Acho que já passou da hora de colocar reflexões no blog. Nossa primeira reflexão será sobre pensar.

Pensar, o que é isso?

É o ato de usarmos nossa racionalidade, de usar o cérebro, de analisar, estudar algo.

Você pensa com que frequência? Posso dizer tranquilamente que, o pessoal que procura a magia em geral – seja bruxaria, xamanismo, qualquer nomenclatura que você quiser usar – ultimamente simplesmente não faz ideia do que é pensar.

pensar
Calma, Rosea, calma…

Dia desses eu vi um cartaz onde dizia o nome de um mago, e logo em seguida vinha as práticas dele, como se fosse um currículo:

“Faço Magia negra, Alta Magia, Magia Sacerdotal, Magia Goetia, Quimbanda Luciferiana, Abertura de Caminhos, Vudu Haitiano, Amarração, Vingança, Pactos, Proteção e Cura.”

Achou o erro?

Não?

Então PENSE. Ponha seu cérebro para pensar. Dê uma pausa e pense, é sério.

Muito bem, pensou?

O que há de errado no anúncio? Primeiro: como que uma pessoa só sabe isso tudo com maestria suficiente para sair oferecendo para os outros? Ele por acaso é um “super mago”? Magia negra? Magia é magia, não tem distinção. Você usa a energia para todos os fins que desejar, aceitando suas consequências, boas ou ruins. E que treinamento foi esse de Goetia que permite que ele a use a torto e a direito para os outros? Ah, é só pagar? Está achando que é simples assim? Nem vou comentar o resto porque não vale a pena.

Pois bem, você vê um anúncio desses e diz: Ah, mas ninguém cai nessa.

CAI, E CAI AOS MONTES.

Aí você dirá: As, mas conta o desespero da pessoa, né? Coitada…

Entendo perfeitamente que no desespero fazemos bobagens, afinal, quem nunca passou por um desespero? Mas gente, não se sai do buraco desesperado. Só saímos do buraco quando pensamos. Use a massa cinzenta que tem dentro de você! Isso não é um texto de auto-ajuda, é um pedido de socorro! Cada dia que passa, mais e mais pessoas saem fazendo bobagens simplesmente por não pensarem!

APRENDAM A USAR A CABEÇA PRA PENSAR!

Você que é mãe, você sabe que não dá pra ensinar nada pro filho no desespero, não é? Mas você faz um esforço, nem que finja um sorriso pra deixar sua cria feliz, não é? Porque você faz isso? Por que você sabe que se mostrar tristeza, vai deixar seus filhos tristes, e se eles ficarem tristes você ficará mais mal ainda. É um ciclo.

Ei, você que é enfermeiro, você que cuida da saúde alheia. Quantos desesperos você já passou e já presenciou? Muitos, não é? E precisa se controlar e pensar em formas de agir, não é? Pois é!

Na magia, a mesma coisa. Não existe um pó de pirlimpimpim que vai resolver sua vida da noite pro dia! Se fosse simples assim, não acha que as bruxas não teriam usado esse pó miraculoso no mundo inteiro e transformado todo o preconceito em respeito?

Sabe aquela pessoa que de repente fez BOOM e ficou bem de vida? Já parou para pensar que ela tirou a bunda dela do sofá, parou de choramingar e correu atrás arduamente dos sonhos dela?

Já parou para pensar que aquele rapaz que você considera feio conseguiu uma namorada linda não por magia – tipo a famosa amarração -mas porque ela gostou do ser que ele é? Que ele possa ser uma espécie de alma gêmea dela? E que não é porque a moça é bonita que ela seja uma fútil imbecil, como espalham por aí?

Já parou para pensar que, aquela pessoa super antenada, que manja de muitos assuntos mágicos, não ganhou superpoderes nem recebeu inteligência dos céus, mas ralou lendo, estudando, memorizando dia após dia? Com dedicação?

