“Quebranto, também conhecido como olho-gordo ou mau-olhado, sim, existe mesmo!”

por Mirian Aud

Conheço muitas pessoas que não acreditam em Quebranto. Prefiro utilizar este termo quando se trata de crianças, mas também pode ser chamado de mau-olhado e até mesmo olho-gordo.

quebranto quebranto quebranto olho gordo
Olho grego, símbolo contra olho-gordo, inveja e outras energias negativas. Imagem: Rosea Bellator.

A maioria dos bebês por serem muito frágeis facilmente são vítimas disto. Os sinais são evidentes: choro sem motivo, inquietação, problemas para dormir à noite e com a alimentação. Claro que a pessoa não pode pensar que tudo o que seu filho tem pode ser quebranto, pois já vi muita mãe que pra qualquer coisinha que o filho tivesse de diferente o problema era este.

Primeiro, toda mãe tem intuição e posso afirmar que nossa intuição é muito grande e quase sempre não falha. Então, use a intuição também!

Uma explicação antes de falarmos sobre o Quebranto

Crianças são muito sensíveis e costumam ser “esponjinhas” de energia. Se a pessoa vem carregada de energias ruins, quem mais vai sentir será a criança. Portanto será bastante comum também ela ficar agitada ou com algum comportamento estranho após receber uma visita, principalmente se esta pessoa fizer um contato mais próximo. Eu percebia muito isto no meu filho, algumas pessoas simplesmente traziam uma energia carregadíssima para dentro de casa e ele chorava bastante, sem qualquer um dos motivos que levam bebês ao choro.

Toda mãe e pai sabe que nos primeiros meses, existe a tal cólica que nem mesmo os pediatras conseguem explicar direito e que some até os três meses mais ou menos, como num passe de mágica – para alguns bebês ela persiste até os seis meses. E se formos reparar, o choro e todo o resto na maioria começa lá pelo fim da tarde. Uma explicação boa para isto é que é simplesmente o horário em que alguns pais ou parentes chegam cansados do trabalho e carregados de diversas energias que acumulam durante o dia.

Sensível, o bebê vai absorver isto e daí pode vir aquele choro incessante, que remédio algum dá jeito.

Óbvio que os pais não serão loucos de descartar o que o pediatra diz sobre imaturidade do sistema digestivo e todo o resto, entretanto, podem fazer alguns testes. Primeiro, assim que chegar da rua, é preciso tomar um bom banho. A água limpa o corpo, e se a pessoa imaginar que toda a energia ruim acumulada está indo ralo abaixo, ajuda mais ainda! Enquanto isto, aproveite para relaxar e esquecer os problemas do trabalho e todo o resto. Pense somente que a criança sentiu sua falta o dia inteiro e que ela precisa de atenção, muito amor e carinho.

E o resto varia de crenças e afins, se a pessoa gosta de banhos de limpeza e energéticos, o que não falta é dica na internet e livros para este fim. O que importa é estar bem para curtir a prole!

quebranto quebranto
Agora vamos ao quebranto!

Se não é cólica ou outro problema que o bebê tem e a medicina explica, se o ambiente é tranquilo e as pessoas que cercam seus filhos não são rodeadas de energias ruins ou sabem se proteger dela, pode ser que o problema seja mesmo quebranto. Se ela apresenta os sinais que comentei no início, então, comece a considerar esta hipótese.

Para identificar este problema, que não é muito simples, comece a observar todos os dias como a criança reage após as visitas. Veja se ela fica agitada[bb] com determinada pessoa, ou se age de um jeito diferente ao normal.

O choro não cessa, a inquietação permanece mesmo que os pais tenham calma e paciência infinita, não há nada de errado com seu filho e o pediatra atesta isto? Talvez seja quebranto.

Importante, no início a criança que não está acostumada com outras pessoas que não do seu convívio diário, pode estranhar mesmo, mas quando é algo normal, passa assim que a visita for embora.

