Esse papo de novo? Sim. Nos últimos dias tenho recebido mais e mais emails de pessoas me fazendo essa pergunta. Quem já faz parte desse nosso mundo de magia já sabe a resposta, portando, o artigo de hoje é direcionado a quem procura o blog para entender de forma simples “E aí, magia é coisa do Diabo?”.
O Inferno. Autor Desconhecido, 1510-1520. Museu de Arte Antiga de Portugal. - Magia é coisa do diabo? Coisa do diabo? Bruxaria é coisa do diabo?
O Inferno. Autor Desconhecido, 1510-1520. Museu de Arte Antiga de Portugal.
Primeiro: O que é Magia?
.
A magia  é a energia direcionada para mudar algo. Essa energia vem de dentro de cada ser humano e da natureza. Vai me dizer que você nunca se sentiu bem ou mal perto de uma pessoa, mesmo sem ela direcionar uma palava pra você? Mesmo sem conhece-la? Você vai num lugar e você sente a energia das pessoas. Alguns de nós temos o dom de até sentir o que a outra pessoa sente. Isso é a percepção da energia.
 .
E aí, como que usa essa Magia?
 .
Após identificar a energia e perceber sua vibração – no caso citado, se boa ou ruim – você vai moldar essa energia através do que você aprendeu. São técnicas como pensar positivo, orar, trazer uma planta para casa para que esta atraia energia positiva, seja fazer um chá para relaxar alguém muito tenso, seja meditar, seja tomar banho de mar para levar embora o azar… esses são os meios mais simples da magia.
 .
A magia é a transformação da energia. Assim como você poderia cortar uma árvore e fazer uma casa de madeira, você pode usar a energia da árvore para trazer prosperidade para sua casa.
 .
Ah, eu tenho que cultuar algum deus obrigatoriamente?
 .
Não. Tem gente que cultua vários deuses, tem gente que não cultua deus nenhum. Tem gente que segue alguma religião, tem gente que faz uma mistura de várias, tem gente que não segue religião nenhuma.
 .
Mas tem gente que usa a Magia para fazer o mal! 
 .
Pois é. Existem várias maneiras de se utilizar a magia, como acabamos de ver, porém quem determinará esse uso somos nós mesmos. Gosto de usar o seguinte exemplo: A magia é como uma faca. Você pode utilizar para cortar os alimentos em casa, e assim poder descascar uma batata ou fatiar uma cenoura, ou você pode usar a faca para machucar outras pessoas. Ou seja, não existe magia boa ou magia ruim, existe gente boa e gente ruim.
 .
Então, meus caros, usem a magia – até porque vocês já usam mesmo, sem perceber. Agora, se for fazer besteira com a magia, não culpem o Diabo. Quem usou a magia para fazer o mal foi você.
 .
Pronto. Fica pra você decidir se a Magia é ou não coisa do Diabo.
 .
Quer aprender mais sobre magia? Então é só acompanhar o blog, tem um artigo perfeito pra você começar, só clicar aqui: “Quero Aprender bruxaria, Quero Ser Bruxo, Como Faço?”. Há livros nas livrarias, em PDF, em comunidades de esoterismo e também no grupo do Facebook, aqui ó: Círculo de Estudos Oficina das Bruxas.
 .
Até!
 .

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

Quer ver outros posts? Clique nos links a seguir:

25 COMENTÁRIOS

  1. Há algum problema em ser de certa religião (ex: Cristianismo) e ao mesmo tempo bruxo?

    Ultimamente tenho me interessado a conhecer esses seres místicos, e acabei por cair aqui, na bruxaria (é assim que devo falar, certo?). O problema é que não conheço direito, não sei de nada, no entanto me interessei. Não sei se devo continuar com essa minha vontade pois tenho medo, incluindo do que irão pensar e do que pode acontecer comigo.

  2. Olá, sei que não entra muito no tema do post, mas, afinal, existe inferno? Pois se há demônios, então eles moram no inferno? Ou tudo isso nada mais é do uma criação da igreja ou deturpação do Umbral, sendo os demônios apenas espiritos menos evoluídos.

  3. Olá! Eu sou Therry tenho 20 anos, desde dos meus 14 anos me interesso por Magia, sou praticamente Jovem. mais me interesso a praticar sem ser Julgado de o filho do diabo, ou até Macumbeiro. Por favor me ajude!

  4. oi Rosea,eu tenho 13 anos,e AMO magia,tipo com o meu coração,mas tenho medo,pq falam q é coisa do diabo,eu gostaria de desenvolver magia,como faço

  5. Ola, Sou Lucas, sou surdo e gay ? tem alguns problemas de ser Um Bruxo surdo gay ?? ah outra pergunta é que eu li uma materia dizendo que nao é bom fazer magia de amarração.. certo…. mas tipo quero encontrar um homem que me faz amar a ele… tipo uma magia ou oração que ajuda a pessoa encontrar um amor ??

    • Oie!
      Você é um ser humano, e como todos, tem o poder dentro de si. No espírito 😉 Nada tem a ver com a carne e suas condições ou ainda suas paixões.
      Se quer uma magia de amor, dá uma olhada na categoria AMOR, e escolhe uma que tem mais a ver com vc <3

    • Davi, a bruxaria é um caminho, e quem vai trilhar e formar esse caminho é você.
      Aqui você não vai ver nada disso, nem incentivos a isso.
      Existem pessoas que fazem sim, porém, como disse, é da escolha de cada um.

  6. Oi sempre me interessei por magia, sou católico e tenho 14 anos. Meus amigos da igreja sempre me disseram que isso era coisa de Satanás. E que eu teria que fazer pacto e adorar outros deuses. Mas após esta explicação resolvi me aproximar mais destas artes. Sou iniciante e gostaria de saber onde exatamente começam as “aulas” no seu blog.

  7. Queria poder mostrar esse texto para muitas pessoas que conheço… o tanto de gente que me olha feio só de falar a palavra “magia” é revoltante. Custa conhecer antes de colocar o preconceito pra rolar solto?! Pois bem, suas frases finais foram perfeitas quando a isso, Obrigada por me ajudar!
    Bjos, adoro seus trabalhos!!!

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.