“As palavras têm poder!”, “Cuidado com o que você fala!”, “Não fale isto, pode mesmo acontecer!”… essas são apenas algumas frases que você já deve ter ouvido algum dia na sua vida. Seja lá quem foi que disse isso, estava coberto de razão!

palavras tem poder

As palavras tem muito poder!

O tom, como você fala, para quem fala, porque fala, seu sentimento, o momento e até mesmo a palavra em si importa. Acha bobagem? Então porque será que na magia sempre há palavras especificas para serem ditas em momentos também específicos? Hm…

As palavras escritas, pensadas ou faladas são sempre usadas para expressar, representar algo. Assim como a visualização, que temos que praticar para funcionar nossa magia, as palavras também devem ser selecionadas cuidadosamente. Confesso que falhei miseravelmente diversas vezes quando tentei conter minha raiva, mas acabei mandando a pessoa ir para o “inferno”.

Vamos ao exemplo da verbalização(um bem fácil que você irá reconhecer imediatamente).

Pense naquela pessoa que todos os dias diz: “Minha vida é uma merda!”. Você tenta amenizar a coisa, dizer que não é bem assim, mas a pessoa insiste:”Ah não! Você não entende! Minha vida É uma merda!”. E quanto mais você insiste, mas a danada reclama. Ela se diz azarada, que nada dá certo e que COM CERTEZA os planos importantíssimos que ela tem para amanhã vão dar errado. E não dá outra. No dia seguinte a pessoa aparece dizendo que deu tudo errado e começa a reclamação tudo de novo.

Lembrou alguém?

A pessoa do caso acima usou todo seu negativismo e o reforçou com as palavras. Ser positivo e evitar algumas palavras poderiam mudar a situação dela da noite para o dia? Não. Você não limpa um porão sujo de 1000 anos e um só dia, mas se for limpando todo dia uma hora estará brilhando!

Vamos para o exemplo da visualização!

Sandro está fazendo um feitiço super simples e conhecido: a queima de ervas no caldeirão. Neste caso ele está queimando louro e alecrim para a realização de um desejo material. Sandro quer comprar um carro, mas ouviu boatos no escritório que seria demitido. Ele acende o caldeirão e começar a queimar as ervas visualizando o carro e visualizando-se ainda no emprego. Porém Sandro não dá muita importância para essa parte da visualização, ele prefere somente falar umas palavras para terminar logo seu feitiço. Ele diz: Não quero ser demitido, não quero ficar sem o carro”. Usamos o “Não” para reforçar um intenção nossa, porém há um grande erro nisso. Por algum motivo que desconhecemos, o Universo não entende o “Não”… então como ficaria o que  Sandro pediu? Ficaria assim: “___ quero ser demitido, __ quero ficar sem o carro”. Ou seja, ele acabou enviando a mensagem errada. Possivelmente será demitido e vai reclamar que o feitiço não deu certo.

Lembrou de mais alguém?

As palavras tem tanto poder que a visualização de uma cena também implica em pensar nas palavras implicitamente.

Erros que cometemos, mas que podem ser corrigidos

1 – Não seja um reclamão!

Quanto mais você reclama é pior, não é mesmo? Se está com dor de cabeça e começa a reclamar, dali a 5 minutos o vizinho resolve ouvir alguma música que, no mínimo, você odeia. Não estou falando para você sair saltitando feliz da vida quando estiver com dor de cabeça,claro que não, mas também não reclame, não diga coisas como “Ai que dor! Só falta tal coisa acontecer!” … aí vai e acontece mesmo!

2 – Pare de amaldiçoar a si mesmo ou qualquer outra pessoa/coisa.

Jamais, em hipótese alguma xingue seus filhos… Vejo pais e mães chamando seus filhos de “peste, filho-da-puta, demônio, cabrunco, inferno” e outros nomes que vocês já devem ter ouvido também. Não preciso nem dizer que quanto mais xinga, pior o comportamento da criança, né? Sem dizer que isso é como uma maldição para a criança, você mesmo (por ser pai/mãe e ter vinculo pro resto da vida com seu filho) e também é ruim para qualquer um que passar por perto[bb].

