“Este é o quinto artigo da série Signos Astrológicos, escrito pela Marie Glanz! Não viu os anteriores?  Não tem problema! Para ler, só clicar aqui:  Áries & Touro, Câncer & Gêmeos, Leão & Virgem e Libra & Escorpião“.

SAGITARIO E CAPRICORNIOSagitário

Elemento: Fogo
Positivo (Masculino)
Mutável

22 de novembro a 21 de dezembro

É o viajante do zodíaco. Realiza seu desejo de cruzar fronteiras tanto de forma física ou abstrata; visitando terras distantes para aprender novos costumes e adquirir conhecimento, aprendendo línguas estrangeiras, ou estudando religião ou filosofia. É o mestre e o eterno aprendiz, que vive a busca incansável de conhecimento e uma filosofia de vida. Na terceira parte do outono no Hemisfério Norte, a semente se adapta ao meio que a envolve, e começa a desenvolver. O Sagitariano é intuitivo, direto e sintetiza o que aprende. Apresenta as suas idéias com clareza e humor, mas falta-lhe, entretanto, a ciência , tato e discrição. Vez por outra tenta provar que é o dono da verdade, mas esta possui vários donos (incluindo arianos e leoninos) e, por fim, só consegue convencer poucas pessoas. O indivíduo de Sagitário encontra grande satisfação em propagar sua filosofia de vida, ou uma verdade recém descoberta, talvez para acalmar as dúvidas que o afligem. Seu tipo de idealismo o transforma, às vezes em adepto de seitas ou devoto de gurus bastante discutíveis. O tipo mais evoluído do signo pode possuir uma base espiritual sólida, e tem “lampejos” que podem beirar a profecia. Precisa de liberdade mental e independência. Gosta da vida social, esportes e atividades ao ar livre. É um otimista, e mesmo nos momentos mais difíceis, não perde a esperança e a fé inabalável no futuro.

Ascendente em Sagitário

Caracteriza geralmente uma natureza vibrante, idealista, sempre pronto para uma grande viagem ou aventura. Dotado de instintos humanitários e filosóficos, está sempre em busca de um grande ideal ou objetivo de vida,  porém falta-lhe contudo o lado prático das coisas. Sonhadores natos, sempre a procura de algo diferente, belo e agradável, para apresentar aos seus. Impulsivo fisicamente. Inspiram confiança e otimismo por onde passam. São ardentes e apaixonadas, suas atitudes em relação ao companheiro são vivas e descontraídas. Não se deixam tolher pelo compromisso do casamento. Tendência a desperdiçar tempo e energia, como também coisas materiais, pois é um pouco desorganizado.

Júpiter

É o planeta que expande os aspectos nos quais se envolve. Quando em Sagitário ele está domiciliado, intensificando sua influencia. Agindo vigorosa e beneficamente, contribuindo para uma manifestação filosófica mais intensa. Nesta posição é de grande valia aos que possuem grande capacidade intelectual, muito embora demore a se manifestar. Preconiza certo gosto em correr riscos tanto no esporte, como na vida profissional e sentimental. Possui atitude brincalhona, porém suas maiores realizações são desenvolvidas, a partir de um espírito jovial e despreocupado. Favorece o interesse pela religião e a filosofia e pela lei. Auxilia no estudo de línguas estrangeiras, bem como em viagens, além de proporcionar dotes literários ou editoriais.

Lua em Sagitário

Indica reação entusiasmada e rápida a qualquer situação. Sem papas na língua, fala sem meias palavras e sempre tem uma resposta exata para se fazer entender. Possui um talento indiscutível, e grande potencial para realizar projetos em que se envolva. Se questionado a dar alguma sugestão, ela será sensata, prática e criteriosa. Possui muitos recursos emocionais, porém a forma como vai utilizá-los irá depender de outros aspectos do mapa.  Aqui a Lua ajuda o indivíduo a crescer, porém dependendo de como o meio em que vive o trata, e reage à sua imaginação e a forma como ele a projeta. No caso dos indivíduos jovens que por acaso sejam negligenciados ou excessivamente criticados, quando adultos reagirão de forma agressiva e negativa quando argüidos sobre seus planos.

