Quem não gosta de Compota de frutas? E de maçã verde então? Bruxas e bruxos, apresento-lhes a maravilhosa compota de maçã verde! Ótima opção de receita para você que está fazendo aniversário (assim como eu hoje! hahahah! Quero presentes! ahauahuahauah! Brincadeira pessoal!)

Você não vai resistir a compota de maçã verde! Mas se quiser pode fazer com a vermelha mesmo! Foto: Rosea Bellator.
Você não vai resistir a compota de maçã verde! Mas se quiser pode fazer com a vermelha mesmo! Foto: Rosea Bellator.

Ingredientes:

– 5 maçãs verdes descascadas e cortadas como preferir (prefiro grandes cubos)
– 3 cravos (caso queira mais sabor de cravo, ponha até 6)
– 1 xícara cheia de açúcar (pode ser mascavo)

Modo de fazer:

Coloque as maçãs e os cravos numa panela e então encha de água até cobrir as maçãs[bb]. Espere começar ferver e deixe por 5 minutos. Desligue o fogo. Retire as maçã cuidadosamente (recomendo uma escumadeira). Guarde a água que sobrou.

Em outra panela grande: coloque o açúcar e acenda o fogo baixo. Deixe o açúcar derreter e se transformar num caramelo clarinho e então adicione as maçãs cozidas.

Deixe as maçãs caramelizarem, virando-as com cuidado. Adicione uma concha da água que ficou na outra panela. Adicione 2 conchas se sentir necessidade. Deixe que sobre alguma água para usar na compota. Espere derreter todo o caramelo, mexendo sempre que precisar e então desligue o fogo.

Coloque em um pote muito bem fechadinho e dixe esfriar para então colocar na geladeira ou servir quente. Obs: quente é ótimo se servir junto com um sorvete[bb].

Ahh… Maçã Verde, doce fruta da jovialidade e leveza! Impossível não gostar dessa compota!

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

5 COMENTÁRIOS

  1. Na verdade, entrei no grupo faz pouco tempo, aliás, entrei em 3 que fazem parte da Oficina da Bruxa, ou seja, o blog principal, o fechado só p/mulheres e o outro aberto p/homens e mulheres 🙂
    Não posso perder, né?? hihi mas, vou te cutucar lá, ok? normalmente entro só à noite, porque, aqui no trabalho é bloqueado, coisa do governo……só a Dilma Rousseff pode! hahahahahhhhhh
    Beijokas.

  2. “Como tardo mas não falto”, hoje arrumei um tempo só para ver seu Blog….ficar por dentro de tudo…adorei esta receita!
    Claro que imprimí (adquiri uma pasta de plástico com a capa escrita assim:
    RECEITAS MÁGICAS DA BRUXA ROSEA BELLATOR.

    Isso aí, este blog e a sua dona, sempre me inspirando….:)

  3. Olá Rosea. Mais uma vez meus parabéns pelo dia de hoje. Obrigada por disponibilizar a receita que certamente vou fazer nesse final de semana.
    Que todas as bençãos estejam em sua vida.
    Bjs e felicidades.

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here