Fadas ! Quem não conhece esses seres encantados? Alguns dizem ser invenção da mente humana enquanto outros defendem sua existência com resistência ferrenha. Como bruxa, eu ACREDITO sim nas fadas e hoje vamos aprender como obter um talismã conhecido como Joia das Fadas !

A Loja Encantos – Acessórios Mágicos tem uma coleção chamada Fadas, e são colares, pulseiras, brincos e outros acessórios feitos com pedras naturais selecionadas por bruxas. Coloquei aqui algumas fotos dessas belezas como indicação para a sua joia das Fadas. (Confesso que tenho duas peças feitas de cristal da Encantos e já consagrei, ha ha!)

Só clicar nas fotos para ver na loja -veja os preços e mais fotos!

Colar de Fada - Quartzo Rosa. Clique na foto para ver na loja.fadas 1

fadas 3fadas 4

O que você vai precisar para o ritual:

– Um colar, pulseira, anel, tornozeleira, uma joia – escolha uma dessas peças que tem que ser nova;
– Tenha em mente qual energia deseja, a cor influencia bastante;
– Água da chuva ou Água da lua ou Água do Sol;

  1. Como fazer Água da Lua: deixe um recipiente com água dormir sob o luar (a lua deve estar brilhante, não importa em qual fase) e retire assim que acordar. Atrai poderes intuitivos e clarividência.
  2. Como fazer água do Sol: deixe um recipiente com água da hora que você acordar (e estiver um baita Sol) e retire ao pôr-do-sol. Atrai energia positiva e magnetismo.
  3. A água da chuva ajuda a equilibrar os 4 elementos nesse ritual.

– Vista uma roupa da cor da joia escolhida; – Ramos de louro; – Flores e cristais (se possível);
– Frutas ou doces;
– Estátua de Fada ou Fadas (se possível).

A Loja Encantos também vende estátuas de fadas! Veja! Lembrando que é só clicar na imagem para ver preços e mais fotos na loja.

estátua de fadas 5estátua de fadas 6

É necessário alegria nesse ritual. Músicas e dança são imprescindíveis. (Se tiver dúvidas quanto a música, prefira palmas, tambores e sua própria voz. Não existe uma “preferência”  musical. Fadas são curiosas e vão gostar de qualquer música animada que você colocar – então nada de música de funeral nem aquelas que te faz ter sono, vontade de chorar de tristeza nem de se jogar do prédio).

O ritual 

Esse é um dos rituais de fadas mais animados que conheço. Comece ajeitando o local sempre cantando. Sinta a melodia da natureza lhe encantar. Não é necessário abrir um círculo, mas se quiser, faça um com pétalas, ervas ou pedras. Em um espaço reservado monte um altar as frutas ou doces, os ramos de louro, as flores, cristais e uma estátua de fada. As flores, cristais e a estátua aumentam a energia e auxiliam em sua visualização e contato com as fadas, mas não são obrigatórias (porém eu recomendo).

Coloque o recipiente com a água (da chuva, do sol ou da lua). Use um recipiente de água para casa joia que for consagrar. Cada recipiente por ir uma água diferente. Exemplo: 1 anel no recipiente com água da chuva, um colar no recipiente com água do sol e outro colar no recipiente com água da lua.

Assim que terminar de ajeitar tudo, coloque a joia ou as joias nos devidos recipientes. Cante, dance e visualize a energia das fadas. Espere um tempo, e então retire da água. Com a joia ou as joias em mãos cante e dance novamente, e agora fale com as fadas. Anime-se! Se estiver na companhia de mais pessoas deem as mãos  e cantes juntos.

Levante a joia (de preferência para o céu aberto ou que ele esteja a vista). Diga qual será seu propósito e use-a no mesmo momento, tire somente algumas horas depois, para seu corpo sentir e absorver a nova vibração. A princípio pode ser pesado, é normal, esse é o peso da força que está carregando. Finalize o ritual com agradecimentos. Pode comer os doces e as frutas. Pode ser que você veja fadas como minúsculos pontos de luz, não tema! Se não visualizar também não fique preocupado, não é sempre que as fadas aparecem.