“Ai que exagero Rosea!”

Não tenho porque inventar isso. É só vocês observarem essas pessoas.

3 – Pare de diminuir a si mesmo ou qualquer outra pessoa

Diminuir-se pode ser fatal. Nunca diga:”Eu sou um fraco, eu sou um fracasso!”, mesmo que por um momento de tristeza, não diga essas coisas! Não diga também: “Eu não vou conseguir fazer tal coisa”. Aqui o Universo entende seu negativismo, a melancolia, e é como se ele entendesse que você não quer fazer a tal coisa porque você criou um bloqueio automático na sua própria mente. É como uma prisão dentro de si mesmo!

Confuso, mas é bem assim mesmo. E não esqueça: nunca diga nada disso para alguém também. Nem pense em dizer a uma criança, mesmo que pobre demais, que ela não poderá fazer uma faculdade. Não diga para seu colega que a profissão que ele escolher nunca vai dar dinheiro ou que não lhe trará felicidade, pense no bloqueio mental que essa pessoa terá de enfrentar depois!

Dicas de como melhorar esse problema

Troque a frase toda se necessário, mas não pense nem visualize o “não”. Exemplo: Ao invés de dizer “Tomara que não chova” pense ou diga “Tomara que amanhã faça um sol gostoso[bb]!”.

Se precisar xingar, porque tem horas que NÃO DÁ MESMO para ficar “de boa”, mande um libertador “foda-se” para o infeliz que está te atormentando, mas jamais dirija-se às pessoas que você ama, que você estima com palavras como “sua peste”. O remédio no caso dessas pessoas é ignorar mesmo. Aprenda a controlar a raiva, se necessário, procure um terapeuta (senhora nervosinha que sou, acredite, sei que não é fácil controlar a danada da raiva).

E essa é a “lição” do dia. Espero que ao menos reflitam um pouco!

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

COMPARTILHE !
Artigo anteriorMeditação com Hefesto
Próximo artigoDespertando a Intuição e a Capacidade de Visualização
Bruxa natural, sem medo de botar a cara no Sol. Sacerdotisa de Sekhmet, com orgulho. Taróloga pra todas as horas. Escritora sem vergonha, fazer o que, né? Libriana sim, mas com ascendente em Aquário, dá licença!? Aqui a conversa é fluida, sem drama, sem segredos. Bem, segredinhos só na hora de bater o tambor cazamigas! Falou em magia, já to lá! #ÉnóisQueVoa!

27 COMENTÁRIOS

  1. Gosto muito do seu blog! Quase todo dia entro para ler algo, muitas vezes quando estou perdida.
    Eu fiz algo sabendo que era errado, mas não consegui me impedir, e depois que li esse texto, aí é que me senti culpada mesmo. Mês passado, estava eu na rua indo comprar algo e de repente vejo um cachorrinho de rua filhote correndo, vi um carro vindo de um lado e olhei na direção do carro esperando que o motorista visse, não sei se ele viu mas, de repente ele atropelou o pobre cachorro, eu fiquei chocada, gosto mais de bicho do que gente, o cachorro morreu na hora. Fui ao outro lado da rua com o coração despedaçado, mas não conseguia parar de amaldiçoar a pessoa que fez isso, o tempo que passei na rua (uns 40 minutos) eu chorava e amaldiçoava o motorista, não conseguia parar de pensar naquilo, me sinto muito culpada por isso mesmo que não saiba se algo aconteceu com a pessoa. Nesse dia, pela manhã estava ventando forte. A noite, após o ocorrido quando cheguei em casa, teve uma chuva muito forte, com raios e houve queda de energia. Eu contei o ocorrido a uma pessoa, e ela disse mesmo que brincando que eu tinha amaldiçoado tanto que a luz tinha caído. Sei que obviamente, eu não fiz nada de raios e trovões, até pq já estava ventando, mas o que a pessoa disse me fez sentir muito pior. Não sei o que fazer, fico me remoendo.