O olhar é algo que tem um poder que muita gente desconhece. Os olhos são capazes de concentrar nossa energia e transmiti-la para qualquer alvo. E sim, quebranto pode ser algo inconsciente. Ás vezes pode vir até mesmo da pessoa mais doce do mundo, mas se ela tem o pensamento do tipo “como eu queria ter um bebê assim”, pode lançá-lo do mesmo jeito – e claro, isto não é justo!

Um olhar pode curar, abençoar, mas também pode fazer mal. Se um adulto pode ser alvo fácil, imagina uma criança! E pode causar um mal grandioso se não for combatido.

Eu prefiro acreditar que todo o mau-olhado que uma criança sofre é inconsciente, pois normalmente as pessoas que nos cercam são parentes, amigos e quando saímos na rua, quase sempre alguém vai achar seu filho uma gracinha. Se for bebê então, nem se fala! Mas, como vivemos neste mundo e vemos tudo o que acontece por aí, também temos que ter consciência de que existem pessoas más, que carregam muito ódio, inveja, tudo o que há de ruim dentro de si e se pode fazer mal, vai fazer onde mais nos dói. Creio que os pais saibam da onde pode vir o mal, então, saberão se for o caso.

Agora vamos às formas de acabar com isto!

Formas que eu encontrei ao longo de um ano e que para mim são efetivas. Eu aconselho a utilizar sempre oração e/ou benzer, junto às outras dicas. Todo cuidado nunca é demais.

Fé e oração

Toda mãe deve ter em mente que não existe nada maior que seu amor e este sentimento tem um poder descomunal! Se o filho amado está sofrendo de um mal assim, a mãe pode e deve fazer uma oração com toda a sua fé! Se possui alguma religião, use-a em seu favor. Tenho toda a certeza que quebranto é algo universal e em diversas culturas antigas já era conhecido, ou seja, sei que muitas religiões citam este mal de alguma forma.
Peça com todo o seu coração, do âmago da alma que tudo o que aflige a criança vá embora e que ela possa ser abençoada com coisas boas no lugar.
Muita gente ainda não sabe o poder de uma oração, principalmente se for feita por uma mãe. Tenha fé, sempre.

Benzedura

Antigamente existia muitas benzedeiras e quebranto era algo curado muito fácil quando elas benziam as crianças com um galho de arruda, eram duas ou três sessões e pronto! Depois era só levar o galho pra casa e colocar debaixo do travesseiro. Sei disto por experiência própria, pois quantas e quantas vezes minha mãe me levou para uma benzedeira e o mal era cortado pela raiz em pouco tempo! Então, se a mãe acredita, vale levar o filho até alguém que possa benzê-lo – tarefa um pouco difícil hoje em dia, mas não impossível. Infelizmente é algo que está se perdendo com o passar do tempo, todavia, acho que muita gente não deixa isto morrer assim tão facilmente. Existem casos em que a benzedeira pede que levem o filho por vinte e um dias consecutivos, mas pelos filhos fazemos tudo, não?
Os pais podem benzer os filhos também, não há mal algum nisto.

Pingente Wedjat, "O Olho de Hórus", exposto no Museu do Cairo.
Pingente Wedjat, “O Olho de Hórus”, exposto no Museu do Cairo.

Amuletos

Creio que um amuleto seja algo pessoal e que é muito válido dependendo da força e da fé que a pessoa coloca nele. Era muito comum presentear o bebê com uma pequena figa de ouro, normalmente como uma jóia ou para colocar no prendedor de chupeta. Hoje não é aconselhável utilizar aqueles prendedores antigos, então, seria interessante colocar em algum lugar em que a criança fique a maior parte do tempo.
Também pode ser colocada uma fitinha vermelha no pulso da criança até que ela se acalme. Outros amuletos ficam a critério da mãe, por um exemplo, na Turquia as mães acreditam muito no Olho Turco para esta finalidade. Também conheço pessoas que utilizam o Olho de Hórus para proteção contra inveja e etc.

quebranto quebranto alecrim quebranto
Muitas ervas são usadas contra o quebranto. Imagem: Alecrim, “Rosmarinus officinalis”, de Koehler’s Medicinal-Plants 1887.

Ervas

Banhos de descarrego e energéticos não são recomendados para crianças pequenas, sei que algumas religiões fazem isto, mas EU não acho apropriado. Mesmo assim, podemos usar o que a Mãe Natureza nos deixou em favor dos nossos pequenos.
Aprendi uma dica bem simples de fazer uma vassoura que vai ser efetiva para quebranto e tudo o que possa rodear bebês e crianças maiores:

– Faça uma mini-vassoura com galhos de alecrim ou galhos de uma erva chamada “vassourinha”. Monte-a como preferir e coloque-a debaixo da cama da criança. Isto faz a manutenção das energias e evita agitação, assim como problemas causados por quebranto.
Mesmo depois que seca, os efeitos continuam. Se achar que deve trocar, queime o que restou e sopre as cinzas ao vento, agradecendo como quiser pela ajuda que teve com a vassoura.

– Alecrim é uma erva muito poderosa, limpa energias ruins e um chá bem forte depois de frio pode ser usado também para limpar o quarto e até mesmo a casa toda! Também pode se colocar em um borrifador.

– Arruda e Guiné são ótimas para este fim também. Algo efetivo é colocar um ramo de arruda dentro de um papel branco e deixá-lo debaixo do travesseiro ou do colchão da criança.

– Coloque um ramo seco de Artemísia atrás da porta do quarto do bebê e se possível, na porta de entrada também para que possa ajudar a defender o ambiente de energias negativas.

Cristais

Eu adoro utilizar cristais e percebi que eles fizeram bem ao meu filho. Utilizei um pouco a minha intuição de mãe para escolher os que usaria.
Como ele é bebê, escolhi Quartzo rosa e azul por serem cores claras e também por suas propriedades.
Toda mamãe pode e deve aprender a utilizar cristais para o bem de seus filhos, afinal, eles protegem, trazem paz, alegria e ainda por cima purificam o ambiente, dentre várias outras utilidades.
Ametista também é ótima para se colocar embaixo do travesseiro, pois ajuda a aliviar medos e a dormir bem.
Um banho de cristais também ajuda muito! É super fácil encontrar dicas e livros que falem sobre cristais, assim, mil e uma utilidades a pessoa pode encontrar neles.

Dica: use somente cristais grandes, para que se caso a criança os encontre, não vá acontecer acidentes – sobretudo bebês que tudo o que pegam vai primeiro à boca.

E por fim, vou deixar duas dicas para afastar qualquer mal da criança, seja quebranto, espíritos obsessores, etc.:

Conhecem “anil”, aquele produto de limpeza antigo? Pois bem, ele é um excelente aliado para limpeza de ambientes, por ser um ótimo purificador de energias! Não vou me estender a respeito, mas, vale uma olhadinha no Google sobre as propriedades do mesmo e o motivo para ser um grande aliado na hora de mandar as más energias pra bem longe!
Enfim, é só dissolver uma quantidade suficiente de anil num balde com água, misturar, e limpar o chão da casa inteira ou do quarto da criança, – é preferível fazer na casa inteira – assim como os azulejos. Use um pano limpo e tente utilizá-lo somente para este fim.
Os batentes de portas e janelas também devem entrar na limpeza, mas, faça uma mistura somente para eles. Pegue um chumaço bem grande de algodão branco e passe nos batentes. Deverá passar somente uma vez, sem esfregar, ao redor e pelo lado de dentro também. Assim, tudo que há de ruim não entrará no ambiente, mesmo espíritos.
Fazer esta limpeza uma vez por semana se puder, mas se a da casa tiver que ser mensal, pelo menos a dos batentes tente fazer a cada sete dias.

E lembram da fita vermelha que falei antes? Pois bem, existe outra forma de utilizá-la: basta pegar quatro pedaços de fita, pode ser aquela de cetim mesmo e amarrar ao redor dos quatro cantos do berço ou cama da criança, fazendo três nós. Isto ajudará a manter bem longe do cantinho dos sonhos coisas ruins que não precisam estar perto dos nossos anjinhos.

Então, meios é que não faltam de mantermos nossas crianças protegidas e longe de tudo que possa fazer mal a elas! Só não esqueça da fé e intenção no que for fazer, é essencial!

Até a próxima!

Mirian Aud
E-mail: mirianlee253@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

41 COMENTÁRIOS

  1. Olá Rosea. Adorei o post. Meu filho está passando por isso, já levei para benzer e fiz a simpatia para tirar o quebranto. Fiz como a pessoa que benzou disse pra fazer…. coloquei um saco de lixo preto com duas espadas de são Jorge em cima em forma de cruz, e um galhino de arruda e outro de alecrim. Tudo embaixo do colchão da caminha dele. Porém a primeira noite ele continuou acordando e se batendo muito igual antes, e no dia seguinte quando levantei o colchão para arrumar vi que as ervas e o saco estavam amontoados nos pés da cama…como se alguém o tivesse puxado. Quando vi tratei de arrumar tudo certinho de novo e a noite rezei muito para que coisas ruins afastassem do meu filho. E naquela noite meu filho dormiu muito bem, não chorou mais e nem acordou durante a noite. Logo no dia seguinte olhei novamente embaixo do colchão e estava tudo como eu tinha deixado. Será que naquela noite algum espírito mal pode ter feito isso, ter puxado a simpatia para que pudesse continuar fazendo mal ao meu filho, será isso possível? Se puder me responder agradeço muito.
    Obrigada.

    • Giusléia… não tenho como saber o que aconteceu :c mas não acredito que tenha sido espírito, apenas que crianças são mais sensíveis e ele sentiu energias ruins…
      mas não seria melhor colocar sem o saco plástico?

  2. Boa noite
    Quero deixar esclarecido aqui que takvez ja tenha acontecido em algum homem embora nos artigos que eu li so ouvi falar que acontece em mulher e nao vejo a hora de saber:eu nao sou nenhum pedofilo nem gosto de abracar ou beijar crianca principalmente se nao tem grau de parentesco comigo e mesmo meus sobrinhos no maximo que faco e dar um abraco de amigo e um aperto de mao pois sempre disse que se tivesse que ser pai eu gostaria que fosse menino.Ontem estive na casa de uma vizinha casada e tudo tenho amizade mas no respeito e a menina dela que acho tem uns seis anos ou sete de repente veio no meu colo e ficiu toda carinhosa,sendo que eu nao tenho nenhuma proximidade com ela apenas digo oi e ela nao queria me largar.A menina me abracava,quis ate beijar me deixou sem jeito ate disfarcei e fui embora.A gente estava assistindo televisao e ela nao largava de mim.Ai a urma disse:ela falou que gosta de voce.A mae da menina disse isso e anuncio de gravidez na minha familia mas primeiro nso sei de ninguem e segundo sou homem dizem que isso acontece para a mulher e terceiro nao seria na familia dela?ela tem duas filhas.Uma adolescente uma de 19.Qual mensagem essa crianca quis passar e a quuem?alguem ai poderia me explicar?ja aconteceu de crianca me abracar,vir pro meu lado mas igual ontem foi demais.

  3. oi rosea, gostaria de saber se posso localizar uma pessoa atravez da magia. e se sim como, eu estou procurando meu pai , faz tempo que eu não o vejo , eu preciso encontra-lo

  4. Olá bom meu filho tem três meses sempre que ele vai na casa da minha sogra ele volta super mega agitado ñ dormi,e nesse final de semana eu e meu marido notou que na casa da minha mãe ele fica calmo e até dormi bem….bom será que é o clima pesado na casa da mãe do meu marido oq faço?