Parece um assunto besta, muito sem propósito, mas não é. Fico muito feliz pelos que não precisam desse tipo de alerta, mas muitos – darei uma enfase aqui: MUUUUUUUUUUUUUUUUUUITOS -precisam ler e reler isso: APRENDA A PENSAR.

Pare de achar que tudo é uma verdade absoluta, que todo mundo na internet é bonzinho, que tudo é de graça, que todos se preocupam com sua segurança, que sair repassando tudo sobre si mesmo está ok, que sair botando foto na net é “de boas”, que se expor num grupo é se expor para PESSOAS – e pessoas tem seus defeitos e qualidades. Botem a cabeça de vocês para pensar E PENSAR MUITO toda vez que alguém aparecer com papos estranhos como:

“Oi Fulano, quer aprender magia sexual? Me adiciona!”

Ou… (essa é minha favorita):

“Sou de uma ordem secreta e estou selecionando pessoas que merecem entrar, paga apenas R$ 1000,00 por mês”

Ah, também tem essa, super interessante:

“Sou xamã, tenho mestrado em botânica e reiki, sou maçon, espírita, wicca, satanista, sou sacerdote de um clan secreto. (Aí você discretamente pergunta a idade) Tenho 15 anos.”

Você acha mesmo que alguém sério ia fazer isso? AH PARA, NÉ? Você acha que todo mundo que se diz bruxo, mago, xamã, esotérico, etc, é um ser puro de coração? Que não quer te enganar por dinheiro ou mesmo por safadeza, ou ainda por pura babaquice, para se aparecer na internet?

SIM, TEM MUITO SAFADO POR AÍ SE DIZENDO DE ORDENS NÃO SEI DAS QUANTAS PROMETENDO FUNDOS E MUNDOS, e aí dizem: Ei, para se iniciar tem que fazer sexo com o sacerdote/sacerdotisa. Quando questionados, eles dizem que é “algo sagrado” e que não deve ser questionado.

Sim, sexo é sagrado, e por isso mesmo não acredite nessas palhaçadas.

Caramba Rosea, o caso é sério mesmo!

É, é sério mesmo!

Essa imagem que achei na internet e desconheço o autor, nada mais é do que uma paródia com a magia como vem sendo apresentada pelos picaretas.
Essa imagem que achei na internet e desconheço o autor, nada mais é do que uma paródia com a magia como vem sendo apresentada pelos picaretas.

Mas tão sério quanto isto é a preguiça da galera que tá vindo agora pra magia. Incrível como não pesquisam nada. Sequer se dão o trabalho de ler livros. Aliás, quando se manda lerem livros fazem cara feia, dizem ter preguiça de ler (sim, admitem isso!), dizem que não tem dinheiro (opa, pdf tá aí pra isso!), dizem que não sabem onde encontrar (lojas virtuais amigo, século XXI!) ou que não sabem se é seguro baixar livros por aí. Ah, parou! Quem nunca baixou filme na internet? Quase ninguém! Jovens então, OPA! Todo mundo sabe onde tem tudo, menos pdf de livros, engraçado, não? Na verdade sabem sim, é só perguntar pro tio Google, conhece? É, ele mesmo.

Sabe, pessoal, essa preguiça de pensar só prejudica a própria pessoa. Bom, pode ser que outras pessoas também sejam prejudicadas, mas no geral, a própria pessoa é quem se dá muito mal.

Então, se podemos nos dar mal, por que não pensamos?

Taí um mistério para mim.

Voto em desespero, mas ainda assim repito: todo mundo passa por desesperos, portanto lembre-se sempre que não vai ser correndo e gritando por aí, pagando para qualquer desconhecido fazer “pactos” que vai resolver sua vida. Sua vida vai se resolver quando você pensar, analisar e agir. Não é todo mundo que tem capacidade de manter a calma em momentos tensos, portanto, nessas horas, peça ajuda de gente confiável de verdade. Eu diria ainda, tenha fé no seu deus, na sua deusa. Ore e peça para que abra seus olhos e limpe sua mente. Infelizmente, como andam as coisas, não está dando nem para confiar na amiga de infância.