Capricórnio

Elemento: Terra
Negativo (Feminino)
Cardeal

22 de dezembro a 21 de janeiro

Capricórnio diz respeito à construção, conservação e restauração. Nesta época do ano, no hemisfério Norte, pouco resta sobre o solo, e o ainda vive precisa provar ser forte o bastante para sobreviver ao frio. O capricorniano dá grande valor a sua independência e à sua segurança material. Adora o poder e o sucesso, e uma vez tendo conquistado uma posição respeitável ou um cargo de poder, faz o possível e o impossível e até o improvável para mantê-los. É ambicioso, e para alcançar suas metas, conta com sua perseverança, método e capacidade de trabalho. Suporta pacientemente as frustrações e dificuldades que surgem em seu caminho. E é conveniente que ele dê tempo ao tempo, um capricorniano apressado pode ser um desastre, pois a medida que corre em busca do seu sucesso ele pode até se arriscar em atitudes inescrupulosas, atropelar e passar por cima das pessoas. Às vezes pode devotar toda sua vida a construção de uma carreira e acaba se tornando solitário e melancólico, o que repercute na sua vida afetiva. É cauteloso ao expressar seus sentimentos e tem dificuldade em curar suas feridas. Lento intelectualmente, mas com grande capacidade de concentração, talento para pesquisa e investigação. O sábio é o expoente máximo deste signo.

Ascendente em Capricórnio

Indica uma natureza séria, firme e silenciosa, que procura ter uma ação prática, eficiente e segura. Possuem uma expressão tímida ou melancólica, e às vezes um pouco fria e distante. Confiam em si mesmos, agem de forma obstinada e ambiciosa, não desistem de seus ideais nunca. Inspiram confiabilidade, são firmes e prudentes, racionais, concentrados e abnegados. Nos relacionamentos emocionais são ternos, sensíveis e carinhosos, mas só após se comprometer realmente com o outro. Leal quando seu nível emocional de comprometimento for intensificado de uma forma positiva.

Saturno

Quando domiciliado Saturno exerce uma influencia muito forte, aumenta a determinação e a ambição do indivíduo que neste signo já são bem pronunciadas aqui. Há o aumento da capacidade de assumir responsabilidades. Tem grande facilidade de ocupar altos cargos e solitárias posições de chefia. Tem a tendência a trabalhar sozinho. Pode ter certa preocupação com negócios, carreira e interesses materiais, razão pela qual muitos tem a impressão de que Le é distante e inacessível. Seus problemas psicológicos são resolvidos através da auto-análise. Pode haver a manifestação de um peculiar senso de humor.

Lua em Capricórnio

Nesta posição ela está no exílio, para que ela possa emitir vibrações positivas será preciso verificar se há bons aspectos com outros planetas. Indica uma natureza calma, prudente, sóbria, reservada e modesta. Torna o indivíduo apegado ao ambiente doméstico, e avesso a eventos sociais. Pode reagir aos fatos e as pessoas de forma bastante fria e calma, o que dá a impressão de distanciamento. Produz um senso de humor original, com um realismo quase cruel e ferino, mas com uma forma toda peculiar de falar, dão um ar de distanciamento. Produz um senso de humor original, com um realismo quase cruel e ferino, mas com uma forma toda peculiar de falar. Resmungão, quando é atingido por algum contratempo inesperado, reage  queixando-se com firmeza. Porém depois odeia a reação que teve, pois agiu instintivamente, o que não é de seu agrado. Ambicioso, prático, poderoso e forte. Gostam de pensar e planejar grande. Sentem-se intimidados quando necessita superar a idéia de alguém. Pouca autoconfiança. Precisa se convencer da sua real capacidade e das suas qualidades.

Na próxima semana teremos Aquário e Peixes! Fiquem ligados!

Beijinhos!

Escrito pela Bruxa e Astróloga Marie Glanz
E-mail: crisglanz@hotmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos links a seguir:

8 COMENTÁRIOS

  1. A minha Lua fica em Capricórnio e agora entendo o pq q sou mais cadeira, já meu Sol fica em Aquário, o q compensa a parte de falta de autoconfiante, pq eu sou mto confiante. Aguardo anciosa o próximo post *-*

  2. Bom dia!
    Vim apenas para agradecer a você, pelo blog, bela dedicação, por ser tão atenciosa e sempre tirar nossas dúvidas!
    Ontem fiz minha primeira comprinha (cristais, velas e incensos) e sai de lá feliz e realizada. Graças a você, a suas dicas e o conselho de ler sempre, não tenho medo no que realizo, e o resultado vem, pois a fé é grande.
    Obrigada por tudo e continue sempre essa pessoa abençoada.

    • opaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Caramba, Dan! Que demais! Fico feliz mesmo, de verdade ehehehehe animou meu dia!
      Serei sempre assim, pode ter certeza, é uma retribuição ao universo por ter sido generoso comigo!

      E que você siga feliz em sua jornada!
      Abraço!

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here