Vamos ver hoje pequenos rituais de três deusas que de certa forma se complementam, pois são deusas do amor, da magia, da verdade, do oculto. Elas são Ísis, Maat e Nut. Antes que presumam que se deve adorar as três ao mesmo tempo, já adianto que NÃO, os rituais estão listados juntos aqui apenas por afinidade.

Pequenos rituais são aqueles rituais “simples” os quais servem para cultuar e fazer pedidos e agradecimentos aos deuses. Aconselho sinceramente que, antes de sair fazendo pequenos vários rituais dos deuses, veja quais deuses possuem a energia que combina com você. Antes de cada ritual falarei cerca de 2 a 3 linhas sobre cada deus.

ísis ísis  ísis  ísis  ísis  ísis  pequenos rituais das deusas ísis, maat e nut  imagem de hrana janto - oráculo das deusas

Antes dos pequenos rituais, que funcionam como qualquer ritual, separe as coisas que precisará e não pare na metade por motivo algum. Desligue o telefone. Diga para a família que está ocupado e que não vai nem responder e fim de papo. Se não tiver jeito, faça, sei lá, de madrugada. Quem quer arruma um jeito 😉

Enfim, vamos ao que interessa. Para todos os pequenos rituais aqui mencionados, você vai precisar de uma estátua da deusa OU um símbolo que as representeexemplo: Ísis = pássaro, Maat = pena e Nut = estrela, lua, algo que represente a noite.

Pequeno ritual para Ísis

Ísis é deusa da maternidade, da magia, do amor, da união entre outros atributos. É considerada uma deusa tranquila para se trabalhar, muito carinhosa, portanto, apesar  do respeito e cautela que se deve ter sempre, pode ficar sossegado quanto à sua energia.

Num dia ensolarado, leve a estátua ou imagem que escolheu para representar a deusa para sua janela ou ar livre. De frete à representação da deusa, coloque flores (pode ser no vaso), frutas e incensos. Literalmente converse com a deusa, abra seu coração, diga seus planos e agradeça pela proteção dela. Mostre respeito. Deixe as coisas que levou junto da representação da deusa por algumas horas, depois pode remover. Leve as flores para algum lugar na sua casa, coma ou distribua as frutas e lance as cinzas dos incensos no ar. Por fim, guarde o objeto que escolheu para ser a representação da deusa e agradeça novamente.

Pequeno ritual para Maat

Maat é deusa da justiça, da verdade, da ordem, das leis entre outros atributos. Recomendo que, se vi trabalhar com essa deusa, nem pense em vingança, pois certamente você já fez besteira na vida e a deusa levará isso em consideração, pois é JUSTA, imparcial. Ou seja, o sujo não pode falar do mal lavado.

Leve a representação da deusa para seu altar. Acenda incensos ao redor e peça verdade e justiça na sua vida. Medite sobre suas ações e peça para que nada se oculte. Deixe os incensos terminarem. Jogue as cinzas ao vento, deixe uma oferenda como uma cesta de frutas ou vinho e só retire de lá horas depois para então consumir. Agradeça novamente a deusa e já pode guardar o objeto que a representa (ou deixe no altar, se quiser).

Pequeno ritual para Nut

Nut é deusa da noite, da magia, dos mistérios dos sonhos, dos mistérios em si, do oculto, entre outros atributos. Também uma deusa de energia muito boa para se trabalhar quando se busca conhecimento e magia.

Espere a noite. Ajeite seu altar com, no mínimo, duas velas roxas e/ou azuis. Unte as velas com óleos aromáticos de flores. Pegue o objeto que escolheu para ser a representação da deusa e coloque-o entre as velas acesas. Nesse momento faça seus pedidos e agradecimento. Aproveite para fazer feitiços (qualquer finalidade), já que essa deusa favorece a magia. Ao final, deixe algo para a deusa, como chá, vinho, bolo, comida, fruta, etc de frente à representação da deusa e vá dormir. Coma o que deixou no altar no dia seguinte e guarde a representação da deusa.

Observação: Coloque as oferendas aos pés das estátuas. Após algumas horas, coma as oferendas, pois a energia que as deusas precisavam elas já tomaram. Mais uma vez: antes de sair fazendo os rituais, estude o deus/deusa primeiro e veja se realmente é a energia que combina com você, pois cada deus age de uma forma diferente.

Beijokas de Luz!

Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com o autor.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

20 COMENTÁRIOS

  1. eu estou me iniciando na magia , tenho 50 anos e esse ano no dia 5 de fevereiro farei 51 , mais a minha duvida é sendo eu um mago , homem , posso fazer rituais para as deusas ? ou por ser homem só posso fazer rituais para os deuses , outra coisa , estou certo iniciar na magia com 50 anos, sou velho para começar ou não tem uma idade para começar , agradeço desde já a resposta para essas duas perguntas e que a deusa e o deu te abençoe

    • Não sou a Rosea, mas vou responder.
      Você pode sim fazer rituais para as deusas, para os dois. E sim, você pode se iniciar na magia com sua idade, conhecimento é para todas as idades! Boa sorte nas suas buscas e.e

  2. Rosea, descobri recentemente minha Deusa mãe, que é Isis, entao estou procurando saber mais sobre ela. Gostaria de saber qual a cor de vela que eu poderia estar acendendo pra ela? Obrigado ♥

  3. Oi, seguindo a msm linha de raciocínio de um dos comentários acima eu queria pedir pra postarem um desses rituais simples para a deusa grega Nyx ! Ia ser de grande ajuda já que na net e nos livros é bem facil encontrar matéria de trabalhos magicos sobre quase todas as divindades mas ela não!!! Mtos parabens por todas as suas postagens q eu adorei, e espero d coração q escute esse pedido.

    • oiee!!

      São váaaaaarias coisas que você pode fazer… vou dar só uma sugestão: Pra Ísis, doe sua poesia, oferte frutas. Para Sekhmet doe sua força, sua capacidade de enfrentar suas lutas em nome dela, e oferte carne (pode fritar e sim, pode comer depois, assim como as frutas).

  4. oi, rosea vc pode me fazer o favor de achar um desse simples rituais para deusa nyx a deusa da noite! protetora dos andarilhos da noturonos, hummm pode?

  5. Estava pesquisando sobre a deusa Isis e te encontrei. Achei muito bom. sou uma criança nesta caminhada de aprendizado e encontrar coisas com conteudo é muito importante. Obrigado

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.