“Este é o segundo artigo da série Signos Astrológicos, escrito pela Marie Glanz!Não viu o primeiro?  Não tem problema! Para ler, só clicar aqui: Os Signos Astrológicos: Áries e Touro

gemeos e cancer

Gêmeos

Elemento Ar
Mutável
Positivo (Masculino)

22 de maio a 22 de junho

Característica principal de Gêmeos é a versatilidade. Não consegue se envolver  em uma área específica, e não gosta de se fixar em rotinas. Caso isso ocorra, ele sofre muito não só pelo tédio mas, também psicologicamente. Tem forte necessidade de  se comunicar, quando algo está errado, geralmente são eles os primeiros a falar ou escrever sobre o assunto. É fácil conviver com ele, pois está sempre disposto a se comunicar e faz as coisas fluírem melhor. O geminiano passa a sensação de sempre estar ativo, pois vive com pressa. Necessita desenvolver a estabilidade, desde pequeno, pois tem uma forte tendência em procurar novos desafios, deixando atrás de si uma série de tarefas inacabadas. Para ele é bom possuir um conhecimento eclético, assim não é tachado de superficialidade, o que pode prejudicar o seu progresso. O geminiano é na sua essência racional e lógico, quando tem as emoções afloradas ele tende a desconfiar delas. São competentes nas áreas das telecomunicações, turismo, publicidade. São excelentes vendedores. No campo afetivo é do tipo que gosta de um bom cérebro num belo corpo. Quando se tornam pais são bons companheiros dos filhos. Tendência ao estres, tem necessidade de achar uma válvula de escape para eliminar a tensão e a inquietação.  Problemas de acidentes com as mãos. Não deve descuidar dos pulmões.

Gêmeos no Ascendente

O ASC em Gêmeos,  dá a idéia que as características deste signo, se harmonizam de forma interessante com as do seu signo solar. Pode ter a tendência de ser mais quieto fora do seu círculo mais íntimo, ou ser jovial e falante. Talvez tenha uma veia aventureira, pronta para aflorar e sair descobrindo coisas novas e diferentes. Geralmente tem objetivos definidos, versatilidade e grande variedade de interesses. Sua dualidade geminiana aparece de forma diversa. São pessoas versáteis e são atraídas ao trabalho por uma grande variedade de projetos seqüenciais, em vez de muitos simultaneamente. Isto é essencialmente bom, pois a inquietação geminiana pode ser um problema bem maior e mais entranhado do que desejam aceitar. Este ASC pode provocar a necessidade de grandes desafios, e prazer em correr riscos. Precisa de liberdade de expressão dentro de um relacionamento afetivo permanente e que não deve ser ignorado, e que precisa ser aceito pelo parceiro.

Mercúrio

Ou Hermes, o mensageiro dos Deuses, é o indicador básico da nossa atividade intelectual. É o comunicador, o curioso, que cataloga e distribui a informação. Como é rápido e ágil, não se aprofunda no conhecimento. Sua natureza inquieta e inconstante se interessa por tudo ao mesmo tempo, não para muito tempo em um determinado assunto. Ele indica aptidão em todas as atividades relacionadas a comunicação. Proporciona versatilidade e  inteligência brilhante e ás vezes genial. Propicia o gosto por viagens e mudanças, indica êxito em trabalhos jornalísticos, literários e em pesquisas mágicas e herméticas. O negativo dele é a inconstância, o nervosismo. Versatilidade, astúcia  e diversidade são características desta  posição de Gêmeos.

A Lua

Possui reações rápidas, respostas objetivas, curtas e inteligentes. Tem boa capacidade  em perceber o que é relevante no contexto geral, e contribui para o sucesso. A inquietação, e o desejo de mudança constante, pode acarretar problemas. Suas respostas são instintivas, jamais intuitivas ou emocionais. São provenientes do raciocínio lógico e intelectual. Num piscar o indivíduo compreende a situação, bem como se coloca em posição privilegiada, onde usa o seu conhecimento e experiência para se sobressair. Tem tendência a aparente falta de interesse e consideração com os outros. Precisa se esforçar conscientemente em projetos coletivos, para apagar esta má impressão que causa, adquirindo uma atitude mais participante e até sensível. Tem dificuldade em concentrar-se, devendo persistir para consegui-la. Essa influencia é positiva, racional e lógica.

