Deméter é deusa da colheita, dos campos e grãos, de trigo, da agricultura, das estações, mãe protetora cujo poder principal é cuidar e alimentar.

Deméter hoje nos ensinará como cuidar de nós mesmos das nossas crianças, portanto peço que esta meditação seja feita somente por mães e pais.

demeter
Deméter, deusa mãe da agricultura. Imagem: Oráculo dos Deuses, Heróis e Titãs da Mitologia Grega

Antes dessa meditação, alimente-se bem com frutas, legumes, verduras. grãos, saladas, arroz, feijão massas e comidas desse tipo.

Comeu? Está satisfeito? Assim, satisfeito, contente com a comida, vá meditar.

Se quiser, pode acender um incenso de sua preferência.

Agora, confortável, hora de meditar.

Feche os olhos – sempre, em toda meditação, principalmente se você não for muito bom com isso, apague as luzes.

Mergulhe dentro do mar da sua inconsciência.

Logo você vai sentir-se preso, sentindo um calor bom vindo de cima… suba!

Aos poucos vai sentir-se mais forte, mas leve!

Aos poucos verá a luz do sol… e seus galhos crescerão! Sim, você é uma árvore de raiz forte. Você do alto das suas folhagens vê uma senhora tirar sua alma, que está presa, de dentro da árvore.

Esta senhora diz que você já cresceu, que agora tem responsabilidades. Sim, ela não está mentindo. Ela vai pegar uma pá e dar na sua mão: “Venha, tenho trabalho para você!”

A princípio você tem uma pequena horta para cuidar. E sem ninguém dizer nada, você sabe porque está ali. A senhora tem uma neta, mas não consegue lidar com a horta. Cuide da terra. Semeie e regue. Imediatamente o chão irá tremer, respondendo sua ação e fazendo brotar pequenos legumes e frutas.

A senhora agradece e colhe os frutos com a neta. Veja como a senhora está velha, sem condições de fazer trabalho pesado. Nem mesmo acompanhar a neta ela consegue.

Nesse momento, pense nas pessoas mais velhas da sua casa, que você deixa cuidando de seus filhos. Veja como é difícil para eles lidar, mesmo amando demais seus netos, já não possuem a mesma energia de antes.

A senhora vai agradecer e sair de perto, levando a neta, para uma cabana.

Nessa hora você ouvirá a voz determinada da deusa Deméter às suas costas “Então, aprendendo algo? Venha, tenho mais para mostrar”.

Cansado do trabalho, você deve recorrer às suas energias internas para acompanhá-la. Vá, vale o esforço!

Deméter vai apontar para um milharal. Seu filho ou seus filhos, estarão lá. Devem trabalhar em conjunto.

Colham os milhos e cuide dos seus filhos ao mesmo tempo. Como fazer isso? As crianças devem ajudar, ficarão com o trabalho mais leve, mas ainda assim devem se esforçar. Acalme-se, eles não estão sofrendo, estão aprendendo. Controle-se. Veja. Ajude quando realmente precisar. Eles vão chamar a todo momento, não lhes tire o trabalho, mas ensine como fazer.

Pouco a pouco o trabalho vai acabando.

Perceba que você está mais controlado, menos ansioso, sem medo. Sabe por quê? Por que aprendeu a dar confiança. A confiança veio quando soube que tinha ensinado corretamente.

Vá lá e abrace seus filhos. permita que eles possam ir para casa sozinhos. Acredite, eles vão achar o caminho.

Agora vire-se. A deusa o espera.

Ela vai lhe dizer algumas coisas. Cada pessoa ouvirá algo diferente, pois cada uma tem um estilo diferente de viver.

Preste bastante atenção. Ela apenas preocupa-se com você!

Algumas palavras serão duras, e são aquelas que você mais precisa ouvir. “Não se faça de vítima!”, “Pare de esperar pelos outros!”, essas são apenas algumas das palavras que ela lhe dirá.

A deusa vai ajudar a você a extrair de dentro de si mesmo a solução para você cuidar melhor de si mesmo. Ir ao médico, parar de reclamar, largar de mão quem não colabora para ajudar a si mesmo… o que a deusa tem a dizer? Você só vai ouvir se abrir sua alma para ela falar com sinceridade, sem esperar “palavras mágicas”.

Quando ela falar com você, você vai sentir seu corpo queimar e o impulso vai te fazer abrir os olhos na mesma hora.

Vá, vá cuidar de si mesmo e das suas crianças!

Até a próxima!

Rosea Bellator
Email: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.