Não importa que a gente limpe a casa todo dia: tem outras energias importantes que precisam ser atraídas para o nosso lar! Apenas limpar remove as energias negativas, mas a casa fica “vazia”. Nã nã não! Vamos preencher esse espaço aí!

Vou colocar as sugestões a seguir, conforme as luas. Não precisa fazer todo dia, mas pelo menos uma vez em cada semana, fazendo sua magia sempre, a energia não fica estagnada! Anote no seu calendário, assim fica fácil de lembrar!

Não importa a ordem que você vai começar a programar as energias do seu lar, mas toda vez, antes de começar a fazer suas magias e atividades, uma vez na semana, faça o seguinte:

  • Em uma panela, coloque pelo menos 1 litro de água. Acrescente ervas de limpeza, como cravo-da-índia, arruda, dente de alho, e o que mais você tiver. Deixe começar a ferver, e então desligue. Deixe esfriar. Coe. Os restinhos podem ser jogados na natureza. Separe um pouco dessa água para passar na casa e um pouco para você tomar um banho mágico. Ou seja, toda semana você dá uma limpadinha na energia da casa antes de atrair algo novo.

Lua Minguante

  • Faça uma boa faxina na casa;
  • Jogue fora ou doe as coisas inúteis para você ou quebradas;
  • Doe o que não usa há mais de um ano;
  • Vai acender incenso? Acenda incensos com propriedades de limpeza, banimento, purificação, livramento;
  • Vai fazer feitiços ou rituais? Dê preferência aos de banimento.
  • Terminou as limpezas? No final do dia, faça um feitiço de proteção. Existem vários e tem vários aqui no blog, mas vou deixar mais um aqui: Encha um saquinho (tecido de algodão) com sal grosso e um dente de alho. Feche esse saquinho com um barbante. Acenda uma vela (pode ser branca, roxa, preta ou vermelha). Segure o saquinho de frente a vela, com as duas mãos, e comece a entoar o encantamento… sem pressa, visualizando o saquinho encher de poder “Ó escudo protetor! Protege-nos de todo malfeitor!”. Visualize sua família protegida em casa. Depois é só por esse saquinho em algum lugar mais próximo da entrada da casa (mas do lado de dentro, claro). É interessante refazer esse feitiço a cada lua minguante, ou seja, uma vez por mês pelo menos.

Lua Nova

  • Vai começar algo novo na casa? Comece agora;
  • Está pensando em fazer uma comidinha mágica pra dividir com a família? Hoje é um bom dia para se pedir harmonia, que os caminhos de todos sejam abertos;
  • Está pensando em fazer um banho? Dê preferências aos de abertura de caminhos, ou para se iniciar algo novo (seja um trabalho, amor, etc).
  • Vai acender incensos? Busque por algo que você sinta falta. Exemplo: Uma pessoa que sente falta de mais comunicação entre as pessoas dentro de casa pode acender um bom incenso de olíbano, ir passando pela casa, pedindo que as pessoas acalmem seus corações e conversem mais amorosamente, que falem de seus sentimentos sem medo, que todos na casa estejam em maior conexão.
  • Mude algo de lugar na casa, para dar um novo ar!
  • Terminou de fazer tudo? No final do dia, faça um feitiço para atrair algo bem específico. Existem diversos tipos de feitiços, e eles vão mudar de acordo com o que se deseja. O feitiço a seguir tem algumas variações/sugestões para 3 tipos de desejo. Se sua vontade for outra que não está aqui, é só dar uma olhadinha no blog que certamente você vai achar outros: Em uma panela ou no seu caldeirão, coloque uma vela branca no meio. Unte a vela com um pouco de mel ou algum óleo de unção que você tenha preferência. Polvilhe canela sobre esse mel ou óleo. Em seguida, bem juntinho da base da vela, coloque: (pétalas de rosas – para quem busca um novo amor), (folhas de louro seca – para quem busca um trabalho) ou (folhas de artemísia OU pedaços de anis estrelado – para quem busca um esclarecimento espiritual). Acenda a vela e comece a fazer seu encantamento, com seu pedido. Exemplo: Uma pessoa que quer pedir amor acenderá a vela e vai começar a falar algo tipo “Que venha um novo amor. Uma pessoa assim e assim. Que me respeite e me ame. E que só venha até mim se for para tentar ser feliz comigo”. Ah sim, faça só um pedido. Fazer vários pedidos só enfraquecerá a magia. Se quiser fazer um novo pedido, deixe para depois que este se concretizar.

