E vamos começar a semana com uma mensagem para animar, alertar, inspirar ou quem sabe ensinar alguma coisa para a bruxarada? E a carta que saiu foi…

O 4 de Espadas

A carta do descanso, da meditação, mas também dos medos interiores, da redução de ritmo, da necessidade de encontrar o próprio espaço.

Bem, então vamos falar sobre essas coisas e como por em dia.

Por que descansar? Por que meditar?

Primeiro que descansar é algo obrigatório e natural. Seja o corpo humano, seja um animal na floresta, e até uma plantinha. Todos temos nosso momento que precisamos descansar. Mas não é só fechar os olhos por 20 minutos e já voltar à rotina loucamente.

Não é só dormir.

É desligar por algum tempo.

Trabalhar de segunda à sexta. Talvez meio período no sábado. Então, pelo amor dos deuses, descanse no domingo. Não precisa dormir o dia todo, mas tente evitar trabalho. Falar de trabalho. Pensar em trabalho. Correr feito louco. Calma. Vai devagar. A vida é uma só? Que seja. Porém, se correr assim, vai acabar com a vida mais depressa. Vale a pena?

Medite. Esvazie a mente, e depois terá condição de analisar a própria vida. Será que estou me estressando por nada? Será que tal coisa pode sair da minha vida? Que tal conversar com um psicólogo? Oras, problemas todos temos, mas temos que buscar meios de tratá-los. Você não será o estranho por isso.

E quanto aos medos? Todos temos também!

Mesmo aquela pessoa que lhe parece incrível, inatingível, inabalável… ela tem medos. Talvez medo de não ser boa o suficiente. Medo de não ser boa mãe. Medo de não conseguir atingir a expectativa das pessoas ao redor dela… Contudo, essa pessoa talvez prefira ver tudo com otimismo.

“Talvez eu não seja boa o suficiente, mas eu tento e dou o melhor que posso!”

E aos poucos, com carinho, vai vendo o resultado de suas ações. O que não pode é não fazer nada. Temos que dar um jeitinho de enfrentar esses medos sempre. Com sorriso, acreditando em nós mesmos.

Então, pessoas, fica aí a mensagem da semana.

Devemos descansar e meditar, para então dar o nosso melhor, mesmo que tenhamos medos. Medos e problemas existem, e nós somos maiores que isso.

Se me permite a recomendação, chá de melissa, ou camomila, com anis estrelado pode ajudar nessa meditação para se acertar consigo mesmo. 

Uma boa semana a todos!

Quer uma consulta? Me chama inbox lá na página do Facebook ou pelo meu email.

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.

COMPARTILHE !
Artigo anteriorÓleo de Proteção Energética
Próximo artigoMétodos de Jogar Tarot XVI: Caminho Divino
Bruxa natural, sem medo de botar a cara no Sol. Sacerdotisa de Sekhmet, com orgulho. Taróloga pra todas as horas. Escritora sem vergonha, fazer o que, né? Libriana sim, mas com ascendente em Aquário, dá licença!? Aqui a conversa é fluida, sem drama, sem segredos. Bem, segredinhos só na hora de bater o tambor cazamigas! Falou em magia, já to lá! #ÉnóisQueVoa!

3 COMENTÁRIOS

  1. Nossa, na previsão do mês de janeiro saiu essa mesma carta pra mim. E na área do trabalho falava sobre uma possível perda de emprego por falta de lucro por parte da empresa, e descobri hoje que meu nome está no meio dos que sairão.
    Mas a questão é, será que tem alguma relação ter saído essa mesma carta pra essa semana?

    Rosea, você é maravilhosa! Beijão.

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here