Como jogar o tarot? Existem vários métodos! Hoje veremos dois métodos bem usados, inclusive que eu uso nas minhas consultas, e que são muito bons. O primeiro é O Jogo da Cruz da Vida, onde são tiradas 10 cartas, cada uma vendo uma área da vida e o outro é o Jogo do Pentagrama, onde 5 cartas para tratar de uma única situação.

Gostou? Continue lendo! Expliquei de forma simples para que todos possam compreender, desde quem nunca jogou até que joga faz tempo 🙂 !

cruz da vida imagem

Carta 1
A pessoa no momento, como se sente, seus pensamentos, suas ações.

Carta 2
São as metas da pessoa, as ações que deseja não somente tomar, mas que gostaria que tomassem por ela. Coisas que ela deseja que acontecessem com ela.

Carta 3
São apelos dentro da pessoa, a famosa intuição. Há algo dentro dela que lhe fala o que precisa, mas ela não consegue ouvir.

Carta 4
Literalmente, obstáculos. São coisas que impedem a pessoa chegar em suas metas. Os obstáculos são muito variados, e muitas vezes a pessoa não o percebe. E também não podemos esquecer que a própria pessoa pode estar criando seu obstáculo.

Carta 5
Literalmente como anda a situação financeira da pessoa. Pode envolver a família ou não.

Carta 6
Literalmente a vida social da pessoa, não amorosa. Envolvem pessoas do trabalho, amigos em geral, família e até os famosos “conhecidos”.

Carta 7
Aqui estamos vendo a personalidade da pessoa, como ela lida com a vida, com as pessoas principalmente dentro do seu íntimo, ou seja, aqui dá para ver até as coisas que a pessoa pensa em fazer mas não faz por motivos que podem ser medo da sociedade, medo do que vão pensar, medo de estar “sendo do mal” ou qualquer outra coisa.

Carta 8
Agora sim, vida amorosa. Como a pessoa lida com a pessoa amada, o que espera receber, expectativas e o que pode acontecer.

Carta 9
O que é necessário saber, o que a pessoa precisa aprender para melhorar. Ela precisa entender as coisas que vemos aqui para poder crescer e sair da situação “sufocante”.

Carta 10
O provável futuro.
Há uma relação dessa carta com todas as outras. Dá para ver um futuro para cada área já vista (as outras cartas). Por isso não precisa esconder essa carta, mas deve ler por último. Não esqueça: primeiro leia essa carta sozinha E DEPOIS leia fazendo pares com as outras, exceto a 1 e a 2, porque a carta 10 sozinha já fala dessas duas áreas. Exemplo: Carta 10 + Carta 3, depois Carta 10 + Carta 4… e assim por diante, teremos um “provável” futuro de cada área.

Agora vamos ver o outro jogo:

jogo do pentagrama

Carta 1
A pessoa no momento atual. Como pensa, o que faz, como anda agindo, o que sente, etc.

Carta 2
A Outra pessoa ou pessoas. Exemplo: Se estamos falando de trabalho, aqui podemos ver todas as pessoas que trabalham no mesmo local que o consulente, desde copeira, chefe, recepcionista, outros funcionários em geral. Se estamos falando de amor, aqui vemos somente a pessoa que o consulente ama. Se o assunto é família, veremos as pessoas mais próximas da situação, não limitando-se somente as que amam o consulente.

Carta 3
Aqui vemos o envolvimento do consulente com as pessoas ou pessoa da questão. Ou seja, se for trabalho veremos a relação do consulente x as pessoas que trabalham com ele. Amor: consulente x amado.

Carta 4
Aqui são pessoas de fora da situação. Aqui vemos se elas influenciam ou não e como isso pode acontecer. Exemplo: Se falamos de amor, as pessoas externas podem ser familia, amigos. Se falamos de amigos, as pessoas externas são família, conhecidos (aquelas pessoas que não é nossa amiga, só conhecemos de vista).

Carta 5
Provável futuro. Nenhum futuro é certo, mas o tarot vê o mais próximo DESDE QUE seguidas as instruções. Se no jogo é dada a instrução, por exemplo, de se afastar de x pessoa e o consulente ignorar isso… esqueça o provável futuro, não vai acontecer.

Aí fica uma pergunta…

Quais cartas posso usar?

Eu uso mais os tarots com sistema parecido/igual ao Tarot de Marselha (ou seja, Tarot Mitológico, Rider-Waite, todos que usam os 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores). Em mês passado eu fiz o teste com o Baralho de Lenormand e deu certo também. Já vi gente usar o Tarot das Bruxas, o Wicca, o Celta… acredito que, canalizada a energia e visualizado o método antes de jogar, é possível jogar com qualquer tipo de carta.

Outra coisa: não é obrigatório o uso dos arcanos menores! Se você quiser usar, tudo bem, senão quiser também não faz mal. Os arcanos menores são ótimos para jogos maiores e que precisam de mais detalhes.

E é isso galera! Por hoje é só! Prometo que farei mais!

