Noite…

Magia…

Deusas!

É comum para as bruxas amar alguma deusa da noite, ou a própria noite. Nyx, da cultura grega, e Nut, da cultura egípcia, são poderosas deusas do firmamento noturno. São elas que seguram os véus escuros, que nos presenteiam com os sonhos, a magia inconsciente, intuitiva, os mistérios… Então, nada mais justo do que deixar aqui dois rituais, para agradar a gregos e egípcios!

Representação das Deusas da Noite. Nyx by AuReL.

Nyx por AuReL.

Para todos os rituais abaixo… sim, é preciso estar com o céu escuro! De noite! Não importa a lua, desde que seja noite!

Ritual à Deusa Nyx

Ao redor de uma vela de 7 dias (branca, ou roxa, ou azul escuro ou preta) coloque muitas folhas de louro. E também coloque um colar ou anel que você goste muito e que usa com frequência (qualquer material exceto plástico). Sente-se de frente à essa vela, coloque as mãos sobre a chama. Cante o que vier à mente, chame Nyx, chame a noite. Sinta-a dentro de você. Invoque seus dons, invoque seus sonhos, invoque sua magia e divida sua experiência com a deusa. Deixe claro que quer aproximação, e todo seu fascínio pelos domínios dela. Envolva-se por completo… esqueça o mundo lá fora.

Obs: se quiser incrementar com incensos cujo aroma sejam de flores, fique à vontade.

Até aqui é um ritual de conexão com a deusa, para evolução espiritual. Caso queira fazer algo pedido, faça o seguinte: Ao terminar sua canção, ao terminar de falar com a deusa,faça um pedido e queime algumas folhas de louro na chama da vela. Diga “A vitória é certa, a vitória é nossa!”. Tenha vinho ou suco de frutas natural (não, nada de polpa congelada nem suquinho de sachê) e brinde com a deusa.

O restante é a finalização, seja ritual somente de conexão ou para fazer pedido:

Agradeça deixando um copo do vinho, ou suco natural, perto da vela pelos 7 dias, até que termine de queimar. Troque todos os dias tomando o que ficou perto da vela e colocando um novo. Se a vela apagar, acenda novamente, mas fique atento: se, mesmo sem vento por perto, a vela apagar mais de 3 vezes no mesmo dia… refaça o ritual, pois você fez algo errado.

Nyx favorece muito a magia interior e realizações de afirmações.

Ritual à Deusa Nut

Tente conseguir um véu preto (transparente) para por sobre a cabeça ou consiga uma estátua de Nut. Como esta é uma deusa que raramente acha-se estátuas, faça o seguinte: consiga uma estátua com formato de uma mulher. Pinte toda de preto. Se quiser colocar uns detalhes de prata, vai ficar lindo. Pronto, tem uma estátua de Nut.

Coloque o véu ou coloque a estátua num ponto onde fique à vista da noite lá fora. Arrume-se como se fosse encontrar-se com seu amor, de maneira simples, mas glamourosa.

Acenda uma vela azul escura ou amarela ou laranja, de 7 dias, segure-a. Dance com glamour. Com delicadeza.Movimentos sensuais e lentos. Chame Nut e todo seu poder misterioso, que age sem que nós mortais nos demos conta. Sinta seu corpo relaxar e a mente viajar. Você ter visões ou ouvir algo. Cante ou recite o que vier no coração. Fale da magia dentro de si, da beleza que vê, dos seus sentimentos… invoque Nut nesse momento. Chame-a com seu coração. Convide-a para dançar sua valsa secreta, peça que embale seu espírito.

Não se espante se você dormir no meio do ritual. Nut nos embala em seu poder sobre os sonhos, e quando dormimos é quando recebemos melhor seu poder. Fique tranquilo.

Mas se não cair no sono, continue dançando. Pode acender incenso, pode beber alguma coisa, pode pôr música que te inspire os sonhos e a beleza, pode fazer feitiço relacionado a amor, intuição, beleza e fertilidade (ventre).

Quando terminar, agradeça à Nut, levantando o véu ou saudando a estátua e a própria noite.

Anote qualquer sonho que tiver e relacione-o com seu pedido. Deixe a vela queimar até acabar, ao final você receberá uma resposta dela em relação a conexão entre vocês.

Após os 7 dias, sentindo a vibração positiva da deusa, continue sempre mantendo essa conexão através de uma rotina de cultos à ela, feitiços, uma vela como oferenda, algo como vinho, esteja sempre trocando energias.

Nut favorece a fertilidade e a beleza.

Ritual à Noite

*Esse ritual normalmente é feito por aqueles que cultuam somente a natureza, mas qualquer pessoa que queira se aproximar da Noite pode fazer*

Enfim, quando estiver à noite, tudo escurinho… acenda uma vela, na cor que represente seu desejo no momento. Se quiser acrescentar cristais, incensos ou alguma coisa mais como cálice de vinho, comidas, etc, pode acrescentar, mas procure colocar coisas que sigam no mesmo sentido energético. Exemplo: vai fazer um culto à noite e aproveitar e fazer um ritual onde pede prosperidade para sua espiritualidade? Então coisas como vela roxa ou branca, incenso de mirra,  copo de água, ametista, maçã… essas coisas são bem-vindas, pois todas compartilham de energias parecidas. Isso só foi um exemplo, ok? 😉

Não tem segredo: após ajeitar as suas coisinhas, com a vela acesa, converse com a natureza, converse com a noite. Fale com o véu escuro que nos transporta para os sonhos, que deixa o corpo mais propenso a sentir qualquer energia. Aproxime-se desse estágio da natureza onde somos mais vulneráveis, e ao mesmo tempo, de certa forma, mais fortes e alerta espiritualmente.

Essa parte é essencial e deve ser feita sem pressa, à sua maneira, ok?

Por fim: Pode levar alguma ervinha para queimar na vela, mas se não tem ideia do que levar, leve louro. Uma folhinha basta. Queime na chama da vela para fixar tudo que foi dito e pedido. E não se esqueça de oferecer algo, como uma mudança de hábito, ou uma colaboração para a natureza como o plantio de alguma planta. E por fim, agradeça.

Sim, é simples – mas deve ser um simples bem feito, com amor e verdadeira consideração.

E é isso! Espero que tenham gostado e que deixem suas sugestões para mais artigos como esse <3

Beijokas de Luz!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links: