É sempre bem-vinda toda ajuda na hora dos estudos, não é? Então presta atenção nessa dica! Não é difícil, só tente usar os cristais indicados – ou outros com as mesmas propriedades mágicas – para que surta o efeito desejado!

É bem simples de se fazer:

  • Pelo menos uma ametista (para transmutar) de qualquer tamanho ou forma;
  • Quanto mais citrinos (para concentrar e fixar os estudos), melhor. Qualquer tamanho ou forma;
  • Pelo menos uma sodalita (fluir os estudos, dar força ao intelecto), de qualquer tamanho ou forma;
  • OPCIONAL: Um incenso (de sua preferência) para invocar o elemento ar a ser bem-vindo, para te ajudar a fixar o que vai estudar, e fluir esse estudo;
  • OPCIONAL: Uma vela de qualquer cor ou tamanho, apenas para invocar o fogo a ser bem-vindo, e ajudar a ter vontade no seu estudo;
  • OPCIONAL: Algumas folhas de louro em volta da vela, que normalmente acabam sendo queimadas conforme a vela vai derretendo. O louro atrai a prosperidade para esse estudo.

Organize tudo de forma que fique tudo em juntinho, bem próximo, como na foto.

Então, com as mãos sobre esse cantinho mágico, feche os olhos e permita-se relaxar.

Tente sentir as ondas de energia que cada pedra emite… Pode ser que suas mãos aqueçam, ou que você se arrepie, cada pessoa tem uma reação diferente.

Nesse momento, diga:

“Determino que toda energia deste local

Será filtrada

Concentrada na mente

Para fortalecer e prosperar

Todo conhecimento será absorvido

E será fixo em minha mente

Assim está dito

Assim será feito”

OPCIONAL: Quando acender o incenso, convide o ar. Apenas diga: Eu convido o Elemento Ar. Venha e esteja comigo. Me mostre seu conhecimento e me ajude a entender. Em gratidão, te ofereço o perfume deste incenso. E que assim seja. Quando acender a vela, diga: Eu convido o Elemento Fogo. Venha e esteja comigo. Me encha de paixão e vontade para seguir com meus estudos. Em gratidão, te ofereço a chama desta vela e as ervas à sua volta. E que assim seja.

Respire, ainda com as mãos sobre o cantinho mágico, repita mais uma vez. Tranquilamente. Você está coordenando as energias a trabalharem em conjunto e ao seu comando.

Pronto, está feito. Agora estude aí por perto, vai dar tudo certo. Estude sozinho ou com outras pessoas, como preferir.

Depois que terminar de estar seus estudos, agradeça a presença dos elementais e se despeça. Não se preocupe em oferecer algo, pois já foi oferecido no momento que foram chamados.

No dia seguinte, apenas lave os cristais. Enxugue e repita o processo. Energize como preferir, mas recomendo que faça sobre a terra ao ar livre, em luz indireta. E então siga o processo novamente, por quanto tempo quiser.

Até a próxima!

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.

9 COMENTÁRIOS

  1. Rosea Bellator, você já leu Brida de Paulo Coelho?

    Depois que li este livro, passei a acreditar em muitas coisas que antes eu pensava não existirem.

    Não sei se posso ser uma Bruxa, ou se posso me tornar uma.

    Você pertence a qual tradição? Sol ou Lua?

    Aguardo respostas, obrigada.

    • Olá! Sim, já li Brida.
      Quanto à tradição…ah, pode até ter algumas tradições com tais nomes, mas o livro não trata de tradições reais da bruxaria ou da religião wicca.

  2. Rosea eu te amo. Você parece que lê meus pensamentos. Vou comprar 365 velas, por que vai ser ritual todo dia até eu passar em tudo o que eu quero. Sucesso Prosperidade e Felicidades para você.

  3. Rosea, tenho acompanhado muito o seu trabalho e você não imagina o quanto ajuda a todos nós, iniciantes no conhecimento da bruxaria. Gostaria de saber se esse ritual serve para qualquer tipo de estudo, por exemplo uma prova importante ou um artigo muito extenso, coisas assim.. e se teria alguma pedra que pudesse ser usada como anel, cordão ou pulseira para acompanhar na faculdade ou no curso!

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here