Ah, já falei sobre os Arcanos Maiores aqui, só clicar: Tarot de Marselha – Pt.1: Os Arcanos Maiores

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

32 COMENTÁRIOS

  1. Olá Rosea,

    Gosto do Tarô Cigano. Acho as imagens bem fáceis de compreender. Achei a Cruz da Vida bem legal para quem está começando
    como eu.
    Obrigada por compartilhar seus conhecimentos!
    Bjks

  2. Olá Rosea,

    Identifico-me com o Baralho Cigano, acho que as imagens já me falam o que eu preciso saber.
    Gostei da Cruz da Vida e acho que pra mim,que estou engatinhando, é um ótimo começo.
    Seu blog é ótimo, adoro circular por aqui, pois aprendo muito. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos!
    Bjks

  3. Olá Rosea,
    Seu blog ajuda muito a desmistificar a magia, pois achava que era algo secreto, cheio de coisas ruins, rsrsrs.
    A magia está presente todos os dias e todas as horas em nossas vidas, basta um pensamento positivo ou uma oração
    para quebrar uma energia ruim.
    Tenho aprendido muito aqui. Quanto ao baralho, acho mais fácil o Cigano, já que ainda nem estou engatinhando. Estou no útero ainda.
    Identifiquei-me com a Cruz da Vida. Depois que estiver bem íntima, digamos assim, vou tentar a Cruz Celta.
    Beijokas!

  4. Boa noite Rosea, adoro muito seu blog, me ajuda muito sempre!
    Então estou começando a pesquisar mais sobre a arte do tarot e sempre me identifiquei com o tarot do leonardo da vinci, vi neste texto que tu já jogaste com ele, como foi?
    Sinto que devo compra-lo mas como primeiro acho que vai ser mais dificil.
    Você acha que deveria começar com um de marselha normal e depois ir para o do leonardo ou tudo bem começar pelo leo.?
    Obrigadão!

  5. Olá!
    Sempre senti uma forte atração pelo mundo esoterico, mas por nascer em uma familia praticamente inteira evangelica nunca estudei a fundo, e agora eu quero ir atras disso, pois sinto essa necessidade, enfim. O Tarot não está ligado a nenhuma religiao certo? Há pessoas que gostam dos orixas e pedem a orientação deles, outras pessoas pedem de outros deuses?

    Parabens pelo site, ajuda muito as pessoas.

    Um grande abraço.

  6. Mt obrigado por dividir seus conhecimentos! O método do pentagrama me ajudou bastante!!! Se puder deixar uma dica, eu costumo a separar os arcanos maiores dos menores e tirar uma de cada monte para cada setor da tiragem, ficando pares, ao invés de apenas uma carta. Facilita MT a compreensão, porque o arcano maior da uma compreensão geral e o menor especifíca o setor. Mais uma vez, mt obrigado msm!

  7. Rosea td bem? Ai eu preciso da sua ajuda!! Se vc puder me dar umas dikas fikarei mtooo feliz rs
    Olha eu sempre tive mtaaa vontade de aprender a ler o tarot entao comprei um q eu achei lindo o Dourado cm explicaçoes da Josephine Ellershaw cm o perdao li de cabo a rabo rs mas algumas coisas fikam no ar, parece q me limita na resposta a pergunta..
    Os significados de algumas cartas n da uma cm as outras
    Ai to perdidaaaa!!! Socorro Rosea kkk
    Mtooo obrigada viu
    Bjoos :*

    • Cida srsrsr vai parecer marketing puro mas kkkk só poderia ajudar mesmo de duas maneiras:
      Você lendo sobre carta a carta aqui no blog mesmo, na categoria TAROT
      ou fazer aulas comigo 😉
      Só me mandar um email que explico como funciona.
      Abraço!

  8. Olá,
    Obrigada por todas as suas dicas! Valeu mesmo!
    Só tenho uma dúvida no lançamento cruz na vida, você fala que na carta 10 devemos juntar as restantes ( menos 1 e 2) para entender melhor, mas todas as minhas cartas saíram boas só a 10 foi o dependurado! Cm interpreto isso? Um dependurado e o mundo ou até com o Diabo ( quando ano amor é uma carta boa) eu li que as cartas boas anulam as menos boas … Mas gostava da sua opinião! Gratidão

  9. ola rosea, amo seu trabalho com o blog e simplismente explendido. gostaria de fazer uma pergunta. O baralhp utilizado e o mesmo utilizado no oraculo ??

  10. Adorei a explicação!!! Estou começando na arte do tarot…rs. Tenho uma duvida em relação a hora de ler……Alguns falam que precisa da toalha para tarot ou de uma preparação no ambiente….O que você acha sobre isso? Pergunto, porque você tem sido minha grande luz de orientação e confiança!! =]

    • Não sei se responde a sua pergunta de forma correta, creio q se eu falar besteira a Rosea corrige rsrs
      Pelo que tenho aprendido aqui no site, é tudo muito intuitivo, por exemplo, eu senti realmente a necessidade de acender vela, incenso, trazer uma taça com água e um pontinho de sal junto a mim para fazer a leitura do tarot, ainda untei o terceiro olho com sândalo para facilitar rsrs
      Mas vai depender do que vc sentir na hora, é a sua necessidade no momento. Quando tiro pra mim me visto de céu, é como sinto melhor a energia.

      • Obrigada Fabíola!!
        Eu também fui aprendendo bastante por aqui (um ano atrás que fiz a pergunta, passa rápido)e as duvidas de como jogar foram cessando….rs.Obrigada por responder e pelas dicas, mais uma que vai para meu caderninho..rs.

  11. Estou a amar ler o teu blog, mas há uma pergunta que anda pela minha cabeça em relação ao Tarot: como vou eu ver essas coisas todas nas cartas?

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.