  2. Rosea, uma dúvida…banhos de limpeza ajudam a se livrar de energias desse tipo? por exemplo: eu andei muito negativa por uns dias e queria me livrar disso, além de mudar meus pensamentos e palavras um banho ou algo do tipo ajuda? Gostaria de saber mais pelo caso de alguém por exemplo usar palavras contra mim, para evitar que a negatividade de outra pessoa crie algum bloqueio mental em mim ou sequer me deixe mal (tanto pra mim quanto pra outra pessoa)…uma limpeza ajudaria? 🙂

  3. Olá minha querida Rosea, eu Amei este artigo. Eu podia dizer que SOU EU… E SOU MESMO. Tudo o que foi escrito foi como uma Lição, para aprender a falar. EU Ando mesmo assim. E é dificilllll… Mas vou CONSEGUIR. 1 BEIJINHO ENORME MINHA AMIGA

  4. Adorei o post Rosea. Agradeço por você compartilhar seus conhecimentos no blog, são muito importantes para nosso aprendizado. Todos os dias dou uma olhada no blog, estou aprendendo muito por aqui. Desejo boas energias para você e para todos.

  5. Li algo parecido no livro A Lei da Atração. É muito bom e realmente funciona! Tenho usado isso sempre e todos falam que tenho sorte. Rsrsrs… Sim. Sorte. Algumas pessoas são incrédulas quando digo que usei a Lei da Atração. Mas depois de tudo o que me aconteceu (passar na faculdade federal, ganhar um carro, passar no teste de direção…), finalmente esses indivíduos começaram a acreditar. Antes tarde que nunca, né? Rsrsrs… Beijos!

  6. Olá,

    Durante toda minha vida tive experiências únicas que me reforçavam a ideia de que algo diferente acontecia.
    Eu falava uma coisa e tempo (pouco) depois lá vai a coisa acontecer, e, eu com meu pessimismo (já viu o que dá).
    Uma sensibilidade muito grande a ir a cemitérios (chegando a voltar doente) e perceber presenças.
    Um exemplo foi quando já separada do pai de minha filha, ele estava desempregado e sem conseguir emprego aqui, dai eu perguntei a ele se esqueceria de nós quando fosse trabalhar fora. E adivinhe o que aconteceu? Uma semana depois ele estava embarcando para trabalhar em outro estado.
    Na casa que moro, uma das moradoras morreu após se envenenar (suicídio) por conta de uma desilusão amorosa e justo no quarto que ela morreu eu não consigo permanecer mais que 10 minutos (mesmo antes de saber do ocorrido) e para piorar tem dias que sinto a presença de alguém (talvez ela) e quando fico muito impressionada faço uma oração e peço para ela se retirar.
    Esses fatos causam algum susto, fora outros que mais parece de filme.
    Então ou eu rezo, ou eu saio correndo de um comodo a outro com medo (porque as vezes assusta).
    Então é isso, conselhos serão bem vindos!!!

  7. OI de novo,rs… Amei esse texto e me ajudou muito e queria te pedir como fazer para se livrar desse bloqueio mental,dessa maldição que jogam sobre uma pessoa com palavras e que prejudicam tanto,que atrapalham a vida dessa pessoa!
    Quero dizer pra quem recebeu isso a vida inteira,principalmente de mãe e pode acreditar,as piores coisas que vc pode imaginar,todas as pragas possíveis…
    Mas enfim,posso te dizer que isso quase me destruiu e me limita muito,pq toda vez que tento fazer algo,sempre vem tudo de ruim que tive que ouvir a vida toda e acabo desistindo,pq é como se não adiantasse pq eu não conseguiria mesmo! Só sei dizer que queria me livrar disso,pq não aguento mais sentir raiva dessa pessoa,que quase me destruiu e que me faz tanto mal e vai me perseguir por toda vida se eu não conseguir me libertar disso! E por mais que seja errado,eu a odeio e isso é ruim,então como fazemos pra nos livrar desse bloqueio mental que pessoas ruins nos impõem pra poderem se sentir melhores enquanto nos diminuem? Pq isso na psicologia se chama trauma,mas nem imaginei que as palavras fizessem tão mal por serem mágicas,então acho que pode ser mais fácil ter uma ajuda pela magia,pq é o que estou buscando,ter um pouco de paz!
    Desculpe se entendi errado o post,ou não soube me explicar,mas se puder agradeço sua ajuda!