Dicas

A água pode usar para regar plantas ou alguma terra seca. Se quiser ainda pode usar em um banho mágico juntamente com o louro e as pétalas que usou para abrir o círculo.

Você é homem e também quer consagrar a joia das fadas? Não tem problema. Homens também usam anéis, pulseira, e até um simples chaveiro com uma pedra natural! Aliás, até nisso a Encantos pensou, veja, é só clicar na foto!

Na hora de comprar qualquer joia no site da Loja Encantos, no campo cupom digite o código: oficina e ganhe 5% de desconto! Dê uma olhada também na página da Encantos no Facebook, sempre tem uma promoção!

fadas 9fadas 10

Importante: Vale lembrar que este ritual atrai a energia das fadas, não as fadas em si. Outra coisa: fadas não são tão simples de lidar (nem são como a Disney mostra), portanto trouxe este ritual simples (que não traz perigo algum) apenas para obter um pouco da energia das fadas.

Até mais!

Rosea Bellator

Agradecimento especial para a Loja Encantos – Acessórios Mágicos e minhas lindas amigas bruxas pela parceria.

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

44 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde Rosea….
    Eu tenho um colar de fada mais que não pode molhar….
    Tem como fazer o ritual da joia sem água? São aqueles cordoes com uma fada pindurada, não é joia em si. Pode ser?
    Ia comprar no site mais não tinha mais.

  2. Boa noite Rosea!
    Uma dúvida, há pouco tempo comprei um corsão relicário, onde trago comigo a foto de meu filho e meu marido, uso-o o dia todo, só tirando para tomar banho. É confeccionado em latão com meia esfera em resina preta no centro, imitando uma pedra. Eu posso consagrar este tipo de peça para proteção e harmonia de minha família? Posso usar um objeto consagrado o dia todo? Outras pessoas podem tocá-lo?
    Obrigada pela atenção?

    • Nádia, pode usar quando quiser, mas tire para dormir e deixe energizando em algum canto. Claro que um amuleto para proteger tanta gente também é exigir demais… pode até não fazer muito efeito… Sim, outras pessoas podem tocar, mas… evite rs afinal, quando alguém toca, passa a energia dela para o objeto.

  3. Oi.Eu tenho uma pergunta poso pegar uma pedra do chã e fazer um colar ou outro acessório,ou tem que ser um acessório de uma pedra mais “especial” tipo uma ametista ou um quartzo?
    Você é meu exemplo e tenho certeza de é exemplo de mais gente também?

  4. Oi Rosea,saudações de uma wicca,mas que não possui absoluta certeza,acredito em fadas e em 17/08/2013,dia do meu aniversário,estava em uma pousada em Visconde de Mauá,era um dia muito frio,caía uma chuva fraca,mas o lugar era lindo e mágico,a noitinha o vidro da casa principal se encheu de milhares de mariposas e nesse dia,com a intenção de ver as fadas,tirei fotos e nelas apareceu pontinhos luminosos,acredito que elas celebraram meu aniversário comigo e por ser no meio de uma floresta,foi propício o aparecimento delas!!!!!!

  5. Olá Rosea, gostaria de dizer que seu blog me ajuda muito. Queria te perguntar se há outro tipo de insenso ou outra coisa que possa substituir o insenso de sandalo? Porque moro em cidade pequena e não encontrei esse especifico….
    Obrigada, beijos!

  6. A mais que pena.. Achei tão lindo aquele colar da fada com a Quartzo rosa, mas o link não esta mais disponível. Alguém sabe aonde eu o encontro ?
    Rosea minha flor.. seu blog é lindo, cheio de ensinamentos.. Meus parabéns!!
    Visitarei sempre!!

