Ártemis é deusa da lua, caçadora e guardiã das florestas. Ama sua liberdade, ama ser independente, ama poder mandar e desmandar na própria vida. Ártemis tem muito mais qualidades e muitos feitos, porém hoje falaremos de algo específico: sua decisão em ser donzela.

Mas, e daí que ela bateu o pé e decidiu que assim seria? A cada decisão, temos uma consequência… como lidar com isso?

Decisão - Meditação com Ártemis - Tomando uma decisão
Diana Caçando, de Guillaume Seignac. Diana é como Ártemis é conhecida em Roma.

Acenda um incenso de alguma fruta silvestre e passe por todo o local onde vai meditar. Deixe o incenso terminar de queimar em algum canto. Agora pegue uma folha e desenhe o arco e flecha. Foque na deusa enquanto faz isso. Ao redor do arco e flecha, desenhe uma floresta. Pode colorir se quiser (recomendo). Terminou? Agora vamos começar.

Sente ou deite-se, segurando seu desenho, olhando cada risco[bb], cada cor.

Agora vá fechando os olhos, imaginando a floresta tornar-se real, e onde está o arco e flecha, aparecer a deusa.

Ela é linda, tem o corpo atlético, e o rosto alternando em uma moça jovem entre uma mulher madura e decidida. É difícil decifrar, mas não se preocupe com isso.

Ártemis está ensinando suas alunas como caçar, como agir no momento certo, apenas observe. Em seguida as moças saem correndo para caçar. A deusa está sozinha. Vá até ela.

Ártemis vai rir da sua aproximação, mas em seguida vai erguer a cabeça e lhe propor um desafio: enquanto ela te dá um arco e flecha, ela quer que venha caçar com ela.

Você pode vencer?

Corra! Cace! Atire as flechas o mais rápido que puder! Não importa quem o vê, se riem ou não. Dê o seu melhor!

Pare assim que ela chamar. Volte para onde se encontraram. Ela vai estar lá, brilhante, rindo da pequena festa que está sendo para ela.

Vocês vão contar quantas flechas foram usadas, e ela terá usado muito mais do que você, o que a torna campeã. Neste momento ela saberá seu questionamento: É obvio que ela ganharia, porque competiu então?

Ela vai tomá-lo pelo braço, como uma criança e o carregará até uma cachoeira, onde há várias de suas caçadoras. Ártemis dirá:

“Todas essas moças são tão humanas quanto você. E elas sabem caçar como eu. Como isso é possível? É simples: elas decidiram caçar, serem independentes. Eu tomei uma decisão em minha vida: decidi ser donzela pelo resto de minha vida e foquei no que sou hoje! Este é meu mundo, isto é o que quero. Você precisa abrir mão e algo em toda decisão. Se decidir ir pela esquerda, perderá o que oferece o caminho da direita. É assim que funciona. No que você foca? Como faz suas decisões? Alias, você fez decisões ou está em cima do muro? Decida-se por um lado, mas saiba que perderá o outro. Aceite essa consequência e será feliz com seu mundo do jeito que quer.”

Ouviu bem o conselho? Agora vá treinar com as moças na cachoeira. Elas lutam, treinam a mira, conversam.

Quando olhar novamente, Ártemis terá ido embora.

Fique o quanto quiser. Treinar nos ajuda a tomar uma decisão sobre assuntos difíceis.

Abra os olhos. Guarde seu desenho.

Até a próxima!

Rosea Bellator
E-mail:
 oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

13 COMENTÁRIOS

  1. Oi eu tava vendo uma postagem sua sobre animais protetores e um dia lendo sobre fui dormir querendo sonhar qual seria o meu animal e tal. No outro dia eu fui ler mais a fundo e lembrei do meu sonho e vi o animal mas foi só uma vez. Eu conheço a bruxaria um ano e meio e minha mãe n sabe q eu pratico mas só fiz uns dois feitiços esse tempo todo um sobre a proteção com as pedras e o outro de paz. Eu queria feitiços simples q precisam de pouca coisa e nada de velas devido a minha família bjss faz tempo q eu n pratico só medito.

  2. De nada valeuu vc pode colocar notícias sobre as fadas adoro elas e as ondinas se tiver coloca o link para mim? Beijoss. E meditação se tiver tb seja com Deuses entre outras. Bjss mta paz para vc é possível se comunicar com pessoas q eu n conheço por meio da meditação como vc por exemplo kkk sério mesmo.

  3. Oi eu vou ter q imaginar ou a minha meditação vai me conduzir? Como vou saber q isso é normal ou minha imaginação? Sou péssima em meditação. Eu me concentro mas n tenho resultado ainda n tentei amo demais esse site. Beijos. Ainda n tentei essa.

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.