Poseidon, Deus e Senhor dos Mares, das água subterrâneas e também dos terremotos, dono do poderoso Tridente, criador dos cavalos, pai das nereidas e possuidor de grandes poderes. Seu reino corresponde a cerca de 70-75% do planeta, a mesma proporção que temos de água no corpo, seria isso uma coincidência?

Poseidon é um Deus mais introspectivo, assim como o mar, nos remete ao subconsciente. É aquele que “vem debaixo para cima”, de “dentro”. Assim como o elemento água, o Deus representa nosso comportamento emocional, nosso ego.

O Tridente deu origem a letra grega PSI ( \Psi ) que é símbolo da Psicologia, a ciência que estuda o comportamento e os processos mentais.  Parece-me que nada disso é coincidência.

Agora que entendemos que Poseidon não é “apenas” senhor das águas, podemos começar nosso exercício.

poseidon
Obra de Werner Jaconsz van. den Valckert, Netuno no Cavalo.

O que você vai precisar (obrigatório):

– Um cristal ou pedra, que pode ser SOMENTE UM dos seguintes: de água-marinha,  safira, lápis lazuli ou obsidiana;
– Uma bacia de água.

Se você conseguir (não é obrigatório):

– Tente fazer isso num dia chuvoso se estiver em casa(As tempestades são de Zeus, mas ainda assim é Água).
OU
– Se você mora perto de algum rio,praia ou lago, faça a meditação próximo a margem[bb].

Essa meditação não é influenciada por dias da semana nem pela Lua.

Vamos começar…

Se você escolheu fazer a meditação próximo a margem de algum rio, praia ou lago, coloque a pedra ou cristal que escolheu na mão esquerda e feche-a bem, em seguida deite.

Se você escolheu fazer a meditação em casa coloque a bacia com água debaixo da cama com a pedra ou cristal que escolheu dentro dela. Deite-se em sua cama.

Agora que estará deitado, de olhos fechados, sem ninguém para te interromper, é hora da meditação.

Chame Poseidon. Você sabe que ele é poderoso, que pode abalar as suas estruturas e é exatamente isso que você quer. Você precisa entender a si mesmo, derrubar seus bloqueio para seguir poderoso! Sussurre o nome do Deus e ele virá. Certamente estará montado em um cavalo majestoso. Olhe o Deus Poseidon nos olhos. Ele poderá aparecer como um ancião ou como um homem, um guerreiro vigoroso de olhar misterioso. Seja você um guerreiro também, Poseidon apreciará. Quando você perceber, estará no meio do oceano, caminhando ou nadando. Vá até o Deus, se sentir-se imobilizado, chame-o. Ele não virá até você mas lhe dará forças para ir até ele.

Aproxime-se, toque o cavalo, sinta o poder selvagem que há dentro dele que é como você. Aceite. Qual das suas emoções selvagens você está deixando de lado? Deixe o guerreiro do seu subconsciente falar, dizer o que precisa. Em seguida estenda a mão para Poseidon. Talvez ele demore para estender a mão dele para você, se isso acontecer é porque você tem medo. Não tema!

Assim que Poseidon estender a mão e você aceitar, você vai sentir uma onda eletrizante por todo o corpo. Sentirá todo seu subconsciente ser abalado, destruído e então reestruturado. Vai mergulhar na parte mais profunda do oceano e da sua mente. Talvez seu corpo fique pesado, dolorido. Mergulhe mais fundo. Imagens aparecerão. Você vai ver coisas que você faz e que te atrapalham a prosseguir, seja no que for. Quais os seus bloqueios? Peça a Poseidon que destrua essas estruturas com seu poder de causar terremotos. Certamente nem tudo será destruído e então engolido pelas águas, pois nem todas as nossas estruturas podem ser alteradas, e mais: só pode ser alterado um bloqueio mental por meditação, pois é o que seu corpo mortal pode aguentar.

Qual bloqueio você escolheu? O medo de uma situação específica? Sua falta de coragem em fazer uma coisa? Independente do que você escolheu, Poseidon te acolherá, não como um coitado, mas como um guerreiro que precisa de mais poder para ganhar um guerra.

