Tem algum segredo na hora de pedir conselhos para o tarot?

Nem sim, nem não. O que acontece é a famosa mania de olhar somente o que é conveniente e também prepotência dos iniciantes.

Pedindo Conselhos ao TarotTudo bem que você começou agora a estudar o tarot, na verdade, isso é ótimo! Só que, lembrando que você ainda é iniciante, não reclame que o tarot não funciona. É você que não sabe usar.

Quanto aos que já compreendem bem o tarot, se você quer conselhos deste magnífico oráculo, para de querer olhar somente o que é conveniente.

As cartas não são “boazinhas” nem “más”.

O tarot é ótimo para dar conselhos — puxão de orelha, tapa na cara, um choque de realidade… Mas tem que ser imparcial, ou seja, não ficar puxando sardinha para o que você quer. Tem que ter bom senso também. Se saiu A Torre e O Diabo, não espere coisas fofas.

Agora que já deixei tudo bem avisado, vamos ver como pedir conselhos ao tarot!

Métodos de Tiragem para Conselhos

1. Tarot dos Deuses

Você deixa um tarot no altar, que servirá SOMENTE para isso. Consagre-o ao deus ou deusa que mais cultua e deixe o tarot no altar sempre. De preferência, coloque um cristal transparente sobre ele. Use-o somente uma vez no dia, escolha, por exemplo, tire uma carta todo dia pela manhã.

Então na hora de fazer isso, ore para o seu deus ou deusa, enquanto embaralha, peça ajuda e agradeça. Ponha o tarot de volta no altar e por fim puxe uma carta. Se a situação for muito complexa, retire duas cartas ao mesmo tempo. A carta que sair é o seu conselho.

Ah, Rosea, eu não tenho nem posso ter um altar!“… Sinto muito, use outro método.

2. Conselho do Universo

Extremamente simples. Pegue o tarot – o mesmo que usa para tudo – seja específico no pedido, dizendo sua situação e pedindo um conselho. Embaralhe bem. Por fim, tire uma carta. Esse é o seu conselho.

3. Conselho para Situações Complexas

Geralmente, quando a pessoa pede conselho pra uma situação complexa, ela está NERVOSA. Portanto, tome um chá de camomila, acende um incenso para aguçar a intuição. Pegue o tarot com as duas mãos e peça ajuda. Embaralhe bem. Retire 3 cartas seguidas e vire-as ao mesmo tempo. A primeira carta é a de maior importância, as outras duas são auxiliares.

Enfim, como você viu, pedir conselho é algo realmente simples, porém, como é algo para si mesmo, as pessoas tendem a dificultar tudo graças ao medo, nervosismo… ou ao excesso de afobação e alegria.

Gostaria apenas de avisar, por último, o seguinte: Somente peça conselho se você realmente pretende seguir o conselho. Se você realmente souber “ouvir”. Pedir ajuda aos deuses ou ao universo, ou a divindade ou entidade que seja, é coisa SÉRIA. Acredite ou não, pedir conselhos e no final não querer saber dos conselhos… é pedir uma dor de cabeça.

Beijokas voadoras!

Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

 

COMPARTILHE !
Artigo anteriorInstrumentos Mágicos (Pt.5): As Vestimentas dos Bruxos
Próximo artigoRitual de Ostara: É Hora de Florescer
Bruxa natural, sem medo de botar a cara no Sol. Sacerdotisa de Sekhmet, com orgulho. Taróloga pra todas as horas. Escritora sem vergonha, fazer o que, né? Libriana sim, mas com ascendente em Aquário, dá licença!? Aqui a conversa é fluida, sem drama, sem segredos. Bem, segredinhos só na hora de bater o tambor cazamigas! Falou em magia, já to lá! #ÉnóisQueVoa!

1 COMENTÁRIO

  1. Oie, isso serve para o baralho wicca né? Tenho esse aqui> http://www.saraiva.com.br/o-livro-e-o-baralho-wicca-acompanha-um-jogo-de-42-cartas-119066.html mas não tenho o livro que ensina como usar. Gostaria de saber se posso retirar sempre as 3 cartas, pois só usarei quando realmente necessário, e gostaria de obter respostas mais claras possíveis e que não deixem espaço para dúvidas , já que serão perguntas de grande importância. Obrigada (:

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here