Ué, como assim? Gente, é simples, eu prometo!

Você faz banhos mágicos? Você usa ervas em sachês de proteção ou algo do tipo? Se sim, não vai ter nada de absurdo no que vamos ver para você. E se você não faz, faça HAHAHAAH!

Estes são apenas alguns dos sprays que uso. E todos os 3 eu ganhei de amigas bruxas, hehehehehe!

Em primeiro lugar, entenda que, basicamente, você está usando a magia das ervas e dos cristais, a magia da água… e está apenas trazendo a praticidade do recipiente spray para borrifar sua magia onde preferir. Ainda não entendeu? Vou colocar umas receitinhas que eu mais gosto!

Escolhe um recipiente spray. Pode ser do tamanho que quiser. Eu gosto daqueles pequenos, para usar, acabar e renovar logo (cerca de 1 mês ou 2). Não é que “perde a magia”, mas é bom sempre lembrar que são ingredientes naturais sem tantos CONSERVANTES que temos aí na industria, então… perde o cheiro, perde propriedades curativas, enfim, coisa natural é assim mesmo… Renove!

Esse tipo de embalagem é a que mais gosto (em vidro). Dá até para levar na bolsa!

As receitas a seguir são para recipientes de cerca de 100 a 200 ml.

Importante: as receitas são sempre feitas de forma mais concentrada, para ter mais força. Não precisa colocar ainda mais ingredientes além dos recomendados, ok?

PROTEÇÃO E LIMPEZA

Em cerca de 200-250 ml de água já começando a ferver, coloque 4 colheres (sopa) de arruda, 3 dentes de alho, 5 cravos-da-índia, 2 colheres de vinagre (qualquer vinagre). Deixe ferver por uns 5 minutos. Desligue o fogo, abafe. Espere uns 20 minutos. Coe. Coloque no recipiente spray.

PROTEÇÃO E PROSPERIDADE

Em cerca de 200-250ml de água já começando a ferver, coloque 4 ramos de alecrim fresco, um punhado de folhas de louro, 5 cravos-da-índia, 5 pauzinhos de canela ou 1 colher (sopa) bem cheia, cascas de laranja. Deixe ferver por uns 5 minutos. Desligue o fogo, abafe. Espere uns 20 minutos. Coe. Coloque no recipiente spray e acrescente 1 colher (sopa) de álcool.

LIMPEZA E BANIMENTO

Em cerca de 200-250ml de água já começando a ferver, coloque 4 ramos de arruda fresca, um punhado de pimenta vermelha, 1 pedaço de gengibre ou raiz forte (cerca de 4 cm) ralado ou bem fatiado, 1 colher (sopa) de café, cascas de limão. Deixe ferver por uns 5 minutos. Desligue o fogo, abafe. Espere uns 20 minutos. Coe. Coloque no recipiente spray e acrescente 1 colher (sopa) de vinho seco (tinto ou branco, tanto faz). NUNCA PASSAR NA PELE, use sempre no ambiente.

INSPIRAÇÃO E ÂNIMO

Em cerca de 200-250ml de água já começando a ferver, coloque cascas de uma maçã, cascas de uma laranja, 1 colher (sobremesa) de canela em pó ou 2 pauzinhos de canela, 1 pauzinho de jurema, 1 colher (sopa) açafrão, 1 colher (sopa) jasmin. Deixe ferver por uns 5 minutos. Desligue o fogo, abafe. Coloque um quartzo translúcido. Espere uns 20 minutos. Coe. Coloque no recipiente spray e acrescente 1 colher (sopa) de álcool. Borrife acima da cabeça e no ambiente, evite a pele. Pode reutilizar o quartzo normalmente.

AMOR E HARMONIA

Em cerca de 200-250ml de água já começando a ferver, coloque as pétalas de duas rosas vermelhas, 1 pauzinho de canela, 1 colher (sopa) de açafrão, 1 pauzinho de catuaba ou 4 colheres (sopa) da bebida de catuaba, 4 colheres de vinho tinto suave, 4 colheres (sopa) de camomila. Deixe ferver por uns 5 minutos. Desligue o fogo, abafe. Coloque um quartzo rosa. Espere uns 20 minutos. Coe. Coloque no recipiente spray e acrescente 1 colher (sopa) de álcool. Pode reutilizar o quartzo normalmente.

Aos que sempre perguntam o que fazer com os restos de ervas: jogue na natureza, ou deixe secar e use para queimar no caldeirão.

Simples, fácil, e dá para usar sempre! Seja em si mesmo, seja em alguém ou seja no ambiente.

Magia feita em casa, para a casa, para nós. Para o  bem estar! Magia que envolve cheiro gostoso, aromaterapia, energia! Eu amo ser bruxa! Hihihi!

Crie também suas receitas!

 

Beijinhos!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.