A lua que mingua, que se esvai. A lua dos anciões, a lua que morre. A Lua Minguante é muito conhecida por sua propriedade de limpeza, de fim de ciclo, e hoje vamos ver um bocadinho de coisas para se fazer no dia que ela chega!

Abaixo, vamos ver algumas sugestões para a galera que está começando a aprender sobre magia e bruxaria. Vem, pessoal!

Banho de Limpeza Energética

Em uma panela com cerca de 1 litro de água começando a ferver, coloque um pouco de arruda (seca ou fresca) e sal grosso. Espere 1 minuto. Desligue o fogo. Abafe a panela e espere pelo menos 10 minutos. Coe. Pode tomar este banho de cabeça ou do pescoço pra baixo, como preferir.

Mantra + Incensos para passar pela residência

Acenda algum incenso de limpeza, banimento ou purificação, como: arruda, 7 ervas, mirra, olíbano, verbena, manjericão, guiné, e outros do tipo.

Com o incenso aceso, vá caminhando pela casa, devagar… Sem pressa… Não precisa buscar nenhum mantra específico ou famoso. Repita coisas como: “Eu limpo minha casa de todo e qualquer mal.”, “Eu purifico este lar.”, “Que sejam banidas quaisquer energias malignas desta casa.”. Faça por quanto tempo julgar necessário.

Infusão Spray de Limpeza para o dia a dia

Separe um recipiente com spray. Coloque água para ferver, uma quantidade que caiba no recipiente, claro. Adicione ervas de limpeza, banimento ou purificação (como já mencionadas) e sal grosso. Deixe ferver. Desligue o fogo e abafe. Coe. Deixe esfriar bem. Coloque no recipiente spray. Sempre que precisar de uma limpeza de ambiente, este spray pode te ajudar. Não esqueça de fazer algum encantamento, prece ou oração na hora que borrifar em pessoas ou locais.

Feitiço de Limpeza e Proteção

Corte uma cebola ao meio. Retire o miolinho, bem do meio, das duas metades. Escreva seu nome e das pessoas que quer proteger num papel (quanto menos pessoas, maior a proteção). Dobre esse papel bem dobradinho e coloque dentro da cebola. Feche com a outra metade. Agora pegue alguns palitos (qualquer palito, desde que de madeira) e vá fincando na cebola, de forma que grude novamente as duas metades. Enquanto põe os palitos, vá dizendo: “Eu protejo ……. (nome das pessoas no papel) dentro do seio da mãe natureza, onde há tantas camadas de proteção quanto há amor no meu coração.”. Agora é só enterrar esta cebola onde preferir. Está feito. Agradeça.

Ritual de Banimento

Em 3 velas pretas, escreva ou desenhe o que ou quem quer banir. Num pratinho qualquer ou no caldeirão, acenda as velas e então chame pela Lua Minguante: “Óh, lua que mingua. Eu chamo sua força, seu sopro fatal! Eu te peço que….. (peça o que quer banir, se livrar, o que quer que saia da sua vida). Oh, Senhora Anciã, eu te agradeço! Que assim seja, pois assim será!”. Deixe as velas queimarem. Deixe uma cebola ao pé de uma árvore como oferenda, e agradeça à lua minguante. Está feito.

Importante!

Os restos de ervas e cinzas podem ser jogados na natureza. Restos de vela podem ser jogados no lixo. Pode fazer tudo a qualquer horário, mas recomenda-se fazer no dia que a lua minguante entra. O prato usado poderá ser reusado normalmente.

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com
Youtube: Canal Oficina das Bruxas

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.

22 COMENTÁRIOS

  1. Olá, eu havia realizado o ritual de proteção e logo após um banimento e depois de um tempo quando a vela estava na metade eu comecei a sentir cansaço, dores de cabeça e muito peso nos ombros. O que pode ser? Agradeço dês de JÁ!

    • Fazer magia cansa como qualquer outra atividade. Banimentos podem “dar” enjoos por que eles removem energias de nós (negativas), e por para fora pode sim dar alguns sintomas como dor de cabeça. enjoo, etc.

  2. Boa Noite!
    Fiz hj meu feitiço do banimento e aconteceu uma coisa estranha…a cebola saiu rolando pela rua e não sei onde foi parar, tenho q fazer outro feitiço na próxima 🌒 minguante?.
    Att,
    Fátima

  3. No feitiço de proteção, posso fazer com mais de uma cebola, por exemplo, uma com os nomes das pessoas da minha família (marido e filhos)e outra com os nomes dos nossos animais de estimação? Agradeço! Abençoada seja!)0(

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.