“Este é o primeiro artigo da série Signos Astrológicos, escrito pela Marie Glanz! E ela vai nos mostrar dois signos a cada semana! Espero que gostem!”

Vou dar uma pincelada sobre cada signo, assim muitos podem esclarecer algumas dúvidas. Mas lembrem-se são apenas algumas características e não são obrigatoriedade para todos, pois há muitas variáveis para se traçar uma mapa astral ou carta natal, pois somos seres individuais, e como tal somos diferentes apesar de pertencermos ao mesmo signo zodiacal. Peço que levem em conta essas diferenças, além do livre arbítrio que o Cosmos (Deuses) nos concedem, para aceitarmos ou não certos acontecimentos da nossa existência.

aries e touro - rosea bellator - marie glanz

Áries

Elemento Fogo
Cardeal
Positivo (Masculino)

21 de março a 20 de abril

É o primeiro do zodíaco. Costumo dizer que 21 de março é o ano novo Astral. Os arianos tem como características serem pioneiros, gostam de novidades, e lutam por elas. São os iniciadores de tudo, eles olham sempre para frente, não se atem a detalhes. Eles dão a idéia e a partida, mostram o caminho em linha reta. Seguem o IMPULSO, estão sempre a procura de um desafio. Não gostam de admitir que há algo complicado no que planejou, pois não conta que haja percalços no caminho. É ambicioso, não é paciente. Gosta de posto de comando, individualista. Por ser um signo de fogo, é afetuoso e encanta as pessoas com o seu temperamento exuberante. Gosta de ter contato com as pessoas no trabalho, ficar parado dentro de uma sala não é do seu agrado. O barulho e o ambiente agitado lhe são agradáveis. Competitivo desde a mais tenra idade. Seu objetivo é vencer sempre, e se não consegue, pode contar que ele vai se preparar muito para não perder da próxima vez, seja lá o que for. Afeitos a pequenos acidentes como queimaduras e cortes pois são afoitos ou meio descuidados. Tem boas reservas físicas em geral. Seu ponto mais fraco é a cabeça, com dores acima da média, ou pancadas e cortes.

Áries no Ascendente

Nesta posição pode causar um maior impacto nos outros, pois seus projetos são grandiosos e sua ambição considerável. Tendência ao egoísmo, pode torná-lo “impiedoso”, pois não para por nada e nem por ninguém. Tudo para ele é de urgência vital. Impaciente, inquieto às vezes agressivo com os outros. Muito embora sejam amáveis e procurem harmonia e equilíbrio na sua vida amorosa. Tem uma necessidade de estabelecer objetivos para si mesmo, para se motivar e ter energia suficiente para se realizar compensadoramente, e dominar a inquietação, a agressividade e a impaciência comum do signo nesta posição.

Marte
Planeta Regente
O deus da guerra

Representa o impulso fundamental para qualquer ação. Seus instintos são primitivos. Sua natureza é básica, está sempre a procura de desafios, o que às vezes pode causar problemas, pois age antes e pensa depois.Deseja a afirmação do ego. Tem por característica a iniciativa, a combatividade quase bélica. Seu desejo de luta e competição são latentes. Sua questão é a sobrevivência, por isso quer sempre ser o melhor em tudo, quer vencer. Representa a auto preservação. É a vontade de agir e até reagir aos estímulos. Imediatismo e certo impulso destrutivo.

Lua em Áries

Sendo a Lua rápida na sua passagem pelos signos, ela aqui denota uma reação quase que só instintiva. Suas emoções afloram mais rápido, pois o fogo ajuda a tornar as coisas mais viscerais. Com o passar do tempo vai aprendendo a controlar seus rompantes. A vida vai lhe ensinar pela experiência. Com as emoções controladas, os pontos negativos que ele tem são amenizados, ou até modificados. Pois a falta de consideração, o egoísmo e até uma certa falta de solidariedade, podem ser controladas, dando espaço ao entusiasmo, inspiração e motivação para agir de modo positivo.

