“Este é o sexto e último artigo da série Signos Astrológicos, escrito pela Marie Glanz! Não viu os anteriores?  Não tem problema! Para ler, só clicar aqui:  Áries & Touro, Câncer & Gêmeos, Leão & Virgem, Libra & Escorpião e Sagitário & Capricórnio“.

aquario e peixes 111

Aquário

Elemento: Ar
Positivo (Masculino)
Fixo

22 de janeiro a 19  de fevereiro

É o signo dos progressistas, inventores, exploradores, cientistas e vanguardistas. Na natureza, tudo que não passou no teste de resistência ao frio morre neste período. É o momento de assimilação do grão pelo solo. O aquariano é intelectualmente original e brilhante, mas acha difícil lidar com problemas práticos do dia a dia, capaz de se envolver com as grandes questões sociais da humanidade, mas, às vezes não enxerga as necessidades emocionais das pessoas dentro da sua própria família. Sob o signo de aquário nasce tanto o humanitário como o egoísta, que estão em muitos casos estão unidos no mesmo indivíduo. É o tipo mais mental e impessoal do Zodíaco. Pode até ser romântico e fiel nos relacionamentos, desde que seu par seja intelectualmente estimulante e que não lhe tire a liberdade com os amigos. A amizade é a coisa que o aquariano mais preza na vida. Tem facilidade de se libertar dos laços do seu passado, o que não deve ser entendido como uma atitude destrutiva. Geralmente, quando rompe com algo que parecia estar estruturado é porque percebeu que o alicerce estava , prestes a desabar, e ele já acaba com tudo para poder criar algo novo.

Ascendente em Aquário

Possuem uma característica física imprevisível e elétrica. São indivíduos espontâneos e criativos, sendo que para eles o espaço físico é fundamental, pois são amantes da liberdade. Tem usualmente uma natureza altruísta e humanitária. Adoram experiências diferentes, são originais e geralmente indisciplinados. Precisam de muito contato humano e de ideais sociais ligados ao futuro e ao progresso. Talentoso, e com uma originalidade fora do comum, superficial nos seus contatos com os outros, e não se aprofunda nos relacionamentos com facilidade. E quando isso ocorre tende a ser mandão. A vantagem é que ele ajuda o parceiro a evoluir e desenvolver suas aptidões. Organizado, e reluta a admitir seus próprios erros. É um bom companheiro para os amigos e os socorre sem problemas, pois ele tem grande senso humanitário. Ele consegue assumir responsabilidades e se sai muito bem quando o faz.

Urano

É o planeta da originalidade e da imprevisibilidade. Está associado à eletricidade, ao rádio, à aviação, e a todas as descobertas recente, à astronomia e a astrologia em particular. Representa um tipo de energia exclusivamente mental e que funciona a uma velocidade imensa, que é impossível de acompanhar o seu processo racionalmente. É por isso que as manifestações uranianas são intuições, lampejos que penetram a consciência numa fração de tempo infinitamente pequena, sempre relacionados aos momentos em que se descobre algo muito importante. Está ligado à comunicação de massa, ao sentido de liberdade e fraternidade entre os homens como humanidade, como espécie e não apenas como seres individuais.

Lua em Aquário

Aqui a Lua estimula tudo que é inovador, incomum, excêntrico, a palavra é renovação. Pesquisas científicas, informática e todo tipo de tecnologia, aviação e astrologia são favorecidas por este posicionamento. Há o glamour da atração e o seu poder dinâmico, podem ser sentidos pela Lua nesta posição. Ela proporciona uma forma diferente que fascina os outros e que não é fácil de definir. Produz reações imediatas e rápida, porem com uma certa amabilidade, generosidade e até ajuda. O aquariano fica comovido com o sofrimento humano.  A Lua aqui propicia originalidade, talento e paixão. Pode produzir um indivíduo romântico e sentimental de uma forma interessante e surpreendente.