Lua Crescente

  • Pegue as coisas que já começou e leve adiante para terminar ou pelo menos conseguir um bom progresso;
  • Chame a prosperidade,o progresso, a alegria de todas as formas que puder;
  • Vai acender um incenso? Busque pedir que as coisas tenham andamento. Ex: Uma pessoa que deseja que todos na casa continuem bem com seus empregos pode acender um bom incenso de café, e enquanto vai passando pela casa, diz: Que todos continuem firmes em seus trabalhos, que continuem fazendo progresso com seus estudos, com sua evolução como pessoa, não apenas financeira. Mantendo todos contentes, satisfeitos, longe de avareza;
  • Lembre-se de que prosperidade não é só ganhar dinheiro. É ser feliz com algo. É ter algo que te satisfaça. Um relacionamento próspero. Um projeto pessoal próspero. Uma dieta próspera, por exemplo, que te ajuda a emagrecer sem danificar a saúde com loucuras;
  • Reveja suas metas e objetivos. Reorganize, sempre em mente que a gente muda mesmo de ideia;
  • Pegue aquele livro que parou pela metade para terminar;
  • Terminou? No final do dia, faça algo para a casa prosperar. Seja uma guirlanda com símbolos e ervas para prosperidade, ou mesmo um simples galho com ervas de prosperidade amarradas. Depois é só colocar na porta ou em algum lugar na entrada de casa e dizer, alegremente: Seja bem-vinda, prosperidade! Claro que, depois de tudo isso, um bom feitiço de prosperidade será ótimo! Tem vários aqui: Feitiços e Rituais de Prosperidade.

Lua Cheia

  • A lua cheia é a senhora da plenitude. Ela dará força ao que você quiser invocar. Uma sugestão: se você já fez pedidos específicos na lua nova (ex: chamar um novo amor) e na lua crescente (ex: prosperidade nos negócios), que tal aproveitar a lua cheia para encher o seu caminho de luz? De boas vibrações? Fortalecendo assim a sua própria energia, sua saúde, seu espírito?
  • Se quiser, pode fortalecer um dos feitiços que fez nas luas anteriores. É só refazer o feitiço, pedindo que seja REFORÇADO.
  • Aproveite para tirar uma hora para meditar. Chamar a plenitude. Chamar a gratidão.
  • Vai acender um incenso? Fortaleça algo dentro de você! Exemplo: Uma pessoa que queira fortalecer o amor próprio pode acender um delicioso incenso de rosas vermelhas e ir passando por si, pela casa. Já atraindo o amor para si e para o lar.
  • E com essa força toda, a lua cheia pode ajudar em muitos feitiços. Pode te ajudar a realizar que queira intensamente. Seja um feitiço para a saúde de alguém, para salvar um casamento, para se reconciliar com alguém, conseguir um trabalho… enfim. Como disse, tem vários feitiços e rituais aqui no blog, só buscar o que você deseja.
  • Terminou? Ao final do dia, faça um pequeno rito de gratidão. Por tudo. Mesmo pelas duras lições que levou da vida. Mesmo pelos nãos que te obrigaram a buscar um novo caminho. Seja um jantar especial, seja um ritual seguindo sua intuição com seus guias/deuses/universo/natureza. É importante tirar um tempo para analisar sua própria trajetória, lembrar de quem entrou, de quem saiu e de quem está na sua vida. O que essas pessoas te ensinaram, direta ou indiretamente. E seja grato pela sua evolução, rumo à plenitude.

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.