Porque tantos métodos de jogar tarot? Oras, cada método tem seu foco, logo, um único jogo não responderá tantas perguntas! Então, pensando nisso, vamos ver um jogo bem conhecido já, que é “A Torre”.

Existem diversas versões, claro, porém vou postar a que gosto de usar. É ótimo para quem está aprendendo a juntar os significados das cartas e está aprendendo a usar os arcanos menores.

Ah sim, tem outros métodos de jogar. Tem Método I, o Método II e o Método III.

Veja primeiro o esquema abaixo:

torre

Comece separando os arcanos maiores do menores. Feito isso, embaralhe-os separadamente. Observe novamente a imagem acima: Onde está de 1 a 8 são os arcanos maiores. ao lado há um espacinho menos, numerados de 1 a 5, esses são os arcanos menores. Jogue primeiro os arcanos maiores, mas não interprete ainda. Em seguida jogue os arcanos menores, sempre na ordem igual a da imagem. Vamos ao jogo da Torre.

Carta 1: Vida Espiritual – Aqui, bem óbvio, verá sobre a vida espiritual como está. A forma como você vem caminhando no momento.

Carta 2: Relacionamentos – Aqui veremos sobre todo tipo de relacionamento. Como somos com as pessoas que criamos laços, desde família, namorado e amigos.

Carta 3: Trabalho e Evolução Material – Como você encara o trabalho e tudo que fizer parte da evolução material, como faculdade, estágio, aquele bico pra ganhar um dinheirinho. Como você lida nesse campo com a situação e as pessoas envolvidas nesse sentido.

Agora veremos medidas a serem tomadas. Obs.: Vire na ordem que está descrito, o arcano maior e o menor e leia, depois o próximo conjunto: maior e menor e assim vai.

Carta 4: Medidas para a vida Espiritual – O que deve fazer para melhorar  no seu caminho espiritual. São conselhos, como por exemplo: olha, você precisa ir com calma, ou, você está indo muito devagar, precisa lutar mais.

Arcano menor 1: O arcano menor tem função de dar detalhes como: tem uma mulher que pode te ajudar, ou, procure ser menos consumista, ou procure um amigo, etc. São conselhos pequenos que acompanham ou esclarecem o arcano maior.

Carta 5: Medidas para o Relacionamento – O que deve fazer para melhorar seus relacionamentos, se não for para melhorar, será como lidar com algum problema que você vem enfrentando.

Arcano menor 2: o arcano menor está aqui para dar detalhes ou esclarecer o arcano maior, juntando seus significados. Por exemplo: seja mais tolerante, ou, seja menos bonzinho demais, etc. Sempre detalhes pequenos.

Carta 6:  Medidas para Trabalho e Evolução Material: aqui verá uma solução para questão da vida material, porque não podemos ser hipócritas: em dinheiro não pagamos a conta de água, o mercado e por aí vai.

Arcano menor 3: os detalhes vistos serão  como: coisas que você pode fazer para ganhar dinheiro, tempo desempregado, para evitar fulaninho no trabalho, etc.

As cartas aqui falarão de futuro. Siga jogando da mesma forma.

Carta 7: Missões na vida espiritual: Essa carta fala somente de missões e um futuro na vida espiritual. Mas claro, o que aparecer aqui só acontece se você seguir os conselho vistos previamente.

Arcano menor 4: detalhes como se haverá alguém para acompanhar, uma forma de você sempre se manter nesse caminho, esclarecimento sobre o que deve acontecer.

Carta 8: O que pode acontecer no seu futuro em geral: Bem, a Torre finaliza aqui, na porta de saída. Verá aqui sobre o futuro em geral, trabalho, relacionamentos, como você vai encarar e fazer tudo. Sua interpretação pode ser um pouco difícil a princípio. Recomendo que anote todo o jogo e fique de olho no que saiu aqui. Geralmente entende-se o significado após o acontecimento de alguma coisa importante.

Arcano menor 5: O arcano menor vai detalhar o que é mais importante nessa carta, se é o futuro amoroso, no trabalho, família, etc.

E é isso! Dúvidas sobre o método da Torre? Mande aí nos comentários!

Rosea Bellator
E-mail:
 oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

COMPARTILHE !
Artigo anteriorAs Bruxas não são Más (?)
Próximo artigoLivro: Os Ritos E Mistérios de Elêusis
Bruxa natural, sem medo de botar a cara no Sol. Sacerdotisa de Sekhmet, com orgulho. Taróloga pra todas as horas. Escritora sem vergonha, fazer o que, né? Libriana sim, mas com ascendente em Aquário, dá licença!? Aqui a conversa é fluida, sem drama, sem segredos. Bem, segredinhos só na hora de bater o tambor cazamigas! Falou em magia, já to lá! #ÉnóisQueVoa!

3 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia Rosea,
    vou usar o espaço dos comentários para saber de você se tem alguma instrução
    para o momento da lua vermelha (o próximo eclipse lunar dia 15 de abril)?
    Namastê!!!

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.