Tem alguns momentos que a gente só precisa parar e fazer a ansiedade, ou medo, ou seja lá qual for a sensação indesejada, ir embora. Ou… apenas precisamos pensar em algo importante, e tentar ouvir o que aqueles que nos guiam no planos astral, têm a nos dizer.

Vamos ver algumas sugestões?

Antes de começar qualquer meditação, comece desligando os eletrônicos ao seu redor. Esqueça-os por um tempo. Treine sua respiração, preste atenção nos batimentos do seu coração… Normalmente começamos afobados. Isso é normal. Vá respirando, fundo, e soltando tranquilamente… bem de-va-ga-ri-nho. É essencial.

“Ah, mas eu sou ansioso! Eu sou elétrico! Eu sou…”

Eu sei! Eu entendo! Mas esse passo é necessário. Dê a si mesmo essa chance. Não vai meditar muito nas primeiras vezes, mas se nunca treinar, realmente nunca vai conseguir.

Não estipule um tempo, porém, não se preocupe se no começo você ficar só 5 ou 10 minutos meditando. Esse tempo irá aumentar e a qualidade da meditação irá melhorar conforme você treina. Se bem que, nem sempre também será necessário meditar tanto tempo… É como qualquer coisa na vida. As primeiras vezes são mesmo difíceis, afinal, ninguém nasce sabendo.

Coisas que podem ser feitas antes da meditação, se você tiver tempo:

  • um simples chá de alguma erva tranquilizante, como: camomila, melissa, erva-doce;
  • um simples banho mágico para tranquilizar e limpar, como: rosas brancas, sálvia, hibisco amarelo;
  • acender um incenso de sua preferência, para criar um ambiente acolhedor.

Para quem não consegue fechar os olhos e meditar, tente meditar de frente a algo como o mar, ou vela, ou uma fogueira, uma parede, etc…

 

Sugestão de Meditação Simples

Sente-se ou deite, num local confortável, que te inspire confiança. Pode ser qualquer local. É possível que tenha barulhos do mundo externo… não ligue pra isso. Você vai ter pensamentos, é só não ligar pra eles também.

Feche os olhos. Respire fundo…. solte devagar. Respire fundo novamente… e solte bem devagarinho. Faça isso 3 vezes, respire normalmente, sentindo seu corpo. Sentindo seu coração. Volte a respirar fundo.

Pense: Eu me permito receber a paz, a bênção. Que se for da vontade do universo, que eu veja, ou saiba, ou sinta a resposta sobre…. (pode ser um sonho, uma confirmação, enfim, o que você estiver precisando).

Sem pressa, vá falando devagar em sua mente… por umas 4 ou 5 vezes.

Não tente forçar nada, apenas… continue a respirar. Sinta seu corpo, sua respiração, seu coração.

Quando estiver pronto, está feito.

 

Sugestão de Meditação com Mantra

Seguindo o mesmo esquema da meditação simples, só que aqui você não irá pensar nada. Apenas escolha um mantra de sua preferência, que pode ser um indiano (tem milhares no youtube) pode ser algo que você mesmo criou (ex: Eu sou Luz).

Feche seus olhos, respirando fundo, comece. Recite o mantra devagar. Sem pressa alguma.

É possível que, enquanto você recita os mantras tranquilamente, você tenha visões ou sinta algo. Fique tranquilo, são respostas às suas perguntas.

Uma sugestão sobre a meditação com mantras: use um japamala. Que nada mais é, de forma simples, um cordão com contas que podem ser de sementes, cristais, enfim, e nos ajudam a ir “contando” quantas vezes repetimos os mantras. Conforme usamos o japamala, mais energia é concentrada. Eu, particularmente, gosto de usar. Mas não é nenhuma obrigação, como vimos, apenas uma sugestão.

Gosto destes mantras: Om Mani Padme HumOm Mahalaxmi Namo NamahOm Gam Ganapataye Namaha Sharanam Ganesha.

Quando sentir que está bom, então está pronto.

.

Sugestão de Meditação em Movimento

Bem, esta é para aqueles que não conseguem meditar sentados ou deitados. Ou apenas uma meditação para um momento que exige seu movimento.

Seria interessante que houvesse alguma música para você acompanhar, que não tenha letra, assim não perderá tempo tentando entender, nem que seja sem querer.

Sem pressa… gire, movimente-se, faça movimentos que podem ser de dança, de luta, ou simples movimentos corporais que vierem na hora. Esqueça o mundo…

E siga adiante, até o momento que sentir-se pronto.

 

Importante

Como falamos, a meditação pode trazer uma visão, uma confirmação de algo, uma mensagem…Se você estiver esperando por algo assim, antes de começar, peça. Seja aos deuses, guias, guardião, como quiser chamar. Apenas peça, respeitosamente. Mas faça a meditação sem ficar na expectativa – isso serve para qualquer meditação.

Se for apenas para descansar a mente, desligar um pouco de tudo, apenas vá meditar de boas, sem esperar por nada.

Sugestão: Antes, ou depois da meditação, se for da sua vontade, use algum oráculo para te ajudar. Seja para saber sobre o que meditar, seja para entender o que você viu ou sentiu em sua meditação.

Existem mais sugestões e mais sobre meditação nos seguintes links, é só clicar:

Lembrando que, para aqueles que não estão acostumados a meditar, as meditações levarão um tempo de prática para começar a ter efeito. Tenha calma e fé em si mesmo. É possível até para os mais ansiosos, é só uma questão de tempo.

Ah sim, é normal que sinta seu corpo leve além do comum, é comum que se sinta mais “devagar”, tranquilo. É comum que se sinta mais sensível para a magia de forma em geral.

 

Abracinhos!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.

7 COMENTÁRIOS

  1. Oie, tenho uma dúvida , estou começando agora nisso tudo ( bruxaria, meditação e tal ) , e agora a pouco tentei meditar , mas aconteceu algo bem .. digamos estranho rsrs . Ao fechar os olhos eu me vi em um lugar cercado de mato, mais ou menos na altura do meu joelho, então eu comecei a correr e sentir o mato ( passando as pontas dos dedos nele .. ) e conforme eu corria o fim do ” matagal ” ia chegando, e eu avistei um riacho bem raso ( dava para ver pedrinhas cinzentas no fundo ) mas eu não conseguia chegar nele, muito menos na sua beira, isso seria alguma visão ou eu não estou conseguindo esvaziar a cabeça ?

  2. Olá, boa tarde!
    Eu entendo a importância da meditação e já tentei algumas vezes, mas é complicado. Sou uma pessoa hiperativa e o problema disto é que não é apenas hiperatividade física, é mental também. É difícil desacelerar.

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.