Esse ritual de Ártemis – que também pode ser feito com a face Diana –  é indicado para quem está em situação de tristeza, fragilidade, desempregado, doente, e também para gestantes – é um ritual de proteção para seu físico e seu espírito.

Ártemis, a personificação da noite. Tela de Anton Raphael Mengs 1728-1779. - Ritual de Artemis para proteção, Ritual de Artemis para fortalecer, Ritual de Artemis para quem está doente, Ritual de Artemis para quem está fragilizado - Ritual de Ártemis para mulheres e homens
Ártemis, a personificação da noite. Tela de Anton Raphael Mengs 1728-1779.

Você vai precisar de:

  • Penas que vc achar por ai, qualquer cor, quantas conseguir
  • Uma taça com água ou vinho
  • Athame ou faca
  • 3 velas, cores ou tamanho que vc quiser
  • 1 folha de louro
  • Caldeirão ou panela velha

O Ritual de Ártemis

Faça o Círculo Mágico.

Coloque a taça à sua frente. Acenda as velas e coloque uma atrás da taça, uma à esquerda e uma à direita. Coloque as penas juntas de frente à taça. Pegue a folha de louro, queime nas três velas e diga:

“ÁRTEMIS, OUÇA ME POR FAVOR
EU INVOCO A TUA PRESENÇA EM MEU SER
LIDERA MINHAS FORÇAS, FAÇA-ME UMA FLECHA
QUE EU POSSA ATRAVESSAR QUALQUER DIFICULDADE
QUE EU SEJA TEU PROTEGIDO
EU PEÇO, E LUTO
EU AGRADEÇO”

Feito isso, pegue as penas e passe ao seu redor. Veja a aura jovial e veloz da deusa. Sinta seu pensamento clarear. Pode ser que tenha alguma visão da deusa aqui. Jogue as penas e a folha de louro que está meio queimada dentro do caldeirão, ateie fogo.
Levante-se, pegue o athame/ou faca, levate e diga:

“SENHORA, EU DIGO E AFIRMO
OUÇO TEUS CONSELHOS
SIGO TEU CAMINHO
E ASSIM SEGUIREI PROTEGIDO
FORTE E VELOZ COMO FLECHA NO AR
EM TEU NOME EU RESIDO
EU AGRADEÇO”

Espere terminar de queimar, jogue as cinzas no vento, da sua janela, aos poucos, agradecendo. Pode beber a água ou vinho da taça, completamente. Enfim, desfaça o círculo e agradeça novamente.

OPCIONAL:

  • se quiser acender incensos, fique à vontade;
  • se quiser fazer na lua cheia ou crescente, vai ter mais poder de proteção;
  • nas luas nova, negra e minguante terá poder para afastar o que te incomoda;
  • quer dançar, ou fazer preces, cantar, recitar alguma poesia? Será bem-vindo.

Quando for agradecer, com oferenda, adote um animal, ou auxilie alguma ong de animais ou crianças, ou alimente animais de rua. Estes são os seres mais desprotegidos.

Abençoados sejam todos!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links a seguir:

COMPARTILHE !
Artigo anteriorOração a Hades: Homenagem do Leitor
Próximo artigoA Lua Negra
Bruxa natural, sem medo de botar a cara no Sol. Sacerdotisa de Sekhmet, com orgulho. Taróloga pra todas as horas. Escritora sem vergonha, fazer o que, né? Libriana sim, mas com ascendente em Aquário, dá licença!? Aqui a conversa é fluida, sem drama, sem segredos. Bem, segredinhos só na hora de bater o tambor cazamigas! Falou em magia, já to lá! #ÉnóisQueVoa!

25 COMENTÁRIOS

  1. Olá, Rosea eu posso fazer esse ritual sem estar sofrendo daquelas fragilidades que você citou acima? Eu tenho interesse nesse ritual porque quero me aproximar mais de Artemis.

  2. Rosea, obrigado pelo ritual!!! Esta anotado e irei fazer. Eu tenho uma tintura de Artemis para despertar a intuição na leitura de oráculo, que tem como base vinho e pensei em usar neste ritual, posso fazer uma leitura de tarot no final deste ritual pedindo um conselho Dela ou seria muita coisa pra um ritual tão intenso? E se for recomendável a leitura, pode ser baralho cigano também? Beijos sua linda, amo seu trabalho! <3

  3. Oi, Rosea, tudo bem?

    Não sei como você consegue tempo pra produzir tanta coisa e responder o pessoal dos comentários! Só sendo mágica (pun intended!)! Em todo caso, quero agradecer por este ritual, foi maravilhoso.

    Eu o fiz no primeiro dia de Lua Cheia (aliás, não satisfeita em estar cheia, a lua está também imensa e mais perto de nós) e foi algo glorioso. No entanto, foi no dia subsequente que tive uma experiência indescritível — acho que fui visitado pela deusa! Senti meu coração arder em compaixão e amor por todos os seres, ao mesmo tempo que senti o amor dela, um amor além do entendimento e além de toda a compreensão.

    Dá pra notar que ainda estou embriagado! Quero muito seguir na trilha da Deusa. Se tiver algum conselho, seria um honra pra mim ouvi-lo de você!

    Aliás, divulgando seu site para todas as amigas e amigos da arte. Que a beleza da Deusa se reflita no seu coração! Asè!

    Seu,
    Mateus.

    • HAUAHAUHAAUHAUAH <3

      Mateus, querido, a única coisa que tenho a dizer é: ouça a lua. Essa conexão maravilhosa não aconteceu por acaso. Dê o seu melhor na hora de estudá-la, na hora de honrá-la. Culte-a com carinho e seja leal com ela, pois ela será com vc. Deixe essa energia vir com fluidez, na hora dela, e assim vc vai entender o seu caminho e sua missão por aqui.

      <3 agradeço o carinho!!

  4. Olá em primeiro lugar obrigado por este trabalho maravilhoso !, sem segundo gostaria de perguntar se eu fizer este ritual em lua minguante ele servira para me proteger ?, pois no poste diz que nesta lua serve para afastar coisas que me incomodam !

  5. Posso fazer esse ritual para uma amiga grávida com o consentimento dela, mas sem ela estar junto, ou ela deve estar junto? E é ela quem deve fazer o ritual? (obs: ela não pratica magia nem nada, mas acredita e tá precisando de proteção..)
    Desde já, obrigada!

  6. Curiosidade: manjo zero de magia,
    Já ouvir falar de magia reversa, onde você profere palavras do feitiço ao contrario(manifeste-se etsefinam-es.) existe?
    Livros como necronomicon, wicca não são recomendados né?
    Magia de projeção, materialização ou emissão, podem matar alguém por cansaço?

    • Boa noite!
      Existem vários tipos de magia, mas não há necessidade de falar palavras ao contrário. Necronomicron tbm… mito. Até tem um livro com esse nome, mas não é lá essas coisas, rs.
      Toda magia é uma projeção da vontade. Materialização? Tipo Summon de Final Fantasy? rs não existe.
      Sobre matar pessoas, seja como for, existe tbm, mas vc não vai ver isso aqui, pq vai contra o que idealizo.

  7. Olá Rosea.

    Primeira parabéns pelo site, acredito que ajude muitas pessoas. Ele é maravilhoso.

    Há uns 3 anos atrás tive meu primeiro contato com a Wicca, com uma colega da escola. Ela me emprestou um livro e eu pesquisei muitas coisas sobre Wicca também. Fiquei muito empolgada, senti muita vontade de fazer parte mas eu tenho dificuldade em iniciar. Poderia me ajudar? Beijos

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.