    • Vanessa, você entendeu direitinho.
      Só que se o bloqueio está tão forte em você, vai precisar de magia, força de vontade + atitudes e auxílio de um psicólogo. O físico deve ser tratado junto do astral, por isso NUNCA dispense o médico, ok?
      Para começar, comece a andar com uma hematita ou turmalina negra, seja pedra solta ou em adornos.
      Faça sempre banhos para banir energias negativas.
      Comece a enfrentar esse bloqueios. Exemplo: falavam que você não era capaz de desenhar, pois comece a desenhar. O bloqueio é forte? Te atrapalha no cotidiano? Seja honesta. Procure um psicólogo. Assim trabalhará físico e astral, logo vai começar a perceber as mudanças.

  8. Ooi, eu adorei esse “negocio” de bruxaria vc tem razão o danado “não” atrapalha a nossa vida, até tem aquelas palavras que falamos hoje em dia tipo: Pense só na POSITIVIDADE na SUAVIDADE e acho que tem muito aver com isso. Adorei tudoooo

  9. Rosea, e quando é a gente que recebe esse tipo de negativismo?
    Como acontece comigo e minha mãe. Ela me passa o negativismo do tipo que vc mencionou: “Essa profissão que você escolheu não vai dar dinheiro”.
    Como não ficar com esse tipo de comentário negativo voltando pra minha cabeça?

    • Cíi, é complicado, é difícil… eu sei, até mesmo os deuses sabem, mas é aí que entra sua decisão: perdoar essa atitude dela e deixar que fale sem entrar na sua barreira pessoal (pois se você perdoar isso não lhe atingirá mais, você vai ouvir por um ouvido e vai sair pelo outro automaticamente) e tem a opção de remoer… de considerar que ela está certa, de ficar com raiva, de querer provar algo aos outros e ficar com isso na cabeça todo dia. A única pessoa que pode mudar isso é você e uma atitude sua, não tem milagre.
      Sim, isso é uma forma de receber negativismo… mas nesse caso o negativismo se compara à ofensa, portanto lembre=se: uma ofensa é como um presente, só será seu se você receber.

      Beijokas!! Bons ventos pra você!!

  10. Recentemente eu fiz um curso de fotografia básica para iniciantes, mesmo sem ter câmera, e fiquei impressionado com o poder de uma simples informação! As possibilidades de transformação que uma descoberta pode oferecer são inúmeras! Lendo seu texto, tive a mesma sensação! Obrigado!

  11. Como nada acontece por acaso e nunca é tarde… eu lendo isso hoje apesar de ter “atirado pedras” dias atrás por estar sufocada por causa de um empurra empurra, engolindo palavras em vez de soltar por não estar a favor com atitudes de uma pessoa querida, SOLTEI TODOS OS DIABOS QUE ESTAVAM ACUMULADOS….eis um grande erro! Erro de pessoas de Escorpião, que vai guardando guardando guardando até um dia explodir, abrir os seus ferrões! 🙂

    PERDÃO é uma palavra poderosíssima que transforma mundos e fundos!
    Já vou praticar para com esta pessoa querida antes que o arrependimento acabe me mate!

    Obrigada Rosea Bellator!

  12. Rosea, estou chegando a conclusão que temos uma ligação telepática!! hahahaha
    Mas, serio, um dos motivos pq o Universo não entende o “não” está no nosso inconsciente. Ele detesta perder. Quando ouve o “não”, “nunca”, etc. ele apenas anula com a intenção de manter o sistema (a gente) em equilíbrio.
    Amei o texto, como sempre claro e pertinente. bjs

    • Hm!!! Pensei nessa hipótese, e agora você me confirmando me deixa mais confiante mesmo nela! Ahh esse Universo que não gosta de ouvir não!! rssrs

      Claro que tenho ligação telepática com meus leitores, oras, que bruxa seria eu se não lesse a mente de vocês!! MAHAUHAUAHAUAHAUH Brincadeira 😀

      Beijokinhas!

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.