Câncer

Elemento: água
Cardeal
Negativo (Feminino)

22 de junho a 22 de julho

É o mais maternal signo do Zodíaco. Adora aconselhar, proteger, alimentar e confortar aos que ama, podendo chegar ao exagero. Ele precisa achar-se indispensável, podendo se sentir magoado quando não é solicitado. Hipersensível, às vezes interpreta mal as palavras e atitudes inofensivas, causando certo desconforto aos outros. Seu  lar é seu castelo, gosta de receber os parentes e amigos para entretê-los. Constituir família é importante para ele. Assim como a Lua seu regente, o canceriano é extremamente mutável, principalmente no que diz respeito ao seu humor e estado de espírito. Tem necessidade de expressar suas emoções, sentir intimidade, dar e receber carinho. Quando ama, é devotado, empático, mas pode se tornar manipulador e possessivo.. Sente-se vulnerável e inseguro. Dificuldade em se libertar do passado. Conservador e comodista. Sabe expressar seus sentimentos em produções artísticas, pois sua sensibilidade e imaginação são visíveis. A literatura é um campo em que ele pode ser bem sucedido. Seu intelecto mostra-se lento, mas profundamente analítico.

Câncer no Ascendente

Indica um temperamento doce, romântico  e sensível ao meio ambiente. Geralmente precavido. Devido a sua natureza sonhadora  tem certa instabilidade.  Reflete seus sentimentos como um espelho, é muito imaginativo e grandes oscilações de humor. Maternal, super protetor e receptivo. Guardam as lembranças do passado. Sente-se protegido junto à família, e dentro da sua casa. Seu movimento mental e intelectual geralmente é circular, sempre dá um jeito de retornar ao que lhe interessa, no passado, seja bom ou ruim, ele retorna para reviver podendo assim  até se vitimizar, às vezes.

Lua

É o seu domicílio, o que é uma  posição excelente. Podendo prometer popularidade, sensibilidade, imaginação e dando a possibilidade se projetar  além e acima do seu círculo social  de origem. Possui uma inclinação ao que se refere  ao passado. Tendência às artes ocultas e herméticas, ao ocultismo e ao mistério,  seja no sentido místico ou científico. Pode proporcionar inspiração musical e literária. Pode também se tornar um bom chefe de cozinha, ou  um gastrônomo. Seu lado negativo é a preguiça, gula, instabilidade física ou moral, um certo rancor e indiscrição.

Na próxima semana teremos Leão e Virgem! Fiquem ligados!

Beijinhos!

Escrito pela Bruxa e Astróloga Marie Glanz
E-mail: crisglanz@hotmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos links a seguir:

12 COMENTÁRIOS

    • Há sempre alguma divergencia quanto o dia exato de alguns signos, mas é sempre um dia antes ou depois, não haverá grande alteração no que diz respeito a análise de um mapa astral.

  1. Aliás, to gostando muito de ler sobre os signos em outros planetas/astros fora Sol e Ascendente. Pois não é apenas isso que molda a nossa personalidade, né. rs

    Sou canceriana com a Lua em Gêmeos, e adorei ler esse “2 em 1”. haha x)

  2. Finalmente alguém que põe a data dos signos direitinho! hahah Sou canceriana nascida na cúspide Cancer-Leão, mas ainda assim eu sou canceriana. E é bem irritante ver gente me chamando de leonina. rs

  3. Preciso de ajuda se puder responder ao menos um dos tópicos ja ajuda muito:
    *Quero comprar um tarô onde eu encontro?De preferência em BH
    *Meu padrasto está a 2 acamado a 2 anos,quero um feitiço de cura pra ajuda-lo
    *Tentando ajudar meu padrasto da minha maneira eu me ferrei ,como eu desfaço uma magia q deu errado?

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.