  5. Eu tenho dois filhos, e os dois choravam dia e noite, nasceram com quatro anos de diferença, mas o meu problema sempre foi o mesmo. Choravam sem parar, não era fome, não era cólica, nem frio, enfim, só depois de uns três anos que fui perceber, mas quem acarretava energia ruins é a minha sogra. Hoje meu filho mais velho tem seis anos e sempre quando ele vai visita-la, quando ele chega em casa, ele fica estranho, agressivo, chora por tudo. Daí você pode até dizer ah mas é porque vó mima a criança e eles ficam assim.. Bem, comecei a reparar, até mesmo eu quando vou na casa dela de repente me dá uma agonia estranha, meu esposo também fica diferente. Ela é uma sanguessuga de energia. Adoro você. Bjos.

  6. Olá queria,
    Você disse no post que crianças funcionam como uma “esponjinha” e faz todo sentido. mas por que isso acontece algumas vezes com adultos? Eu também sou uma esponjinha e isso é muito, muito, muito ruim. Tem como acabar com isso de uma vez? Ou eu tenho que estar constantemente refazendo os banimentos e etc?
    Obg e beijos ;*

  7. Olá Rosea, amei todas suas explicações. Essa mesmo sobre quebranto estava precisando ler. Parabéns pelo trabalho de trazer tudo isso para que podemos aprender um pouco. Eu só tenho o problema do meu marido que não gosta sendo que ele gosta muito dos nórdicos, e eu já não sei muito sobre eles.
    Mas e fim parabéns!

  8. Olá Rosea:

    Preciso de um help seu. O meu cunhado tem uns 10 anos de idade (já não é um bebê mais kkkk). Ele era uma criança calma, feliz, corajosa e saudável. Porém, desde o mês passado, ele começava a apresentar uma fobia estranha de dormir só. Passa a dormir com os meus sogros e, além disso, ele está se sentindo desanimado e não quer ir para a escola.

    Achamos que ele poderia estar sofrendo bullying, mas não era. A relação dele com os colegas é sadia. Ainda ele tem umas crises de mal estar que no final acaba vomitando e fica sem apetite. Descartaram alguma doença e/ou verminose. Minha sogra também está se sentindo exausta (não só pelo problema do filho, mas pelo trabalho), mais que o normal. E o meu noivo quando ele quer fazer algo produtivo, sempre acontece algo que o impede. Quando cheguei na casa dele pra fazer umas coisas, notei que a casa estava com pouca energia (não era uma energia ruim ou pesada), estava meio down mesmo, como se fosse sendo sugada.

    Será que todos foram vítimas do mau-olhado (no caso pela família ser feliz)? Pois o meu noivo acredita que isso começou quando uma vizinha mudou pro andar dele. E minha sogra tá achando que é “problema espiritual”.

  9. Eu li e li de novo e de novo esse texto, eu acho mesmo que deve ser a falta de jeito para pegar as crianças rsrs’, porque NENHUMA criança pequena gosta de ficar no meu colo, mais crianças um pouco maiores (acima de 1 ano) me adoram rs’, quebrei minha cabeça ontem hahaha, desculpa pela pergunta boba!
    Obs: adoro o seu blog e está me ajudando muito…

    • Olá, Cinthya!

      Você não precisa ficar assim, talvez nas primeiras vezes que foi pegar uma criança aconteceu isto e acabou criando algum bloqueio.
      Meu filho tem dois anos, até hoje, dependendo do meu estado de espírito, ele estranha e chora, preferindo outros colos. Nosso dia-a-dia influência muito também, stress e etc. Acredite, eles são extremamente sensíveis. Mas, como a Rosea disse, pode ser algo bem simples também.

      Faça testes. Sempre que você souber que virá uma criança na sua casa ou que terá contato de alguma forma, relaxe, se acalme. Quem sabe um banho de purificação dos muitos que tem aqui no site possam ajudar também? Pense em coisas boas e transmita bons sentimentos à criança.

      Meu marido antigamente não levava o menor jeito e tudo que é criança chorava com ele. Só que, aprendeu com o tempo e o colo que nosso filho procurava muito era o dele. Pode ser jeito mesmo.

  10. Nossa, eu adoro crianças, adoro mesmo de todo o coração, mais toda vez que vem para o meu colo a maioria chora, fiquei indignada com isso agora, tem alguma magia para limpar as minhas energias para essa questão?? Sempre achei muito estranho, ser tão sem jeito com crianças, mas juro q se for isso não é intencional, e nem inveja, sou filha única e tenho 18 anos e isso sempre aconteceu CMG!!!

