Começando hoje, vamos ver pequenos ritos com as fases das luas. Esses ritos serão voltados para uma preparação do bruxo, para que consiga se conectar melhor com sua magia, seu poder interior.

E nada melhor que começar na lua nova. Não precisa fazer necessariamente no dia que a lua entra, mas evite fazer no último dia.

O rito não leva nada obrigatório, então o que deixarei aqui são sugestões:

1. Comece fazendo um banho de limpeza. Que tal um sal grosso com alecrim? Assim fica leve e limpinho.

2. Faça um chá. Um bom chá para ficar bem receptivo às forças da lua nova seria: em mais ou menos uns 200-300ml de água, coloque um tiquinho de artemísia, anis estrelado, um cravo-da-índia, uma pitada de alecrim e mel à gosto.  Tente tomar sem demora.

3. Agora já limpo e receptivo, organize seu espaço. Seja com cristais, incensos, imagens, enfim. Do jeito que preferir. Como estamos falando de sugestões para melhor andamento do rito, sugiro ter uma ametista e um citrino. A ametista para transmutar energia e o citrino para te dar foco e concentração. Um bom incenso seria mirra ou olíbano. Duas velas: uma roxa ou lilás e uma branquinha. A roxa é para dar mais força na transmutação e a branca para te ajudar no “novo caminho”.

4. Uma recomendação também seria levar um caderno e algo para escrever. Uma folha branca. Seu grimório, enfim. Um local onde possa anotar.

5. Evite oráculos neste rito. A ideia é “ouvir” melhor a si mesmo, sua intuição, sua conexão com seu poder e a lua.

6. Ah sim, e tente ir com uma roupa leve. Só pelo seu conforto mesmo. Isso pode parecer óbvio para quem já está acostumado, mas: avise as pessoas da sua casa que esperem você terminar. Tente fazer isso sozinho e sem interrupções. Desligue o celular. Feche o computador. Você não vai ficar no rito a vida toda, depois você vê essas coisas.

Como disse no começo, o rito não segue bem um ordem, não tem nada obrigatório. Vou seguir explicando como você poderia seguir.

Comece chamando as forças da lua nova, convide-a para sua vida. Use suas palavras. Algo como: Neste momento, eu te invoco Lua Nova. Esteja presente neste rito. Envolva-me em tuas forças. Permita-me ver com seus olhos, e ver um novo começo. Estabelecer um novo caminho.

Em seguida, no seu caderno – ou o que tiver escolhido para anotar – escreva o que você deseja para si mesmo, no seu caminho espiritual. Ex: serei mais organizado. Vou anotar as fases das luas e buscar sua energia com simples ritos e banhos.

Deixe essas anotações bem à sua frente.  Seja honesto consigo mesmo e pense: o que realmente me impede de conseguir trilhar meu caminho desta forma?

Percebendo, ainda que mais ou menos, o que está fazendo de errado… comece acendendo a vela roxa, pedindo ajuda para transmutar o que está errado para seguir como você planeja. Acenda a branca em seguida, pedindo que o caminho se abra, pedindo força.

Acenda os incensos. Oferte à lua.

Segure a ametista, medite sobre o que deseja mudar. Transmutar.

Quando terminar de meditar, segure também o citrino. Visualize a si mesmo mudado. Focado no seu rumo, do jeito que imagina ser bom pra você.

Então chame a lua mais uma vez. Diga à ela o que pretende. Diga, com detalhes, o que você imagina e pergunte à ela, o que ela acha?

Abra seu coração. Sabe quando a gente abraça nosso animalzinho de estimação e tenta sentir seu coração? Sua alegria? Sua dor? Sabe quando lembramos de alguém querido e podemos até sentir seu cheiro, sentir seu toque, relembrar aqueles momentos maravilhosos? Feche os olhos. Pense na lua. Sinta a energia dela. Permita-se. Então faça a pergunta novamente: Lua, o que você das mudanças que desejo em meu caminho?

E então ela vai te ajudar. Talvez um ajuste. Talvez um conselho. Apenas permita-se sentir e vai entender.

Mais uma vez, não há nada obrigatório neste rito, são apenas sugestões de como prosseguir. Tente fazer algo parecido. Você ditará quando terminar.

Faça com carinho, por você mesmo.

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.

6 COMENTÁRIOS

    • Francisco, sim, qualquer lua nova.
      Quanto ao citrino… bem, você viu para que serve o citrino nesta magia certo? E viu, claro, que tudo aqui é apenas sugestão para ajudar?
      🙂
      Claro, qualquer pedra precisa estar energizada para ser usada da melhor forma.

  1. Ô Rosea minha querida ♥ muito obrigada por compartilhar esse ritual mais que maravilhoso.
    Sou grata primeiramente aos Deuses por nunca me deixarem de lado, tbm sou grata ( e muito ) a vc por sempre chegar com alguma palavra, conselho ou ritual de ajuda justo no momento que mais preciso, muito obrigada mesmo! Irei apenas fazer algumas mudanças no chá pq estou grávida e tem algumas ervas que não pode <3 Abençoada seja vc sempre Rosea <3 Tu n sabe mas tem um lugarzinho no meu coração com o seu nome escrito nele ♥

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here