A rotina é um dos mais potentes inimigos energéticos.

Se na sua rotina diária os exercícios espirituais são deixados de lado, você cairá nas mãos de um dos seus piores inimigos: o tédio espiritual.

maleficios da rotina - melhorando sua rotina espiritual - rotina espiritual

Com o tempo, nossas responsabilidades no trabalho aumentam, geralmente trabalhamos longe de casa e o percurso até o trabalho sempre demora. Nas cidades grandes onde trabalhamos, o ritmo é sempre agitado e nas nossas poucas horas de relaxamento sempre temos que resolver outras coisas.

Quase nunca tempos tempo de parar, desfocar a visão do mundo material e meditar ou relaxar as nossas almas. Ficamos sempre presos nessa teia de concreto que não nos permite muita coisa espiritualmente.

Vocês podem não saber, mas as cidades grandes são os maiores poluidores energéticos que existem. Por dia você cruzará com milhares de pessoas, passará por centenas de ruas, entrará em vários estabelecimentos, sem saber que tipo de energias pairam por ali. Fora o próprio ritmo agitado que acaba por sugar as suas energias, o seu medo de assaltos ou outros perigos encontrados nas grandes cidades.

Estes também poluem suas energias, por isso é de extrema importância conseguir se proteger e se purificar. Como fazer isso?

Desprenda-se dessa rotina de concreto seguindo as seguintes dicas:

1 DESLIGUE-SE!
Trabalhar é bom, mas quando passar pela porta do trabalho, esqueça que ele existe.

2 DESCONECTE-SE!
Fim de semana será seu templo. Desligue seu telefone na sexta e esqueça dele até a segunda. Nada de redes sociais, nada de postar fotos! Esqueça.

3 AGRADE-SE!
Arrume um programa que VOCÊ goste de fazer, que te traga prazer. Faça isso sem depender da vontade dos outros e se ninguém quiser ou puder, faça sozinho.

4 REFRESQUE-SE!
Tire uma hora do dia ou muitas horas do fim de semana pra estar em contato com os elementos. Cuidar de um jardim ou correr ao ar livre, ir a praia, etc.

5 VIAJE!
Quando estiver num ônibus busque ouvir músicas calmas que te façam viajar a mente, sonhar, imaginar.

6 PURIFIQUE-SE!
Purifique suas energias sempre que possível. Pelo menos de dez em dez dias tome banhos de ervas como alecrim, sálvia, etc.

7 RECARREGUE-SE!
Tente manter um pouco de boas energias no seu trabalho, levando cristais, plantinhas de pequeno porte que possam ficar em áreas internas, etc.

8 DOE!
Tire um dia da sua semana, ou do mês, pra visitar algum asilo, orfanato ou casa de caridade. O simples fato de visitar uma dessas pessoas pode mudar sua semana completamente.

9 SEJA GRATO!
Agradeça assim que abrir os olhos por tudo o que você viverá no seu dia. Ignore tudo o que vier de negativo na sua mente, como os problemas e a preguiça. Quando eles aparecerem respire fundo e já pense em algo bom.

10 DISTRAIA-SE!
Encontre amigos sempre que tiver um tempo livre e procure amigos fora do ambiente de trabalho também.

11 RENOVE-SE!
Aproveite todo e qualquer feriado para viagens, mesmo que seja pra uma cidade próxima. De Preferência para regiões menos agitadas, áreas de campo, montanha, litorâneas, etc.

Abençoados sejam todos!

Autor: Lennon Ferreira
E-mail: afrodite.filhos@gmail.com
Página do Facebook: Filhos de Afrodite

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links a seguir:

COMPARTILHE !
Artigo anteriorA Lua Negra
Próximo artigoO Altar Astral
Bruxa natural, sem medo de botar a cara no Sol. Sacerdotisa de Sekhmet, com orgulho. Taróloga pra todas as horas. Escritora sem vergonha, fazer o que, né? Libriana sim, mas com ascendente em Aquário, dá licença!? Aqui a conversa é fluida, sem drama, sem segredos. Bem, segredinhos só na hora de bater o tambor cazamigas! Falou em magia, já to lá! #ÉnóisQueVoa!

11 COMENTÁRIOS

  1. Oi Rosea tudo bem?
    Entrei na faculdade, faço fisioterapia, é um curso muito puxado que envolve muito estudo e dedicação.. Sinto que estou perdendo o contato com os deuses e com os estudos pagãos, por falta de dedicação e tempo, você pode me dar umas dicas de como conciliar? Passei por muitas mudanças, tempos difíceis, e me sinto renascido, sinto que agora estou pronto para firmar essa ligação, mas n encontro o tempo necessário para o meu auto conhecimento e conexão com o meu lado espiritual, o que posso fazer pra melhorar isso sem prejudicar meus estudos acadêmicos? Qualquer dica será de muito valor!

  2. Oi Rosea!
    Há mto tempo eu não pratico magia, mas, hoje eu fui queimar uma folha de louro seco aqui em casa, daí a folha explodia…chegou uma hora que chegou a pular da minha mão.
    Agora fiquei com dúvida se era porque a folha estava seca msm, ou se o ambiente tava um pouco carregado…ou outra coisa..
    Você poderia me ajudar;

    Obrigada.

  3. O Dia é nosso reflexo , não podemos escolher o que vai acontecer mas podemos escolher como lidar com isso. Se não gostamos do que recebemos, é melhor mudar o que emitimos.O dia é bom para quem é bom consigo mesmo. E por falar nisso, bom dia, Bruxarada!!!! 😀

  4. algumas das sugestões acima referidas… eu já faço. e vos garanto… funciona mesmo!!! Entro no serviço todos os dias ás 08H30 sempre com um sorriso de orelha a orelha, trabalho num mundo de homens, tendo poucas mulheres, e vos digo, muitos dias eles falam para mim: como é possível essa alegria logo pela manhã… e eu respondo… Basta querer!!! Amo o dia de hoje… esqueço o dia de ontem… e nem peno no dia de amanha!!! (claro que este pensamento não é levado à risca) mas que funciona… funciona!!! Hoje é o dia mais importante e feliz da minha vida. Hoje, aqui e agora .. eu existo. Beijos de luz

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.