Voto também, infelizmente, no egoísmo puro. Complicado, né? Mas tem gente que é tão egoísta que se acha a esperta quando paga para um “super mago” para descobrir os números da Mega Sena. Caramba, que esperto, ein? E porque aquele super mago não vê isso para ele mesmo? Claro que ele virá com mil motivos “altruístas”, isso faz parte do show. Acho até bem feito uma pessoa se dar mal na mão desses charlatões, pelo menos aprendem alguma coisa.

Mas… a única coisa que não entra na minha cabeça é – repito e repetirei sempre – a PREGUIÇA DE PENSAR. Preguiça de fazer associações básicas. Quando a pessoa é totalmente leiga no assunto eu até relevo, mas quando se é alguém que está interessado em aprender magia, mesmo que tenha começado ontem, não importa o estudo – de se magia, se da faculdade ou do trabalho – apareceu algo, não saia engolindo como verdade, vá buscar fontes, vá buscar se aquilo é real e confiável! Vamos voltar ao super mago lá do início do texto. Vou colocar aqui novamente todas as coisas que ele dizia saber:

“Faço Magia negra, Alta Magia, Magia Sacerdotal, Magia Goetia, Quimbanda Luciferiana,  Abertura de Caminhos, Vudu Haitiano,  Amarração,  Vingança,  Pactos,  Proteção e Cura.”

Aí, a primeira coisa que você bate os olhos e se liga é na quantidade de conhecimento. Uau, esse cara aí sabe muito, né? Legaaaaaaaal! Só que… quantos anos o fulano tem? Aí você olha pra cara da figura e não tem nem 50 anos. Gente, com 50 anos, acredite se quiser, você ainda não terá domínio sobre tudo isso. É muita coisa, é muito estudo, é muita “dedicação”, é muita energia a ser usada, são décadas de cara enfiada em livros e isolamentos para prática. Como que uma pessoa sabe isso tudo e ainda teve e tem tempo de sair distribuindo serviços pro mundo? Sério que não percebem isso? SÉRIO? Mesmo num desespero ferrado, não tem como não perceber quando algo está redondamente errado!

Ah Rosea, tu diz isso porque nunca passou por um desespero!

Não é? Vocês que pensam HAHAHAH! Acho até que foi no desespero, no fundo do poço que eu vi tanta coisa errada e meus olhos se abriram. Apenas agradeço por isso.

Se a pessoa não quer nada com a vida eu nem falo nada, mas se quer aprender magia e tem preguiça de pensar e me vem com desculpas eu não engulo não! Não me fale de tempo. Vejo mães com jornada tripla, que fazem voluntariado no final de semana, uma até tem câncer, e SIM, dedicação aos estudos e à prática da magia. Não me fale de dinheiro. Temos a internet. Temos pdf’s, temos blogs como o meu que jogam informações diariamente, DE GRAÇA, simplesmente por amor.

Organize-se, sempre tem um tempinho, nem que seja 30 minutos diários. Não me fale que é porque está sozinho. A maior parte da bruxarada é solitária, simplesmente porque somos sim um número menor de adeptos, do que, por exemplo, o cristianismo. Você não encontra bruxos em qualquer esquina, infelizmente. Quem mora numa capital, tipo São Paulo, até encontra com mais facilidade, mas no nosso Brasilzão em geral não. E outra, temos a internet. Tem gente picareta, mas tem gente interessada sim de verdade. Você encontra essas pessoas em páginas de bruxaria – como a própria page da Oficina das Bruxas – em grupos, em blogs, etc.

Que desculpa mais podemos citar? Bom, desculpas sempre surgirão. Só que, quando queremos damos um jeito, quando não, despejamos desculpas – que isso fique bem claro. Não, nem vem reclamar. Quando queremos sair inventamos casos, pulamos a janela, pedimos para a amiga ajudar, apelamos pro pai, rola de tudo!