    • Cinthya, o segredo está em seus pensamentos, em suas atitudes consigo mesma. Odiar a si mesmo, achar que não poderia ter uma vida como a da pessoa que tem o bebê ou algo como depressão. Pode ser também o jeito de pegar a criança! rs Sim, pode ser algo simples. Pode ser porque a criança estranhou não ser a mãe/pai.
      Tem gente que detesta criança, mas as crianças só faltam pular em cima.

  11. EXATAMENTE O QUE ESTOU PRECISANDO,AMEI A DICA E VOU FAZER USO DELAS,É INCRIVÉL ONTEM PASSAMOS UM PROCESSO EM CASA SOBRE ISSO E N FOI A PRIMEIRA VEZ,EU E MEU MARIDO FIZEMOS NOSSAS ORAÇOES E PEDIDOS EM FAVOR DA CRIANÇA E DEPOIS DE MUITO CHORO E PQNS RITOS ELE DORMIU,AGORA ABRINDO E PROCURANDO POR VC ACHO ESSA MATERIA SOBRE O ASSUNTO QUEBRANTO E COISAS ASSIM FICO GRATA POR DIVIDIR CONOSCO SEU CONHECIMENTO E EXPERIENCIAS…GRATA!

  12. Bom dia Rosea! como vai? Só queria dizer que adoro seu site, está me despertando cada vez mais a curiosidade nesse mundo, acabo percebendo que ja fazia algumas coisas relacionada a magia desde pequena, bem, mais nova que agora, tenho 19 anos afinal, sou nova ainda. Lembro que sempre gostei de ervas, sair para lugares sossegados no meio de árvores, e sentava no chão tentando sentir a vibração do lugar, me parece que sempre pude sentir a magia das coisas, e também adorava ficar olhando pro céu ou pra lugar nenhum e simplesmente respirar fundo sentindo tudo, eu secava pétalas de rosas e flores no sol e guardava sempre pensando que iria usar para algo, também sempre fui fascinada pelas pedras, pra mim sempre foram como algum tipo de “amuleto” ou “conexão” com algo. Sempre acreditei nessas coisas, mesmo minha família sendo cristã, nada contra também, e a única com quem eu conversava era minha irmã sobre coisas assim. Sempre pensei que havia “algo mais” no mundo que eu ainda não conhecia, ou ao menos não lembrava de conhecer, fui me descobrindo conforme fui pesquisando sobre. Eu diria que nasci uma bruxa não despertada, e só agora estou realmente começando a me harmonizar comigo mesma e aceitando, seguindo esse caminho. E você está me ajudando muito, adoro seu site apesar de tê-lo descoberto a pouco hehe. Vou ler os livros que recomendou, e se eu encontrar outros também interessantes posso te falar ^^
    Beijos e tudo de bom!
    Ps: desculpa se tiver algum erro de digitação

  13. Adorei o post, ontem minha filha de 1 mês recebeu uma visita, a pessoa elogiou várias vezes, estava encantada e disse “dá até vontade de ter um, e ficava olhando para minha bebe. Foi quando eu pensei no quebranto! Mas ontem foi tudo bem tivemos uma noite agradavel, mas hoje minha filha ficou mal, chorona, sem fome, dormiu até no meu colo pois se colocasse no berço acordava e chorava, percebi também que ao dormir ela esta eletrica, se assustindo e gemendo! No inicio achei q era colica dei remedio e nda, depois fome dei mama mas tb não era(e ela já havia mamado), foi qdo conversando com meu marido ele falou será que não é quebranto?! E fui procurar na net e achei esse post e acho que é sim! Eu qdo criança tinha muiti minha mãe sempre me
    Levava em um benzedeira e dava super certo! Vou tentar achar uma! Obrigada pelas dicas, vc acha que devo fazer algo a mais!?

