A partir de hoje veremos vários pequenos rituais de vários deuses.

Pequenos rituais são aqueles rituais “simples” os quais servem para cultuar e fazer pedidos e agradecimentos aos deuses. Aconselho sinceramente que, antes de sair fazendo pequenos vários rituais dos deuses, veja quais deuses possuem a energia que combina com você. Antes de cada ritual falarei cerca de 2 a 3 linhas sobre cada deus.

pequenos rituais das deusas Bastet  sekhmet e hathor imagem de jeff dahl - pequenos rituais , pequenos rituais

Antes dos pequenos rituais, que funcionam como qualquer ritual, separe as coisas que precisará e não pare na metade por motivo algum. Desligue o telefone. Diga para a família que está ocupado e que não vai nem responder e fim de papo.

Nãos escolhi as 3 deusas ao acaso. São deusas egípcias que possuem ligações fortes, ou seja, a força de uma age na força da outra. Aconselho que estudem sobre elas, é maravilhoso. Eu particularmente as tenho como minhas principais deusas.

Enfim, vamos ao que interessa. Para todos os pequenos rituais aqui mencionados, você vai precisar de uma estátua da deusa OU um símbolo que as represente, exemplo: Bastet = gato, Sekhmet = flecha ou espada e Hathor = vaca.

Pequeno ritual para Bastet 

Bastet é deusa dos gatos, da fertilidade, da lua, da maternidade entre outros atributos. É considerada uma deusa tranquila para se trabalhar, portanto, apesar  do respeito e cautela que se deve ter sempre, pode ficar sossegado quanto à sua energia.

Pela manhã, passe óleo de sândalo ou algum outro óleo perfumado com propriedades para conexão divina e passe pela estátua. Agradeça pela sua noite, peça um ótimo dia, peça oportunidades para continuar no caminho dos deuses e guarde a estátua. À noite passe o óleo novamente, agradecendo pelo dia, peça o que quiser pedir e peça para continuar no caminho dos deuses. Por sim, guarde a estátua e agradeça novamente, dessa vez com uma profunda mesura. Deixe uma oferenda, algo como um prato farto de frutas ou bebidas de ervas/chás.

Pequeno ritual para Sekhmet

Sekhmet é deusa da guerra, das doenças, da cura, da vingança, da retribuição entre outros atributos. É considerada uma deusa de forte energia, que deve-se manter muita cautela, profundo respeito, e só deve ser chamada se realmente precisar. Não é todo mundo que consegue lidar.

Durante o pôr do sol, lave a estátua em água corrente. Enquanto seca, honre-a e em seguida passe na estátua óleos perfumados, como sândalo ou girassol. Agradeça pelo seu dia, faça um pedido, peça para sempre continuar no caminho dos deuses. Guarde a estátua e dê oferendas como carnes e vinhos.

Pequeno ritual para Hathor

Hathor é deusa do prazer, do amor, beleza, música, vinhos,  festas, alegria, maternidade, entre outros atributos. É considerada uma deusa de energia tranquila para trabalhar em círculos femininos e qualquer festa de celebração.

Durante o dia ou a noite, o horário que é de seu descanso, lave a estátua, passe óleos perfumados e perfumes de seu gosto. Enquanto faz isso, recite poesias de amor, alegria, carinho, festa e prazer. Não tenha vergonha. Ao terminar, agradeça por tudo, faça seu pedido, peça para continuar sempre no caminho dos deuses. Guarde a estátua. Coloque como oferenda vinhos, frutas, bolos, comidas variadas, pratos quentes, cerveja, e todo tipo de bebida de festa.

Observação: Coloque as oferendas aos pés das estátuas. Após algumas horas, coma as oferendas, pois a energia que as deusas precisavam elas já tomaram. Mais uma vez: antes de sair fazendo os rituais, estude o deus/deusa primeiro e veja se realmente é a energia que combina com você, pois cada deus age de uma forma diferente.

Até a próxima!

Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com o autor.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

45 COMENTÁRIOS

  1. Aconteceu algo que me deícone preocupada
    Minha gatinha Sofia derrubou a estatua de bastet e quebrou a capinha e as orelhas da estátua da deusa! Tem algum problema ?

    • Olha, eu sou suspeita, mas vamos lá: não tenho como adivinhar, claro, afinal, não sou a deusa. Mas, é normal ver que a própria deusa dos felinos tome algumas atitudes através dos felinos…. talvez tivesse algum problema com a estátua…enfim, não vai acontecer algo com vc nem a gata pq a gata quebrou a estátua.