Já ouviu aquela “Quando a esmola é demais, o santo desconfia”? Então, galerinha, PENSAR é a palavra de ordem pra VIDA.

E sim, essa reflexão foi quase um desabafo. Ufa!

Até a próxima!

Rosea Bellator

COMPARTILHE !
Artigo anteriorPequenos Ritos de Ísis, Maat e Nut para Proteção, Verdade e Orientação
Próximo artigoPrevisões da Oficina das Bruxas para Julho/2014
Bruxa natural, sem medo de botar a cara no Sol. Sacerdotisa de Sekhmet, com orgulho. Taróloga pra todas as horas. Escritora sem vergonha, fazer o que, né? Libriana sim, mas com ascendente em Aquário, dá licença!? Aqui a conversa é fluida, sem drama, sem segredos. Bem, segredinhos só na hora de bater o tambor cazamigas! Falou em magia, já to lá! #ÉnóisQueVoa!

26 COMENTÁRIOS

  1. Bem, talvez esse seja o meu primeiro comentário aqui! (Ainda não lia postagem sobre “Homossexualidade e a magia” pq não consegui abrir o post). Fico totalmente abismado com esse tipo de pessoa, como você citou em seu texto. Posso não ter muito experiência com a magia, mais eu estudo assuntos diversos desde os meus 12 anos. É angeologia, demonologia, goétia, bruxaria, entre outras coisas. Cheguei a baixar diversos livros sobre xamanismo e druidismo, pois havia me interessado pelo assunto. Aprender sobre esses temas é prazeroso pra quem busca um conhecimento a mais. Eu estou me descobrindo na magia, já frequentei as igrejas católica e evangélica, cada uma com uma opinião diferente sobre tudo. Por ter frequentado as duas e não me adaptado a nenhuma resolvi buscar o conhecimento sobre outras religiões – Hinduísmo, Budismo, Xintoísmo, Wicca, mas eu não queria me ver preso a apenas uma só deidade. A bruxaria é diferente, podemos ser quem somos e crer no máximo de deidades que pudermos, mesmo esta não sendo uma religião e sim uma forma de escolha de vida. É bem mais proveitoso do que ser ver preso as regras de uma doutrina. Já havia visitado seu blog algumas vezes durante os meus estudos, mais nunca me demorei aqui, lia apenas um tópico ou outro e mudava para outros sites. Agora ele se tornou praticamente uma residência para mim, passo por aqui todos os dias. Voltando ao assunto do seu texto Rosea. Aqui na minha cidade possuí uma cartomante, bruxa, (realmente não sei) as praticas dela vão desde de amarração, leitura de mãos e cartas, são bem poucas, mais ainda assim não podemos deixar de ter desconfiança, charlatões não são apenas esses “super magos” que possuem milhares de atributos! Desculpe pelo texto enorme! kkk

  2. Olá sou Marcelo de Goiânia, paz e luz para todos…sou leigo apenas fascinado por assuntos e temas relacionados ao oculto gostaria de fazer um pergunta com todo o respeito não tenho religião apenas sigo a Deus…YAHWEH gostaria de saber qual a relação de vcs com CRISTO…e se a prática de feitiços me afastará do meu Deus…obrigado desde já pela atenção…

  3. Eu sou de Portugal, e aqui nao existe muita informaçao sobre bruxaria. Adoro os seus textos, e nos ultimos 11meses não adormeço sem dar aqui uma espreitadela, também tenho lido muitos livros, feito muitas anotações etc, e continuo a achar que ainda não sei nada. Por isso concordo com tudo o que disse, as pessoas não querem pensar, dá muito trabalho, e pesquisar toma muito tempo. Gentinha calona. Obrigada pelo tempo que dispôe diariamente para nos ajudar. Blessed Be.

