E vamos começar a semana com uma mensagem para animar, alertar, inspirar ou quem sabe ensinar alguma coisa para a bruxarada? E a carta que saiu foi…

O 8 de Paus

Você já se organizou? Pensou no que queria com cuidado e foi colocando tudo em prática?

Sim ou não, esta é a hora de correr!

Se apresse! Até porque, você vai notar o tempo correndo também! E claro que, não adianta correr, agilizar  o que tem que ser feito… e querer fazer várias coisas ao mesmo tempo.

Não, não dá pra fazer tudo. Precisa ser uma coisa de cada.

Outra coisa, que parece bobo, mas…

Sabe, a pressa gera adrenalina. Gera aquela… afobação. Tentar resolver coisas que exigem delicadeza, mexer em coisas miúdas, pensar com cuidado antes de falar… Não dá.

Simbora cortar as horas de procrastinação.

Pegar uma coisa de cada e fazer rapidamente, bem feito.

Se tiver que conversar algo com alguém, se apresse em arrumar o tempo e se organizar para conversar com a pessoa. Contudo, quando finalmente conseguir estar com a pessoa para esclarecer seja lá o que for, fale com calma. Preste atenção nas palavras da pessoa… pois pressa, afobação, ansiedade, com qualquer palavra ou crítica… pode virar raiva, que cega… que gera conflitos desnecessários.

Respire.

Faça o que tem que ser feito, logo. Faça rápido, mas com atenção. Um trabalho bem feito não precisa ser refeito. Isso, sem desperdiçar tempo.

Se correr agora, depois vai ficar livre.

 

Uma boa semana a todos!

Quer uma consulta? Me chama no meu email.

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.

4 COMENTÁRIOS

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.