Parece que não consegue mais “ouvir” sua intuição? Parece que suas energias foram embora? Parece que perdeu a prática e o jeito da magia? Parece que seus poderes sumiram? Não! Seus poderes não sumiram, só estão dormindo em algum lugar dentro de você. Vamos ver como acorda-lo?

parece que meus PODERES sumiram, e agora? imagem - Rosea Bellator

Normalmente quem me faz esse tipo de pergunta é uma pessoa de seus 25-45 anos, que já praticou magia OU usava bastante de sua intuição/percepção, mas parou por um tempo por seus motivos pessoais. Alguns motivos são mais comuns como medo do poder em si ou da família descobrir, por que anda “sem tempo” e mais famoso: parou com tudo porque “a vida está difícil” . Desculpa gente, tenho péssimas notícias: a vida não para e sempre terá dificuldades não importa sua idade ou condição financeira ou qualquer outra condição sua. Agora pare de procurar desculpas e bote a mão na massa, se você quiser seus poderes, claro…

Pode parecer extremamente simplista, mas para recuperar seu poder que parece ter desaparecido é só voltar a praticar, treinar, meditar…

Tem gente que não gosta de soluções simples, preferem métodos hollywoodianos, para estes eu sinto muito. Estão no lugar errado.

Ok, Rosea. Já sei que devo praticar… mas por onde começar?

Adoro gente de boa vontade e que não fica morrendo de preguiça até para aprender o que diz tanto querer. Sim, tem gente que só falta pedir a pílula do conhecimento, porém esta não existe (ainda… vai que no ano de 2050…).

Como bem sabemos, existem diversos tipos de habilidade que cada pessoa desenvolve, portanto cada pessoa deve escolher um caso por vez para desenvolver Vamos classificar de uma forma geral, assim cada pessoa pode ir se orientando sozinha baseada no que deseja.

Poder relacionado a intuição, visualização, meditação: Antes você conseguia relaxar e meditar, agora não consegue nem 5 minutos? Antes você sentia que algo ia acontecer e era batata e hoje se confunde ou não vê mais nada? Não consegue mais visualizar nada durante os feitiços, rituais, nas suas orações, nem no dia a dia? Sugiro que passe a treinar então com os seguintes artigos (só clicar nos links):

  1. Despertando a Intuição e a Capacidade de Visualização.
  2. Orações – uma questão de Fé, esperança e amor.
  3. Como Meditar e seus Benefícios – Este artigo é do Blog da Bia F Carunchio, ótimo ler e reler.
  4. Confie na sua intuição – texto também da Bia 🙂
  5. Além dos artigos aqui é importante lembrar que: como anda sua fé? Fé não é algo cristão não! Fé é o poder de acreditar antes de acontecer. É acreditar que você consegue. É acreditar nos seus instintos! Vale lembrar que quando não ouvimos nossa intuição com o tempo ela tende a “calar-se”. Portanto se você quer que a sua intuição volte a falar, comece ouvindo ao seu interior.
  6. Depois só ir treinando no dia a dia. Tem no blog várias sugestões de meditações.

Poder relacionado a feitiços e rituais: Parece que seus feitiços não tem mais poder? Tem sim, só que quando o bruxo para de fazer feitiços por muito tempo é como “enferrujasse” sua alma. Não é fácil fazer magia quando se está enferrujado, mas SIM também podemos voltar à ativa. Como? Treinando. Não adianta bufar! Comece com estes artigos (só clicar nos links):

  1. Feitiços e Rituais parte 1.
  2. Feitiços e Rituais parte 2.
  3. A Magia da Lua & A Importância de suas Fases.
  4. A Pressa e A Magia – Uma Relação Infrutífera
  5. Fazendo a Magia “dar Certo”!
  6. Amo a Bruxaria, mas por Onde Começar… ?
  7. “Quero aprender bruxaria, quero ser bruxo, como faço?”
  8. A Arte da Bruxaria – (Pt.6) – As Artes Divinatórias
  9. A Arte da Bruxaria (Pt.9) – Os Elementos
  10. Exercícios para Desenvolver Contato com os Elementos
  11. Vida Mundana x Vida Espiritual
  12. Aqui também precisamos exercitar a intuição, a visualização, a fé… portanto aconselho que se tem problemas aqui comece a treinar pelos poderes de intuição. Parece pouca coisa, mas é essencial!

