Sabe quando você só quer agradecer o Universo, deuses, natureza, enfim, mas não consegue imaginar como fazer isso ou a quem se dirigir? Vem cá!

Em sua casa ou em qualquer parte da natureza, organize um espaço no chão mesmo. Pode usar tecidos para forrar, enfeites, como quiser. Traga coisas relacionadas a magia que, unidas, mostrem Harmonia. Aquela energia tranquila, zen.

Velas, incensos, frutas, taça com água, enfim,  o que pedir o momento, e você sentir que combina e traz boa vibração.

Então sente-se, realmente à vontade. Coloque talvez uma música. Sinta-se satisfeito com o ambiente. Quando estiver tudo certo… concentre-se. Concentre-se numa luz que irradia de você e cobre todo o local.

Abra os braços e diga: Eu lanço um círculo que barra toda má intenção…

E em seguida chame por quem você quer agradecer. Seja: natureza, deuses, guias espirituais, seja universo, etc…

Chame e convide a retirar energia de todas as coisas que você trouxe, diga que oferece como agradecimento. Não peça nada. Não pense em nada. Apenas ofereça. Apenas sinta-se parte desse momento.

Continue concentrado na energia…

Veja a si mesmo tornar-se energia e fazer parte de tudo e todas as coisas. Apenas permita-se estar aí. Apenas permita-se ser.

Dê um tempo, sem pensar em nada. E se algum pensamento passar por sua mente, ignore. Apenas esteja em paz.

Então, quando estiver bem… e sentir que está bom, abra os olhos.

Agradeça, de coração, com suas palavras.

Aproveite seu espaço. Aprecie o perfume dos incensos. Ouça sua música. Veja o fogo da vela. Beba a água. Coma a fruta. Aproveite o momento!

Por fim, agradeça mais uma vez. Diga o que sente (se está feliz com seu momento, etc). E diga que (quem você chamou) que está finalizado o ritual, e que se desejar partir, que parta em paz. Só então diga que desfaz o círculo, que toda energia gerada siga seu destino e que as bênçãos permaneçam.

Está feito.

Finalize as coisas, comidas, etc, como preferir.

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.

2 COMENTÁRIOS

  1. Hoje acordei justamente com a intenção de fazer um rito de agradecimento, mas não sabia como, abro minha caixa de e-mail e esse artigo era o primeiro. que sincronismo maravilhoso! Gratidão _/\_

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.