Agora volte. Nade de volta para cima, veja a superfície onde está Poseidon montado em seu cavalo. Hora de emergir. Assim que você sair das águas, você estará também saindo do seu subconsciente. Agora você é uma nova pessoa. O Deus o olhará com seu olhar misterioso, não há como saber o que o senhor das águas está pensando, mas ele vai te cumprimentar pela batalha que travou e provavelmente continuará travando até vencer. Em seguida ela vai despedir-se, deixando um tridente de ferro para você, uma réplica menor do poderoso Tridente que ele carrega na mão direita.

Agora volte para a margem, perceba que o Deus está o observando voltar, portanto volte de cabeça erguida.

Acorde. Aceite sua nova condição, não desperdice o poder que lhe foi concedido de abalar e reestruturar a si mesmo. Seja um vencedor.

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e fotografia é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Veja mais

O Caldeirão
Aprenda sobre oráculos
Carta para uma bruxa do século XXI
Bruxos e a tal da liberdade religiosa
Experiências
Feitiço para banir inveja
Despertar da deusa
Exercício para encontrar animal totem
 Feitiço para obter orientação das cartas do tarot
 Muito além do medo
Instrumentos Mágicos – Pt.2: A Vassoura da Bruxa
Instrumentos Mágicos – Pt.1: Grimório
Mais feitiços
Livro: Cozinha da Bruxa
Meditação com a deusa Afrodite
Livro: Um feitiço por dia
Exercício: Despertar da Deusa
Exercício de Aproximação do EU e a Deusa
Livro: A Dança Cósmica das Feiticeiras
O inimigo
Livro: Enciclopédia da Bruxaria
Talismãs
Feitiços e Rituais
Parte 1  – a arte da bruxaria
Parte 2 – bruxaria é religião?
Parte 3 – quem é o bruxo?
Parte 4 – o que é magia?
Parte 6 – as artes divinatórias (introdução)
Parte 7 – feitiços e rituais (parte 1)
Ver mais continuações

13 COMENTÁRIOS

  1. antes de ontem fiz a oração para descobrir quem é minha deusa mãe ou deus pai, o sonho não foi muito claro, mas em todos eles tinha a presença de água. no primeiro, eu estava dançando com duas pessoas desconhecidos embaixo do chuveiro. parecia um ritual no banheiro. a segundo era na piscina, rodeada por amigos, se não me engano estávamos fingindo/brincando de ser sereias. poseidon é meu deus pai?

    • o estranho é que depois disso houve um sonho com minha mãe, deitada sobre uma mesa cirurgiã, com o pescoço sendo costurado. detalhe, ela já teve tireóide, mas se cuidou. isso não séria o deus Asclépio, aquele da medicina? to confusa, dois deus pai? se não me engano, ela morreu no sonho e sai do local do enterro, perto de uma estátua de um homem com louro na cabeça, tinha água, depois acho que amaldiçooei todos os familiares KKKKK o único nome que ouvi foi “lilith”, mas no “”ritual”” do banheiro

      • Na bruxaria se cultuam incontáveis panteões. Resolva trabalhar com apenas um panteão, pois em todos os panteões vc será acolhido, ou seja, terá patronos do panteão que cultua, entendeu? Assim ficará mais fácil. Se vc escolher cultuar o panteão grego, por exemplo, vai saber que os seus patronos são gregos, fica mais fácil. Agora se vc cultua além do panteão grego, o panteão egípcio, o germânico, o romano, o celta… vai ficar incontavelmente mais difícil saber quem é.

  2. Tipo, sempre que faço uma meditação, ou até mesmo tento visualizar algo, parece que estou dentro de uma bola giratória, consigo imaginar perfeitamente porém o cenário gira sem cessar. O que é isso ou como posso controlar?

  3. Bom, Poseidon também é Deus das Tempestades! ^^…Zeus governa os Raios da Tempestade…..Zeus, traz chuvas que dão fertilidade ao solo.
    Não sei se vc já leu, sobre o “Dilúvio”Grego, mas lá fala que Zeus queria castigar a Humanidade, então Ele começa mandar Chuvas para alagar, mas como não eram fortes o suficiente para um alagamento, Zeus chama Seu Irmão Poseidon para alagar td; aí da certo..:):):)

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.