Você gosta do elemento terra? Gosta de jardinagem, de fazer arte no solo? Está sempre cuidando de plantinhas e tudo mais? Seu mapa astral tem muita Terra ou esse elemento está muito em falta? Que tal trazer esse elemento para si de forma mais gostosa e prática com a magia?

Você ficará perplexo com a facilidade que é para começar a ter contato com o elemento terra! Cutivar plantas é um deles! Não é crescer a planta em si que faz o elemento terra nutrir sua alma, e sim o ato de você cultivá-la. Foto: Rosea Bellator.
Você ficará perplexo com a facilidade que é para começar a ter contato com o elemento terra! Cutivar plantas é um deles! Não é crescer a planta em si que faz o elemento terra nutrir sua alma, e sim o ato de você cultivá-la. Foto: Rosea Bellator.

Se você tem muita Terra no seu mapa astral (ou esse é o elemento do seu signo, que são capricórnio, virgem e touro) essa magia é para você:

Consiga uma batata grande. Faça um buraco nela. Nesse buraco deve caber uma vela marrom OU vela de mel OU vela branca na falta das outras duas opções. Enterre a batat de forma que o buraco ainda esteja visível, e agora coloque a vela nele. Acenda e fique por ali, espere um tempo. Sugue essa energia da Terra para si. A energia adquirida aqui vai lhe ajudar a recompor sua energia de terra.

Se você quase não tem ou não tem o elemento Terra no seu mapa astral ou sente necessidade de absorver um pouco das qualidades desse elemento, faça esse pequeno exercício:

Vá para um local onde tenha bastante terra. Pode ser uma horta, montanha, Floresta, local onde tenha bastante plantas ou plantações, ou ainda terra de barro. Não pode ser praia ou ter muita água por perto, o objetivo aqui é a Terra pura. Afunde seus pés na terra, nem que tenha que cavar um pouco para isso. Faça movimentos ascendentes com as mãos, vindo da terra em direção ao seu corpo todo até acima da cabeça (que simboliza o astral). Faça isso enquanto entoa o seguinte mantra: Absorver e Nutrir, Cuidar e Enraizar. Repita quantas vezes forem necessárias (mas por favor, não vai repitir só 3x! Isso é um mantra, precisa ser repetido diversas vezes).

Quer atrair um pouco desse elemento para sua casa? Faça o seguinte:

Comece a cultivar uma nova plantinha. Coloque nesse vasinho 1 quartzo verde e polvilhe um pouco (não adianta exagerar!) de canela nos cantos. Dê a ela um nome com significado, exemplo: Maria significa Senhora. Cuide dela peessoalmente e sempre chame pelo nome. Essa plantinha vai crescer e será um dos pontos da sua casa que florescerá com mais vigor a energia da terra. Mova para onde quiser, para onde sentir que precisa da presença do elemento terra com mais intensidade.

Para você que sente que precisa equilibrar um pouco o elemento Terra dentro de si:

Existem pequenas práticas que nos fazem entrar em maior contato com esse elemento[bb], vou citar aqui algumas bem fáceis, que qualquer um pode fazer:

  • Comer frutas cruas, vegetais com o menor cozimento possível, alimentar-se de grãos;
  • Plantar, cultivar, cuidar de todo tipo de plantas/árvores;
  • Andar descaço em locais montanhas, trilhas, hortas, etc. Claro, tome cuidado e ande olhando para o chão, ok?

O que se ganha em ter mais do elemento terra? Esse é o elemento responsável pela força, resistência, foco. Pessoas da terra tem maior facilidade com coisas práticas e manuais. Essas foram apenas algumas das qualidades entre inúmeras outras qualidades da terra.

Quer saber sobre o elemento e os elementares da Terra? Clique aqui: Gnomos

Beijokinhas!

Rosea Belltor

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

8 COMENTÁRIOS

  1. Por falar em atrair elemento Terra….vou contar um episódio:
    -Tenho várias plantas na minha casa e as pessoas ficam impressionadas por elas serem sempre vigorosas e brilhantes nas cores.
    O segredo?
    -amor, carinho, diálogo, água borrifada nas folhas quase todos os dias para elas terem a sensação de que é água de chuva 🙂
    Se elas estão bem, significa que eu estou bem. Se algumas folhas amarelam, significa que algo está me incomodando ou estou triste por exemplo. Se amarelam nascendo outras, significa que estou em transição, numa fase de transformação seja interior ou exterior. Acreditem, impressionante esta minha observação, minha realidade!

    O meu elemento zodiacal é água e esta água que coloco nelas são energizadas mentalmente. Quando não tenho tempo no tal dia habituado de borrifar água nelas, peço desculpas em cada uma e isso tem anos, anos de prática por uma intuição que deu certo.

    Já aconteceu de um apto acima do meu incendiar espalhando fogo e fumaça pelos corredores do prédio e em outros aptos (porta principal) e não é que o meu foi o único que não foi atingido? Quem me protegeu?? Elas, as plantas!
    Nesta época, tinha uma jardineira branca de lírios na porta principal do meu apto e tanto elas quanto a porta ficaram intactas….ACREDITEM SE QUISER!

    Agora, sobre o nome batizado, sabe que nunca pensei?? Interessante!
    Um caso a pensar…
    E todas elas teem pedrinhas coloridas nos vasinhos = cromoterapia.

    Isso aí!
    Beijokas!

    • Caramba Aldinha! Que história!
      Eu acredito sim, já me aconteceram coisas do tipo… e outra, nós que estamos acostumadas a lidar com a magia sabemos que esse tipo de coisa acontece SIM!
      Pois bem, você é uma abençoada! Parabéns!

  2. Rosae, tenho uma sugestão :D; Você poderia (Talvez no aniversário do blog) juntar todos os feitiços que você já postou, e junta-los num unico “post” para comemorar o aniversário do seu blog! 😀

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here