Maio chegou, pronto para nos fazer girar a roda da vida! Vem, renovação!

Então que venha um ritual para renovação total e aceitação do novo. Vamos lá?

maio-ritual-para-renovau00e7u00e3o-900x506Antes, gostaria que todos entendessem que um ritual de renovação é como um ritual de abertura de caminhos, só que mais intenso, pois é como se você renascesse. Então é normal que depois do ritual, coisas que estão ruins saiam da sua vida, para que novas possam vir. Seja um emprego, seja um relacionamento, seja uma amizade ruim. Até mesmo coisas, objetos, podem se partir, principalmente aqueles que são muito usados por você ou usados para a magia.  Quando isso acontecer, é porque o tempo deste objeto já se acabou, está na hora de renascer. Bora pra renovação?

Ah, sim, antes que achem que esse ritual só possa ser feito em sabbath ou que só possa ser feito em Samhain ou Beltane… Nem deve ser feito somente em Maio! É só uma sugestão. Esse ritual pode ser feito a qualquer momento, mas recomendo que se faça em um momento de grande importância, apenas uma vez a cada 6 meses no máximo. Pode ser um aniversário, pode ser depois de sair de um relacionamento longo, depois de conquistar algo realmente grande… enfim.  Agora sim, mãos à obra!

Você vai precisar de:

  • caldeirão, ou panela de ferro, ou de barro;
  • Ervas variadas, para amor, proteção e abertura de caminhos;
  • copo com água ou vinho;
  • cristal translúcido pequeno;
  • incensos de mirra ou sândalo para colocar ao redor do ambiente;
  • folhas de papel em branco ou carvão, apenas algo para ajudar a fazer fogo.
  • opcional: pode colocar coisas a mais perto do caldeirão, como representação para os elementos.

Deve ser feito depois que o sol se por, exceto na lua minguante. Recomendo que faça ao ar livre, se não der, somente em último caso, faça dentro de casa, com a janela aberto, pertinho de você.

O Ritual de Renovação

Só faça esse ritual se entender que quer realmente que um novo caminho se abra. Lembrando que, quando um caminho novo se abre, muitas coisas podem ser movimentadas e mudadas.

Faça o círculo mágico.

Assim que abrir o círculo, coloque os incensos onde quiser. Apenas certifique-se que não estão em um só lugar.

Segure o cristal translúcido, concentre-se e diga:

“Te conecto ao fogo do caldeirão. Absorva e concentre. Espalhe teu poder na água que te acolhe.”

Coloque o cristal na água e deixe pertinho do caldeirão.

Agora sim, sente-se. Coloque o papel ou carvão, o que preferir, e coloque fogo. Em seguida, vá pondo as ervas, apenas mantralizando:

“Uma vida nova vêm até mim. Um novo caminho se abrirá.”

Quando não tiver mais ervas para jogar ao fogo, levante-se e diga em bom som:

“Eu renovo meus caminhos

Em nome do Sagrado

Em nome da Vida

Eu me desligo do velho

Eu me desligo do que me segura

Sou livre

Sou a renovação

Uma vida nova vêm até mim

Um novo caminho se abrirá

Em meu nome eu proclamo e abro todas as portas

Está feito!”

Pegue o copo com água e o cristal. Não retire o cristal ainda, apenas beba a água. Depois de beber, coloque o cristal sobre as cinzas no caldeirão e diga:

“O que for velho

O que não der mais frutos

Que retorne ao Sagrado

Que se cure

Eu abro minhas portas

E agradeço pelas portas anteriores

Que seja abençoada toda sabedoria

Que seja feita a renovação

Está feito!”

Desfaça o círculo mágico. Deixe tudo aí. Vá dormir. No outro dia, coloque o cristal no seu altar e jogue todas as cinzas e restos fora.

Enfim, que venham os novos caminhos! Que seja feita a renovação!

Bom Maio a todos!

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Loja: http://lojaoficinadasbruxas.com/
E-mail da Loja: lojaoficinadasbruxas@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

COMPARTILHE !
Artigo anteriorPrevisões da Oficina das Bruxas para Maio/2016
Próximo artigoSenhora do Fogo
Bruxa natural, sem medo de botar a cara no Sol. Sacerdotisa de Sekhmet, com orgulho. Taróloga pra todas as horas. Escritora sem vergonha, fazer o que, né? Libriana sim, mas com ascendente em Aquário, dá licença!? Aqui a conversa é fluida, sem drama, sem segredos. Bem, segredinhos só na hora de bater o tambor cazamigas! Falou em magia, já to lá! #ÉnóisQueVoa!

21 COMENTÁRIOS

  1. Oi Rosea! Voce poderia me dizer se posso fazer esse ritual para acabar com uma ansiedade muito grande que sinto com relação a uma coisa em minha vida? Obrigado. Beijos! Amo seu blog!

  2. Olá, Rósea, gosto muito do seu trabalho e te acompaho já faz alguns anos, e gostaria de saber se se ritual pode ser feito aconpahada de alguém e/ou para alguém especial também além de fazer a renovação para mim. Desde já agradeço. ♡

    • Oiee <3
      Pode ser feito com alguém sim, mas que cada um foque em si na hora do ritual, ok?
      Que tenha um copo para cada, com um cristal para cada e um pouco de ervas para queimarem separadamente, com suas próprias visualizações 🙂

  3. Oi rósea ^^
    Quero saber se dá pra fazer esse ritual sem que seja um uma nova fase, se nadas de profundo lhe marcou neste momento… Mas somente a intensa necessidade de mudança.
    Agradecida pela atenção de sempre.
    Bjss

  4. Tanta vontade de fazer um ritual …..mas no mundo físico ainda não e´possível. Ele tem o mesmo efeito se for realizado em nosso altar astral ? Obrigada, bjs

  5. Ola Rosea !
    Primeiro quero te parabenizar pelo lindo trabalho que vc faz … Transmitindo seu conhecimento e nos estimulando no caminhar da magia ! Abençoada seja !
    Bom ,gostaria de saber se esse rito pode ser realizado no proximo esbbath de lua cheia,que sera um dia antes do meu aniversário? Pra começar a nova fase renovada !
    Gratidão

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here