Touro

Elemento Terra
Fixo
Negativo (Feminino)

21 de abril a 21 de maio

Por ser um signo de ritmo fixo e do elemento terra, tem a necessidade premente de estabilidade em todos os setores da vida. Gosta de ter uma renda regular um relacionamento emocional estável. A partir destes dois pontos concretizados, estará no caminho certo para a realização e conquistar mais. Tem muita paciência, avança firme e lentamente, pois aprendem logo que os atalhos podem ser perigosos e desastrosos. É o tipo de pessoa que não dispensa a rotina, é previsível e Constante, o que acarreta o aumento do seu senso de segurança, propiciando dentro deste contexto grandes realizações. Entretanto ele precisa se esforçar para abrir novos caminhos, fazer coisas diferentes, estar aberto a novas opiniões, e acompanhar a evolução dos tempos. Ele pode parecer superficial, pois sua casa é um conjunto de coisas de bom gosto e objetos caros, onde ele gastou mais do que deveria. O pior defeito dele é a possessividade, TER é muito importante, principalmente coisas belas, e que ele acaba às vezes transferindo este sentimento de posse para as pessoas que o cercam. A compreensão disto pode ser difícil e dolorosa para os taurinos. A maioria deles trem uma aptidão nata para ganhar dinheiro, e fazer seus negócios prosperar. Excelentes profissionais na área econômica e financeira. O ponto fraco é sua garganta, com inflamações e as vezes com perda da voz. Bons pais, mas mimam seus filhos demais. Desenvolvem um gosto apurado pelas artes, muito embora seja mais difícil se envolver em uma atividade artística.

Touro no Ascendente

Embora não pareça quem tem o ASC em Touro tem a mesma necessidade do nascido no signo, segurança material e emocional. Sua tendência é trabalhar e seguir sempre o seu objetivo traçado para sua vida. Possui a paciência taurina, e irá sem pressa a conclusão das suas metas. Muito ambicioso, foca sempre no valor e no progresso financeiro. Pode até apreciar a arte, mas o seu forte é o investimento que pode ser feito que mais conta para ele. Nos relacionamentos emocionais é apaixonado e intenso, exigindo muito do parceiro, mas o seu companheiro tem a dimensão do quão profundo, significativo e sincero na relação. Um problema a ser contornado e que nem sempre é fácil é o ciúme, às vezes infundado dele, pois tem a possessividade como componente da sua personalidade.

Lua em Touro

A Lua aqui possui influencia mais importante e poderosa que em outros signos. A teimosia do taurino precisa ser dominada. Também nesta situação. Geralmente denota lentidão às reações imediatas, mas quando aprende e forma opinião, irá se expressar com autoridade e determinação, mostrando o seu conhecimento com frases de impacto e marcantes. Reforça a necessidade de segurança fica evidente na forma como reage a situações imediatas. O indivíduo assume riscos calculados, não sem antes examinar a situação por completo. A reação básica a provável ameaça da falta de segurança emocional é de um rompante de possessividade. Outra característica é uma tendência meio antiquada do seu ponto de vista, muito embora tente combatê-la. Com o passar dos anos ele aprenderá a que há formas diferentes de combater os seus defeitos.

Vênus
Planeta regente
A Deusa do Amor

É o planeta regente de Touro. A deusa da beleza e do amor. O Taurino geralmente é belo, e atraente. Sempre preocupado com sua aparência, é sentimental, sensível e sociável. Atrai o sexo oposto com facilidade. Proporciona estabilidade às emoções, mas também promove o amor ao dinheiro e ao que ele pode conseguir, pode inclinar à liberalidade com os prazeres e o luxo. Dá uma certa teimosia, alguma preguiça, narcisismo, e vaidade exagerada, além da gula.

Na próxima semana teremos Gêmeos e Câncer! Fiquem ligados!

Beijinhos!

Escrito pela Bruxa e Astróloga Marie Glanz
E-mail: crisglanz@hotmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos links a seguir:

7 COMENTÁRIOS

  1. Eu tenho uma dúvida,dizem q a constelação de ophiuchus é o décimo terceiro signo do zoodiaco,isso é verdade?E porq só estao dando notícia dessa constelação agora?Soube q ela ja era conhecida a mais de 2000 anos

    • Vou dar uma resposta a grosso modo, pois é mais complicado. Essa constelação é conhecida há mais de 3000 anos, mas ela não é abrangida pela eclíptica, que é trajeto do sol em relação a Terra. O Zodíaco é a visão dos 360° de longitude da Terra para o céu. Assim sendo Ofhiuchus(Serpentário) não entra totalmente neste círculo. E tambem os astrologos, desde a antiguidade levam em conta a regularidade da passagem do sol, da lua, e dos planetas a cada 30° que foi denominado signo, e receberam os nomes das constelações por onde ele passa no seu trajeto. O que coloca Ophiuchus numa posição irregular em relação ao sistema solar e ao zodíaco. É mais ou menos isto. É uma matéria mais extensa, mas que não muda em nada o Zodíaco. Essa polêmica foi levantada por um Astronomo americano, que eu nem lembro o nome, perdão (pela falta). Mas astrologicamente não faz diferença, já que essa constelação é muito distante e sua energia não é expresiva para ser considerada, e ocasionar uma mudança nos signos atualmente.. Eepero ter respondido a questão.
      Marie Glanz

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.