  14. Como sempre Rosea, trazendo posts perfeitos para mim! Aqui em casa o povo eh muito engraçado … minha mae e minha irma vivem praguejando, brigam por tudo e por nada, praguejam inclusive contra as crianças quando eles fazem alguma travessura(eles tem 2 anos e meio e 4) e minha mae ainda vive dizendo que “as crianças estao carregadas, que devem ter trazido algum encosto” … Desde que eles começaram a conviver com elas, eles vivem nervosos, irritados, choroes. Vou benze-los e fazer uma defumaçao aqui. Otima dica!

    • Faz mesmo, Cynthia! Aqui meu filho acaba pegando todas as energias ruins dos adultos. Ele já é agitado por natureza e vive em um meio carregado, acaba ficando pior ainda.
      Acho triste pessoas que praguejam contra crianças, mas elas esquecem que as coisas voltam. Vejo isso todo dia. 🙁
      Tudo de bom aí pra vocês. Abençoados sejam.

  15. Eu recomendo de dentro para fora! Mas, creio que varia de crença para crença. O comum mesmo de limpeza energética é desta forma. Limpe o chão por último se for uma limpeza completa!

  16. olá Rosea e Mirian, obrigada pela dica, estava justamente procurando algo para limpeza da casa com anil. Porém preciso esclarecer uma dúvida: a limpeza da casa é de fora pra dentro ou de dentro pra fora??? Obrigada

  17. Cintia… Faça a limpeza com anil no quartinho dela, assim como a vassoura e coloque o galho de arruda embaixo do travesseiro!!
    Ela ficou assim após uma visita, saída na rua?
    Sempre ore para o anjo da guarda, todos os dias! Se for quebranto, as dicas ajudarão. Mas recomendo MESMO a limpeza… Vai ver como melhora!!
    Qualquer dúvida pode me mandar um email. 🙂

    • Sim Mirian, ela ficou assim após a visita de uma pessoa muito próxima a mim, que até iria ser a madrinha dela, minha irmã…tia dela…. ela até tentou sentar no colo dela, mas eu percebi que ela se afastou, mas fingi que não tinha visto, até comentei com minha mãe do ocorrido….

      • Aprendi que infelizmente não há como afastar as pessoas, ainda mais se são próximas… É como eu comentei no artigo, tem gente que tem um enorme carinho por nossos filhos, a ponto de desejarem ter um filho igual – principalmente se a pessoa não for mãe.
        O que tu pode fazer é sempre que receber esta visita, benzer a sua filhota e fazer uma prece para que nada de ruim aconteça. Como ela já não é mais bebê, pode fazer um banho de camomila e mel pra ajudar, ela vai ficar tranquila. Este banho pode ser feito a partir de 1 ano, mas não aconselho nada além disto, pois têm ervas muito fortes pra crianças e as pessoas usam sem maiores informações.
        Beijos e que tu e tua filha sejam abençoadas sempre! =*

  18. Nossa Rosea…….. vc parece ter alguma ligação comigo, é serio……vc sempre posta assuntos que eu estou precisando no mesmo momento em minha vida……esta semana minha filha ficou tão mal, muito mal mesmo, ela normalmente é hiper ativa, literalmente não para, e na segunda feira ela ficou praticamente dormindo o dia todo, nem pra ir no banheiro ela queria levantar, ascendi uma vela pro anjo da guarda dela, e minha mãe a benzeu, do jeito dela, ela melhorou no dia seguinte, mas foi muito estranho…… Ela tem 05 anos, bem… faz 06 anos agora, dia 26 desse mês, tem algum amuleto que posso fazer pra ela nesta idade, ou alguma outra coisa?
    Obrigada amada…..Adorei este post, simplesmente incrível!!!!!
    Muita luz sempre pra vc!!!!! Bjus
    Cintia.

  19. amei esse post, tinha reparado que quando minha priminha era bebe ela ficava muito em paz no meu colo, mas quando passava para o colo da minha irmã, ou da minha mãe, ela chorava e dava uns berros horríveis! ual, acho que entendi porque!

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.