  7. Hahaha, que bom que você mostrou! Já ia perguntar onde encontrar joias assim para rapazes. Adoro seu trabalho, Rosea, muito me tem ajudado. Agora, a pergunta é: podemos consagrar a joia a alguma divindade, em vez das fadas? Sinto maior conexão com deusas e deuses e ainda não lidei com outros seres. Se sim, o ritual é o mesmo?

    Um enorme abraço pra você e muito axé!

    • Ola Rosea! Obrigado pela resposta das fadas! Concordo com vc que as pessoas se iludi muito com os contos de fadas de livros e filmes,sem saber que a verdadeira beleza nao estar apenas na aparência mas nas suas atitude e acoes. Adoro os duendes e procuro respeita tudo que tem vida neste universo.
      Estou apenas um pouco curiosa em saber o que vc achar de que muitos dizem que nao se aprende a ser bruxa, ou vc ja nasci sendo e nao se da contar ou vc nao virar bruxa sò porque è legal fazer feiticos,como è o caso de muitos .
      Espero que nao me leve a mal,mas estou um pouco curiosa a respeito do que vc achar disso.
      Abraco

      • Ellen, todos nós nascemos com o poder dentro de nós. Alguns aceitam logo, logo, se desenvolvem melhor.
        Outros negam e negam… o poder se atrofia, simples assim.
        Assim como todo mundo nasce com cérebro, mas tem gente que prefere não usar, entende? Só olhar pelas redes sociais hauahauhauha
        Você acredita em vidas passadas? Pois bem, eu acredito.
        Uma pessoa que aceitou diversas vezes seu poder tem mais prática do que uma que aceitou, negou, negou, aceitou…
        Outra coisa, mesmo que duas pessoas aceitem ao mesmo tempo seu poder, cada uma terá facilidade em algo e dificuldade em outra coisa. Eu tenho extrema facilidade com feitiços, mas engatinho ainda na área de astrologia. Tenho amigos que são feras na astrologia, mas quando vai fazer um feitiço não consegue desenvolver algumas coisas. Isso é normal, não sou mais nem menos bruxa por causa disso, nem meus amigos. 😀
        Mas por que queria saber o que eu acho? Sou só uma bruxinha, como você e todo mundo 😉

        • Oi Rosea!
          Quero mais uma vez lhe agradecer por ter respondido a minha pergunta! Näo tinha muita duvida de qual seria a sua resposta,e fico muito contente de saber que vc è uma pessoa ESPECIAL!
          O que seria de mim se nao acreditasse em vidas passadas. A espiritualidade é para min o comeco de tudo nesta vida!
          Queria saber o que vc achava porque nunca sabermos demais queremos sempre aprender e o fator de que algumas pessoas tenham opniäo diferentes nao quer dizer que esteja errada ou certas, mas cada um vër o seu mundo de acordo com a sua propria imagnacäo.
          Moro na Suécia e a bruxaria aqui nao é bem vista. Para vc ter uma ideia como nao é facil ser uma bruxa assumida!
          Bjs de quem jà te admira muito!

  8. Poderia começar com um monte de formalidades:”Estou agradecido por ter sido aceito nessa enriquecedoramente interessante,blá,blá,blá…”
    Mas a minha vontade é pular como criança,fazer a dançinha da vitória e simplesmente bradar:”Obá!Viva!Estou no blog da Ro!

    Obrigado,gatinha!

  9. O Ritual de Consagração da Joia das Fadas é um ótimo motivo pra reunir a galera Wicca em uma festinha animada e muito especialk.
    O problema é que nunca tive contato com outros wiccanos para me dar força e instrução necessarias.Sou de fato um bruxo solitário.
    Sempre tive,desde que me conheço como gente,interesse por temas que a Wicca tem prazer em esclarecer.
    Moro em Jaboatão dos Guararapes(pe).Meu e-mail:geojulioss@hotmail.com
    Aguardo contatos e agradeço a Rosea Bellator(posta meu comentário porfavor)essa oportunidade.

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.