E vamos começar a semana com uma mensagem para animar, alertar, inspirar ou quem sabe ensinar alguma coisa para a bruxarada? E a carta que saiu foi…

Participação

Alguma vez você já percebeu a noite passar?

Pouquíssimas pessoas tomam consciência da s coisas que estão acontecendo todos os dias. Você já prestou atenção ao chegar da noite? À meia-noite e à sua canção? A o nascer do sol e à sua beleza? Temos nos comportado quase como um bando de cegos. Num mundo tão bonito, vivemos em pequenos compartimentos da nossa própria mi séria. Ela é familiar; assim, mesmo que alguém queira arrancá-lo dali, você resistirá. Você não quer ser a fastado da sua miséria, do seu sofrimento.

Em contrapartida, há tanta alegria por toda à volta… você tem apenas de perceber isso e tornar-se um participante, não um espectador.

Filosofia é especulação; Zen é participação.

Participar da despedida da madrugada, participar da chegada da noite, participar das estrelas e das nuvens; faça da participação o seu estilo de vida, e toda a existência se transformará numa enorme alegria, num grande êxtase! Você não poderia ter imaginado um universo melhor.

Então, ainda que seja difícil começar esta “missão”, não pare!

Comece com uma listinha de coisas que você já fez e sente saudade.

Depois uma listinha e coisas bem possíveis de se fazer, mas que você não fez ainda…

Depois uma lista com coisas que você realmente gostaria, mas tem medo. Mas acha que “não é pra você”. Mas acha que “não tem mais idade pra isso”.

Lembre-se de que estamos nesse mundinho para aprender algo, evoluir. E não é fazendo o mesmo de sempre que evoluímos, não é? É com desafios, buscando o novo, buscando participar da vida.

Uma boa semana a todos!

Quer uma consulta? Me chama inbox lá na página do Facebook ou pelo meu email.

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: [email protected]
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.