Já encontrou uma pena por aí, guardou consigo e agora não sabe o que fazer? Então vai aprender hoje algumas formas e utilizar essas belezinhas a seu favor. Sim, as penas tem força, energia poderosa.

As penas são usadas em muitas coisas, como colares ou brincos e até nos filtros dos sonhos. São símbolo de liberdade, representam o ar (pode até substituir o incenso no altar). As penas possuem toda a energia de um ser vivo, que é a ave onde nasceu. As penas são de variadas[bb] cores e tamanhos, de diferentes aves, portanto é bom ficar ligado nesses detalhes para fazer dar certo seu uso, ok?

Há bastante tempo eu usei penas em algumas magias para proteção, prosperidade e harmonia, mas claro, há outros usos. Acontece que a bruxinha aqui, na época, sabia muito menos do que sabe hoje hihihih!

Guarde todas as penas que achar! Foto: Angelo de Carvaho.
Guarde todas as penas que achar! Foto: Angelo de Carvaho.

Proteção

Podem ser usadas penas pretas ou brancas, de qualquer tamanho. As pretas eu costumo usar para minha própria proteção, já as brancas, para proteção de outras pessoas ou da minha casa.

Como fazer: Separe uma vela branca e unte-a com óleo de sândalo. Salpique canela em pó. Acenda vela e deixe queimar até a metade enquanto você faz suas orações, mantras e meditações. Agora que a vela está pela metade, queime a pena que escolheu e queime-a na chama da vela. Deixe queimar até apagar sozinha. Enterre os restos da pena no local mais próximo possível da sua casa. Deixe a vela terminar de queimar (se apagar, acenda novamente).

Prosperidade

Podem ser usadas penas marrons ou amarelinhas, de qualquer tamanho.Pode usar branca também somente se for pequenina.

Como fazer: Numa noite de lua crescente, segure um cristal transparente e tente sugar sua energia ao máximo. Acenda o caldeirão e queime diversas plantas como louro, alecrim, e trigo para prosperidade, e, ao fim, queime a pena escolhida. Agora passe toda energia que sugou do cristal para seu feitiço. Comemore dizendo ou dando um grito de alegria, como por exemplo: HEYA! Assim se faça! Aguarde as boas novas!

Harmonia (Amor e Tranquilidade)

A pena branca ou multi-colorida mais longa que você conseguir, de qualquer tamanho.

Como fazer: Amarre cerca de 3 penas (no mínimo) com fita azul. Espere cair uma chuva e molhe essas penas nessa água maravilhosa que cai do céu. Nada de pegar água que escorre do telhado! Acenda um incenso de mirra ou cravo. Ande pela casa com o incenso numa mão e as penas na outra. Pensamento positivo! Ao terminar, espere as penas secarem e coloque-as onde possam alegrar o visual.

Tem muito mais pessoal, mas esses foram somente para vocês terem uma ideia de como pequenas coisas podem ser tão úteis. Prometo que veremos mais sobre penas, ok?

 

Rosea Bellator

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

3 COMENTÁRIOS

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.