Como assim um ritual de agradecimento à vida? Porque eu agradeceria essa droga de vida que não é exatamente como quero? 

Se você pensa assim, eu fico mesmo muito triste por você! Acha a vida tão ruim assim? Mude suas atitudes! Mude suas escolhas! Mude as pessoas que escolhe para estar ao seu lado.

Cornucópia - A abundância ("Abbondanza") - de Cesare Ripa. Está aí uma boa imagem que representa a força da gratidão, do agradecimento, a cornucópia, pois aquele que é grato sem tem tudo em abundância.
Cornucópia – A abundância (“Abbondanza”) – de Cesare Ripa. Está aí uma boa imagem que representa a força da gratidão, do agradecimento, a cornucópia, pois aquele que é grato sem tem tudo em abundância.

Vejamos o porque deste ritual de agradecimento:

Agradecer à vida não se resume a agradecer somente por sua existência[bb], pois você sozinho morreria. Sim, morreria. Sem os animais, sem as árvores, sem as outras pessoas, sem o ar, sem os mares… e tudo isso é vida.

Agradecer significa retribuir alegria, gratidão, energia poderosa que dada com sinceridade liberta almas, abre caminhos, multiplica a si mesma.

Não agradeça somente por educação, agradeça de coração. E agora vamos ao nosso ritual!

Separe aí o que você vai precisar:

  • Noite de qualquer lua, exceto minguante;
  • Incensos variados, mas que tenha sândalo entre eles;
  • 1 bolo ou torta, sabor à sua preferência;
  • 1 maçã bem vermelha, daquelas que hipnotizam de tanta beleza;
  • 1 Faca;
  • 1 Jarra com chá ou vinho ou champanhe;
  • 2 Taças;
  • 5 velas de qualquer cor/tamanho;
  • Um símbolo material de sua fé. Exemplos: um pingente de pentagrama, um triskle gravado na madeira, uma pedra em formato de lua, etc.;
  • Um véu ou pano fino branco que cubra seu corpo inteiro.

Tudo separado? Ok.

O Ritual

Antes de começar, limpe sua mente, seja num longo banho repetindo algum mantra, seja tomando algum banho mágico. Vá para o ritual tranquilo, leve, positivo.

1º Passo

Está num local tranquilo? Ninguém vai chegar no meio da coisa toda atrapalhando? Desligou o celular? O Notebook? Trancou a porta? Avisou que não quer ser incomodado? Conferiu tudo? Já foi no banheiro (pra não sair correndo desesperado depois?) TUDO NO LUGAR? Muito bem.

2º Passo

Acenda os incensos próximos à janela ou onde tenha bastante ar, não inale diretamente a fumaça. Pelo o amor dos Deuses, não acenda incensos em lugares totalmente trancados ou vai morrer intoxicado!

Faça um círculo bem espaçoso com as velas.

Agora coloque os itens separados na seguinte formação, vai ficar parecendo um pequeno altar:

***********maçã***********
******Símbolo da sua fé******
****taça 1*********taça 2****
******Jarra******Faca******
*******Bolo ou Torta*******

3º Passo

Enfim, sente-se de frente ao pequeno altar que montou. Cubra-se com o véu ou pano branco. Se preferir, deite-se.

Visualize você mesmo no meio da natureza, com altares para seus deuses (se cultuar algum), com o Sol  a Leste e a Lua a Oeste, isso mesmo, ambos dividindo o céu, dia de um lado e noite do outro. Uma cachoeira está bem nessa divisão, vá até lá.

Perceba que, assim que você entra na água, uma onda energética toma seu corpo. Aproveite agora, que está no leito da Eternidade, e agradeça.

Abra seu coração e fale tudo que viu na vida, o que sentiu, as coisas que aprendeu, os presentes que recebeu, das bênçãos que vieram para você. Fale do caminho que segue, como está indo. O tempo todo sinta-se grato. Nunca de se esqueça: este é um ritual de agradecimento, nada de chorar a vida e pedir ajuda nesse momento. Agora vá caminhar pelo local… talvez receba alguma mensagem ou algum visitante. O que acontecer é algo que será somente para você, fique tranquilo, não há mal algum aqui.

Quando achar que deve, abra os olhos. Remova o véu.

Faça uma reverência profunda de frente ao pequeno altar e agradeça.

Agora sim, sirva-se das comidas que trouxe, exceto a maçã. Ela será dada para alguém que você acredite necessitar da sua gratidão. A maçã está repleta de energia do seu ritual de agradecimento, tenha certeza que a pessoa que a receber ficará muito contente.

Pode apagar as velas, uma a uma, e retirar as coisas de dentro do círculo. Se sobrar comida, leve para outras pessoas comerem também. Pode todos os outros itens e usar normalmente quando quiser.

Até mais!

Rosea Bellator
E-mail:
 oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

5 COMENTÁRIOS

  1. Rosea, é o bolo/torta inteiro ou só um pedaço? Porque não sei como vou comer o bolo todo e ainda beber a jarra kkkkkkkkk e a segunda taça é para que? obrigada

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here