Peixes

Elemento: Água
Negativo (Feminino)
Mutável

20 de fevereiro a 20 de março

É o mais sensitivo, emocional e impressionável signo do Zodíaco. Muda de astral a todo instante, indo da depressão à euforia. Incerto de sua própria identidade, muitas vezes adota inconscientemente a personalidade da última pessoa com quem está envolvido. Muitos piscianos gostam de trabalhar em hospitais ou em instituições similares, onde podem se colocar a serviço dos menos afortunados, dando vazão a sua compassividade  e empatia. É bastante receptivo. Capta facilmente a atmosfera e vibrações criadas e emitidas por outras pessoas, característica que às vezes se transforma em clarividência,  telepatia ou outras formas de percepção extra-sensorial.Gosta de ficar com seus pensamentos, em seu mundo particular de idéias, sonhos e fantasias. O pisciano é o senhor do intangível. Sente-se atraído pelo oculto, o místico, a psicologia e a metafísica; Sua imaginação é fértil. Possui talento para teatro, pintura, literatura e a música, Na Natureza é chegado o momento de lavrar a terra e prepará-la para a semeadura, e para o nascimento de um novo ciclo.

Ascendente em Peixes

Indica uma natureza extremamente sensível e impressionável, o que causa uma ação difusa e pouca prática. Tem capacidade de ver com  muita amplidão e clareza, ainda que muitas vezes usem lentes cor de rosa. São psiquicamente vulneráveis, sofrem com as mínimas coisas e são dúbios na forma de se expressar. É um tipo místico, devocional, com inclinações espirituais, sentindo e amando de forma universal. Não tem paciência com pessoas enfadonhas, mesmo que dêem outra impressão.  Possui um aspecto crítico no que se refere ao parceiro. Costuma mostrar suas atitudes críticas e queixas dos outros quando em conversa com o parceiro. Precisa aprender a se defender quando houver necessidade.

Netuno 

O Poseidon grego, rei do oceano. Este é o momento em que o seu individual, a consciência do ser  único anseia por um mergulho em regiões profundas, para que aconteça a união com a totalidade. Netuno é a necessidade que todos nós temos de fazer parte de algo maior que nós mesmos. São as experiências místicas. Os momentos de inspiração artística, através dos quais o indivíduo se sente em união com o Universo. Como Netuno é o mundo dos sonhos e da fantasia, está freqüentemente ligado às desilusões, aos amores platônicos e impossíveis. Indica pessoas doces, com sentimentos sinceros, natureza conciliadora, porém com a falta de espírito prático, para levar a cabo suas intenções.

Lua em Peixes

A Lua em Peixes causa um efeito poderoso nas qualidades piscianas, elevando-as a outro patamar. Aqui ela indica alto nível intuitivo e emocional, e elas germinam com facilidade quando o indivíduo se vê frente a frente com o sofrimento, a crueldade e as más condições de vida dos outros, mas precisa ter um modo prático e construtivo, o que nem sempre ele consegue. Propenso ao engano, e a optar pelo caminho mais fácil para sair de situações difíceis é uma constante tentação para quem possui a Lua em Peixes. Necessita ter uma percepção consciente para não cair nas armadilhas sedutoras do caminho mais fácil. Sua imaginação deve ser utilizada de forma criativa e assim se  reverter em benefício à pessoa.

Teremos mais artigos sobre astrologia em breve! Fiquem ligados!

Abraços!

Escrito pela Bruxa e Astróloga Marie Glanz
E-mail: crisglanz@hotmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos links a seguir:

3 COMENTÁRIOS

  1. Olá meu signo solar é peixes, meu ascendente aquário, lua em aquário, Mercúrio em peixes, marte em peixes e urano em aquário, devo me preocupar ou a sociedade deve se preocupar, socorro.

  2. Oi rosea,eu sei que a pergunta que vou te fazer não tem nada a ver com o assunto,mas me veio na cabeça isso,não sei se vc lembra ou ja ouviu falar da brincaderinha que a pouco tempo quase todo ”aluno” fazia chamada ”pacto do demonio” em que eles falavam charlie charlie vc esta ai,e a caneta mechia isso é algum sinal tipo magia negra?

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.