  4. Sabe, Ainda bem que ñ sou só eu que notei, que ultimamente as pessoas andam se expondo de + nas redes sociais, postam tudo que fazem, até o ar que respiram… Partiu trabalhar, partiu tomar banho, detesto esse bordão ridículo ou coisas do tipo: Acabei de brigar com meu namorado, estou arrasada…Cara!!!! como atitudes dessas pode ajudar alguém a ser feliz, ou ao menos resolver seus problemas PESSOAIS???? isso só complica ainda mais a vida delas, porque os problemas pessoais estão expostos ao público, e com certeza, a maioria dos que leem esse tipo de coisa não estão nem aí, PIOR, alguns até se alegram com as tristezas alheias. Pior de tudo, é que postam altos desabafos, falando mal do tal relacionamento que não deu certo, só pra gerar Ibope, e depois de todo esse showsinho, no dia seguinte se reconciliam e postam várias declarações de amor e fotos de EXTREMA FELICIDADE, Gente louca…Por isso é que muuuuutos desses aproveitadores, escolhem assim as suas presas, pois basta abrir o face e ler as postagens dessa gente desesperada e partir pro ataque…

  5. Será que vc está falando de um Mago que conheço? Será o mesmo? Conheço pela net mesmo. Pelas descrções deve ser… se vc puder me passar o nome dele em off, eu agradeço, pois as vezes vejo os videos dele, mas só por ver, pq gosto a forma como ele revela coisas sobre os grandes “pastores, bispos, missionarios e apostolos” das igrejas evangelicas. Fico grata se puder me confirmar. Abraço!

  6. Excelente desabafo, Rosea! É o que voce disse sobre “titulos” né? Esses bruxos “sixsixsix” por ai usam essa ostentaçao de titulos para querer ganhar dinheiro. Eu ate diria que foi o capeta que ensinou isso pra eles, mas sinceramemte, acho que nem Lucifer quer ter alguma a ver com eles! XD

  7. Olá Rosea, a 1 semana venho lendo seus textos e comentários diversos, não sou conhecedora e busco por conhecimentos diversos, estou adorando tudo, mas quero parabeniza-la pelo que escreveu acima, em nenhum site até hoje li algo parecido com a realidade e com tamanha sinceridade por mais divertido que venha ser as palavras, uma leitura deliciosa. PARABENS

  8. UHU! UHU! Essa é a Rosea que admiro… Coloca os pingos nos issss.
    Isso aí amiga, a Arte é coisa sérísssssimmmmaa pra ser entendida por alguns como consumismo barato…

  9. Roseaa sua linda!! Acho muito bacana isso que vc escreveu. Te digo por experiencia nunca segui uma religião a fundo porque nunca me encontrei e quando conheci a Magia hahaha cheguei a escutar algo assim: Quando a pessoa esta preparada o mestre aparece!! E claro no inicio achei mesmo que eu era a propria Morgana de Avalon da minha infancia que foi meu primeiro contato. E continuei a gostar da Magia e te digo que acho que sou melhor (nao quero parece arrogante) do que muita gente em muita pagina da internet ahaha achei muito engraçado a maneira que vc escreveu Porque conheci tanto Mago Bruxa 666 etc etc que me achava ate um ser inferior de ver tanta linhagem que tinha e acredito que fiquei melhor que eles por realmente buscar conhecimento. Os Trevosos são os melhores como vc mesmo disse ali: meninos e meninas de 15 anos que são o próprio mal em pessoa muito bacana isso.Por isso to sempre aqui acompanhando seus textos e dicas.

  10. Excelente excelente excelente
    As pessoas estao habituadas a uma sociedade consumista e ate na espiritualidade.nao querem pensar da trabalho…investigar nao…e vao entregando o seu poder pessoal a terceiros para que lhes resolva a vida de um dia para outro…sei do que falo ja fiz o mesmo…
    Investigar estudar amplia os horizontes e como dizia José Marti:
    “Ser Culto Para Ser Livre”.

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.