Poder relacionado a movimentação de energia em geral: Não consegue nem fazer um simples banho ou tentar convencer a si mesmo qualquer coisa? Então veja como começar a mudar e usar sua energia novamente com este artigo:

  1. Exercícios para Desenvolver Contato com os Elementos (sim, novamente!)
  2. Equilibrando e Trabalhando com nossa Energia
  3. Além disso, banhos energéticos e para abrir caminhos são boas opções para se ir fazendo e retomar o controle da própria energia. Tem vários aqui no blog também, tanto Banhos para Energia e Sorte quanto Banhos para Abrir Caminhos.

Poder relacionado a palavras, mental (como sonhos) em geral: Antes você falava e acontecia, agora parece que nem mandando em si mesmo está? Pois bem, tem que rever seu vocabulário, rever suas

  1. O Poder das Palavras – Já Prestou Atenção ao que Você Fala?
  2. A palavra do dia é: Relaxar
  3. Talismã dos Sonhos
  4. Feitiços para a Sorte e Avisos em Sonhos
  5. Mais uma vez, treine a intuição e a visualização primeiro.
  6. Para sonhos é importante a prestar atenção também na sua saúde. Estresse acabam com nossa cabeça e nos impedem de lembrar dos sonhos!
  7. Mais uma vez, no blog da Bia, podemos ver 3 importantes textos sobre os sonhos. O primeiro deles é: O que seus sonhos dizem sobre você.
  8. A seguir, vemos como é importante anotar e como anotar os sonhos: Criando seu diário dos sonhos.
  9. Por fim, tirando dúvidas sobre: Quando a pessoa não sonha.

É isso pessoal. Não em fórmula PLIM PLIM pra resolver os problemas. Sim, eu acredito DEMAIS na magia, mas a magia não ocorre do nada. Tudo nesse mundo é feito na base da troca: você trabalha e a magia acontece, e assim a coisa toda anda. Parece fácil, mas não é. A magia cria a oportunidade, cria portas, te auxilia potencializando vários fatores, trazendo algo à tona… E ficar só reclamando no sofá não vai ajudar mesmo (na verdade é mais fácil só atrasar de vez a sua vida, uma vez que a palavra tem poder e quem costuma reclamar tende a amaldiçoar a própria vida).

Parece que os poderes somem, mas nunca somem. Só ficam lá, aguardando um dia serem necessários. Mas como tudo quando fica parado demais pega pó, fica enferrujado, esquece sua função! Sem dizer que acabamos esquecendo dentro do buraco negro que é o dia a dia do século XXI.

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

15 COMENTÁRIOS

  1. Caramba, me idêntico tanto com essa publicação. Estou realmente letárgico. Estou reclamão. Estou péssimo. E sinto que nada flui em mim como antes. Eu acesso seu blog, tenho grupos no facebook, estou sempre querendo dar um toque de magia na minha vida novamente e simplesmente não vai. Mas não deixo a magia. Fico cético as vezes e isso em irrita. Vem de mim e eu preciso mesmo dar esse passo novamente. Seu testo foi como um tapa na cara, como dizer “acorda, vai ficar deitado o tempo inteiro?”. Eu só espero continuar trilhando e não parar. Obrigado por ter feito ESSA publicação.

  2. Oun!!! Obrigada pela indicação do blog! 🙂
    E ótimo texto como sempre, não tem jeito, para tudo é preciso treino, trabalho e envolvimento se esperamos bons resultados. E para quem acha que não, uma singela frase cristã de sabedoria: “todos querem ir para o céu, mas ninguém quer morrer!” Hahaha o pacote é o mesmo, ne, pegar ou largar!!

  3. Olá Rosea. Muito esclarecedor esse post, tirei dúvidas que tinha a respeito da intuição e sonhos. Outra coisa interessante que aprendi aqui é que ninguém perde o poder da magia, somente fica adormecido, eu pensava que essa força ñ sendo praticada constantemente ficava cessada….Obrigadíssima pela Luz!
    Bjs e que a Deusa te abençoe sempre, sempre, sempre……………………………………….

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.