seu símbolo e diga:

“SOU FIEL E RECONHEÇO

NUNCA ESQUECEREI”

Está feito. Desfaça o círculo.

Jogue as cinzas, aos poucos, ao vento. Deixe a vela terminar de queimar. Pode guardar a imagem de Athena onde preferir.

Sugestão de oferenda: no dia seguinte, faça um pão de azeitonas e deixe em seu altar ao lado de uma vela branca. Depois poderá consumi-lo com sua família ou pessoas que deseja o bem. Sobre o tempo de deixar no altar: se fizer o pão de dia, deixe até a noite. Se fez de noite, coma pela manhã. Outra oferenda: auxilie alguém a conquistar algo e depois ofereça uma queima de louro em nome de Athena.

Abençoados sejam todos!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links a seguir:

 

10 COMENTÁRIOS

  1. Rósea boa noite, posso fazer esse rito pra receber uma dívida? Meu patrão me deve, sempre alega que não tem dinheiro da pagar, mas vejo ele fazendo gastos desnecessário … Quero justiça, grata desde ja

  2. Oi, Rosea, se me permite, gostaria de fazer um pedido / sugestão; poderia, por favor, falar mais sobre rituais, oferendas e feitiços ligados a Athena? Conheço bastante bem a mitologia que envolve a deusa e suas faces (é minha deusa preferida desde muito criança, e recentemente enfim aceitei-a como minha deusa protetora), mas ainda sei pouco sobre como reverenciá-la (pelo menos nos dias atuais, rs). Estou começando nos caminhos da Arte, e tenho lido bastante a respeito, mas sinto falta de algo mais específico com / sobre ela.
    Desde já, muito obrigada.

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here