Como jogar o tarot? Existem vários métodos! Hoje veremos a famosa Cruz Celta. Ah sim! Esse método pode  ser usado com qualquer baralho!

cruz celta - metodo de jogar tarot a cruz celta

Ué, igualzinha a Cruz da Vida? Pois é, mas mudam os significados das posições das casas! Observe o esquema acima, pois é assim que serão dispostas as cartas na mesa. Vamos ao que significa cada posição.

Carta 1: Situação geral. Coisas mais urgentes, que estão “gritando” para serem resolvidas. Todo o jogo será uma exploração dessa carta.

Carta 2: O que influencia a situação, seja pra melhor ou pior. O que precisa ser considerado.

Carta 3: As bases da situação, onde tudo começou.

Carta 4: Influência passada, que vai embora agora.

Carta 5: O que o consulente tem em mente no momento.

Carta 6: O futuro próximo ou influência que chegou agora.

Carta 7: Como o consulente vê a situação.

Carta 8: Como as outras pessoas vêem a situação e como podem ajudar ou atrapalhar.

Carta 9: Esperanças e medos, emoções conforme a situação.

Carta 10: Como as coisas serão se os conselhos forem seguidos.

Como dito, é muito parecido com a Cruz da Vida, até o jeito de dispor as cartas, e por isso vejo como variantes apenas. Quem veio primeiro? Não sei, hihi! Gosto muito da Cruz Celta também, mas não acho um método bom para quem começou o tarot agora, mas já é possível após alguns treinos.

E é isso pessoal! Espero que tenham gostado 😉

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

COMPARTILHE !
Artigo anteriorRitual de Athena: Que se Faça a Justiça
Próximo artigoO Sexo e a Magia
Bruxa natural, sem medo de botar a cara no Sol. Sacerdotisa de Sekhmet, com orgulho. Taróloga pra todas as horas. Escritora sem vergonha, fazer o que, né? Libriana sim, mas com ascendente em Aquário, dá licença!? Aqui a conversa é fluida, sem drama, sem segredos. Bem, segredinhos só na hora de bater o tambor cazamigas! Falou em magia, já to lá! #ÉnóisQueVoa!

1 COMENTÁRIO

  1. Iniciei o estudo sobre o tarot há pouco, graças a uma amiga e tutora, tendo certo conhecimento astrológico, é pouco dificultoso lidar com o simbolismo.

    Sinto que esse método é um dos que me contemplam, é como costumo analisar processos e problemas, as leituras saíram mais fluídas e inspiradas pelo elemental fogo!

    Mais uma vez, Parabéns!

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.