Eis o que veem me perguntando: “Rosea, o que é um nome mágico? Para que serve? Como conseguir o meu nome mágico?”. Um nome mágico terá propositalmente um significado que será sua base mágica e precisa de um motivo para existir. Compliquei? Vou explicar melhor…

nome mágico - Rosea Bellator

Para ficar uma explicação fácil, vou me usar de exemplo. Tenho certeza que você sabem que Rosea Bellator é meu nome mágico! Não sabia disso? Hahahahaha!! Pois bem…. notícia bombástica: Meu nome é…. um nome tranquilo, sossegado que basicamente significa: ovelha calma. Pois bem, meu nome me traz alegria, sossego, tranquilidade, proximidade. É bom isso, bom mesmo. Por ser libriana eu tenho tendência a ser sociável até demais às vezes, e por isso eu precisava de algo mais forte, sem exagero, que demonstrasse o que eu precisava, o que eu sentia falta. Há algum tempo atrás eu era o tipo: ok, ficarei calada para não magoar ninguém, mesmo que isso custe minha tranquilidade. É, eu sei, um porre de pessoa. Com o tempo eu fui aprendendo mais sobre mim e identifiquei essa falha (no meu ponto de vista) e resolvi mudar. Descobri através da bruxaria o “tal” nome mágico. Procurando sobre isto descobri que não somente os buxos fazem isso, mas em vários lugares do mundo! Eu não preciso ir muito longe, por exemplo: Estrelas de cinema! Você não acha mesmo que o Jackie Chan nasceu com esse nome, certo? Na China é até comum as pessoas mudarem de nome conforme vão amadurecendo, conforme a maré de suas vidas. Muitas tribos ao redor do mundo, quando a mulher ou o homem atinge uma certa idade – como a maturidade – mudam de nome ou ganham um novo nome. Tenho certeza que você já ouviu falar disso em mitologias, histórias ou mesmo em filmes.

Quais os motivos que levam alguém a mudar de nome? 

Alguns buscam através da numerologia, outros através do som, outros através do significado e sua vibração cada vez que é mencionado. Eu escolhi a numerologia e o significado. Escolhi um nome que me ajudasse a ser mais forte e que me ajudasse a entrar em contato ainda mais com meu lado feminino ao mesmo tempo. Meu nome mágico basicamente significa Guerreira da Rosa. Porque? Vejo na rosa uma natureza única com  poder ofensivo e delicado. As pétalas sugerem suavidade, enquanto o caule cheio de espinhos sugere “não me aperte senão arranco seu sangue”, e era essa mistura que eu precisava: alguém mais delicado, mas que não tivesse medo de encarar  o que der e vier. Esse foi o meu motivo. Agora eu uso esse nome toda vez que falo sobre magia – que é o caso desse blog e a página da Oficina das Bruxas no Facebook.

Então você quer um nome mágico? Eis dicas para te ajudar:

1 – Qual motivo faz você precisar de um nome mágico?

2 – Ok, você já tem um motivo. Como escolher? Procure algo que deseja que aflore em você! Ou que ilumine ainda mais seus talentos. Há quem escolha nomes dos deuses que venera como homenagem, outros escolhem ervas, flores, animais, árvores, etc.

3 – E o que a numerologia tem a ver com isso? Segundo os numerologistas, cada letra pode ser traduzida por um número, e nosso nome todo somado resulta em um único número[bb] de 1 a 9. Cada número traz uma vibração, uma energia diferente.

Digamos que você já tenha um nome em mente e está tudo bem quanto a numerologia (nada disso é obrigatório, faça como acreditar… eu acredito na numerologia), agora você quer saber: como isso pode te ajudar? Vamos ver no próximo tópico!

Como o nome mágico pode nos ajudar? Como usá-lo?

Usarei novamente meu nome mágico como exemplo.

Após ter escolhido o nome Rosea Bellator eu assumi ali um compromisso comigo mesma: eu precisava mudar, senão acabaria capacho dos outros ou engolindo sapos pro resto na vida. Cada vez que meu nome é lembrado, mencionado ou escrito emite uma vibração. Esta vibração é uma energia que é baseada em: significado do nome, eu número e … sim, sua fé! “Oh, lá vem ela com esse papo de fé!”. A magia em si é fé. Se não há vontade e pensamento otimista não acontecerá o direcionamento da energia, e assim não teremos magia. O mesmo acontece com o nome!

Mas, e esse papo de consagrar o nome mágico? Se você nunca ouviu falar nisso, tudo bem! Veja bem…

Lembra-se de quando falei sobre consagração? Consagrar é dar um destino, um uso para o objeto – nesse caso, o nome mágico. Você cuidadosamente escolheu o significado, verificou a numerologia e… agora? Quando eu escolhi meu nome mágico ainda não entendia quase nada de magia e nem fazia ideia que se consagrava nome! Depois que aprendi que fiz isso! (Por favor, não riam!)

Como fazer isso?

É simples, vou dar uma dica de como fazer isso: Em um dia a sua escolha[bb]- que pode ser lua cheia, sabbath, seu aniversário, ano novo, dia qualquer, etc … Eu escolhi a Lua Nova – reserve alguns minutos de paz para si. Se preferir acenda aquele incenso com o cheirinho que você mais gosta, ou mime-se com uma essência bem gostosa. Você DEVE estar otimista, tranquilo. Visualize o que você deseja realizar em si mesmo com seu nome mágico: é ser mais forte? Mais sossegado? Fale para si mesmo mentalmente ou diga para o Universo quais as suas intenções e que você fará com que aconteça e peça para que tudo conspire a seu favor. Desse momento em diante use esse nome em algum lugar para que ele possa emitir suas vibrações, exemplo: use-o dentro dos rituais de magia, com as pessoas que também são bruxas como você, dentro do seu coven, assine no grimório, em textos que você criar, etc.

Uma história interessante, que talvez possa ajudá-lo a criar seu nome mágico

Houve algumas poucas vezes que ajudei amigos a escolherem seus nomes mágicos. Não foi através de uma simples conversa, encontramos o nome através do Tarot! Pedi ajuda aos meus deuses e eles me guiaram com as cartas. Em todas as vezes que fiz isso vi nomes que enaltecessem algum talento ou que forjassem portas para abrir mais caminhos dentro de algo que a pessoa precisasse. Não sei explicar exatamente como vi os nomes, eles simplesmente vêem na minha cabeça, porém esta foi apenas uma historinha para ajudá-los nessa etapa – a escolha do nome mágico!

Ps.: não tenho condições de ajudar pessoa por pessoa, por isso coloquei aqui essa pequena história, apenas para exemplificar e para inspirar :)

Espero ter ajudado!

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

Como fazer e o que anotar no meu Grimório ou Livro das Sombras?
Quando a bruxa vai às compras
Tormento
Livro: A deusa Interior
Velhas dicas das Bruxas – Bem que vovó dizia! (Pt.1) – Beleza
A inquisição e as Bruxas más – Lucrécia Kiva Holy Fang
Banhos Mágicos IV – Abrir Caminhos, Prosperidade & Sorte
A Magia do Espelho – O uso do reflexo na Magia e um Feitiço de Vidência
Conto: A Irmã
Covén: Lado A e Lado B
 Magia dos espelhos
Exercícios para Desenvolver Contato com os Elementos
A Magia da Lua & A Importância de suas Fases

Bruxa, taróloga, eterna aprendiz e amante dos Mistérios da Vida. Também é uma louca devoradora de livros, escritora e agora decidiu que quer entrar na área da Fotografia e mostrar toda a beleza da Bruxaria.