  2. Olá,
    Estou escrevendo uma série de livros e a personagem é devota de Bastet, eu posso colocar o ritual no livro?
    Atenciosamente,
    Maria Manuella.

  3. Ola rosea eu nao tenho uma estatua da deusa hathor,sera que posso pegar um espelho,ou outra coisa como uma imagem.
    Gostei muito do seu siti e muito bom. Espero ver em breve muito mais fenticos

  4. Oi Rósea!! Eu tava que nem louco procurando um ritual da Deusa Bastet!
    Adoro os deuses egípcios e aguardo pelo ritual de Isis ansiosamente. 🙂

  5. Oi Rosea tudo bom? o cha de ervas para Bastet quais sabores podem ser?? e quqnto tempo ou dias tenho que deixar a oferenda?? eu tenho uma estatua do meu namorado en casa ele so usa ela de enfeite..entao eu vou pegqr ela rsrsrs Bjus

  6. Olá rosea, ainda estou em dúvida,. Eu escolho o meu deus é deusa , ou eles q me escolhem, como vou saber sobre minha energia,. Me ajuda

  7. Ola tudo bem rosea ?? Sou novato da magia mas queria saber se a oferenda que se faz aos deuses tipo carne e etc pode ce cozinhada ao oferendar mt obrigado espero a hora de falar sobre anubis , poseidon,ares

  8. Oi.
    Fiz minha primeira oferenda hoje, ao deus Thoth. Tímida e sem saber muito o que botar, ofereci um mamão que aparentava estar doce, um pão favorito meu e um doce. Ia acender uma vela, mas dos seis fósforos que tentei acender, nenhum acendeu. Pensei que aquilo fosse um sinal, então não acendi. Depois, fui tentar imprimir uma imagem do Deus, já que não posso ter uma estátua. O computador estava lento e quase não imprimiu, mas insisti mesmo assim. Pensei que aquilo fosse um segundo sinal, mas fiz a prece junto com a oferenda e com a imagem do deus que consegui imprimir.
    Após um curto período de tempo, eu voltei e recolhi a comida oferecida. Dei uma mordida no pão e ele estava sem gosto – o sabor parecia uma memória distante. Estranhei, já que os pães do mesmo pacote estavam com um sabor acentuado e gostoso. Fui comer o mamão e também estava sem doce, quase sem gosto – tive que botar mel e aveia para sentir o gosto de algo. Ainda não comi o doce.
    Essa falta de sabor pode indicar que ele aceitou minhas oferendas? O que você acha? Eu fiz algo errado? Tenho certeza de que a comida não estava sem sabor antes.

    • Clove, normalmente eles levam somente a energia, pode ser sim que tenha levado o sabor como uma forma de mostrar a você que a energia foi levada.
      Não fique assustada nem com medo. Essas coisas acabam atrapalhando e ficamos achando que é um sinal para não fazer, ok?
      Fique tranquila. Continue seus cultos.

  9. Maravilhoso, só reforçando os outros atributos da Deusa Bast estão cura, clarividência e cautela/proteção (espiritual) para gatinhos e seus tutores. Não é só amor hehe, como nossa mãe ela é protetora e toda ouvidos!

    Bênçãos à Rosea!

  10. Gostaria de saber como faço pra preparar um ritual para a Deusa Bastet para proteção de gatos. Que tipo de elementos devo usar, e que tipo de oferenda devo fazer. Obrigada.

    • Danielle, segunda-feira será postado um ritual de proteção para animais. Mas por hora, recomendo que proteja seus bichinhos acendendo sempre uma vela em casa e pedindo para seus guardiões encherem você e eles de energia, ânimo e proteção. Faça umas 2x por semana. Além claro, do seu carinho, enquanto entoa palavras de encantamento, criadas por você. Enquanto faz carinho, diga algo como : Eu curo e protejo você, e estará sempre comigo e feliz.

  11. Rosea! Adoro o seu site! Já vim aqui mais de uma vez pra aprender mais e pra procurar dicas sobre deuses, feitiços, e etc. Estou começando a descobrir quais os deuses que me identifico para me conectar com eles e Hathor é um deles. Você fala da magia de uma forma muito leve e eu só sinto coisa boa quando passo por aqui! Que os Deuses te abençoem! Um beijo! 😉

  12. Olá.
    Fiquei com uma dúvida: “quando vc fala de comer a oferenda, isso vale somente para quem a fez? Quero dizer, digamos q eu faça um bolo para a Deusa, após algumas horas posso repartir com a família? Ou apenas eu posso comer?”

  13. oi dois deuses se parecem com a minha energia sekhmet e a hathor o que devo fazer e sou homem só que uma é um pouco feminina o que eu faço?

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.