Você gosta do elemento fogo? Gosta de adrenalina, de fazer exercício? Está sempre agitado e quer fazer o maior número de coisas ao mesmo tempo? Seu mapa astral tem muito fogo ou esse elemento está muito em falta? Que tal trazer esse elemento para si de forma mais gostosa e prática com a magia? magia com o elemento fogo Se você tem muito Fogo no seu mapa astral (ou esse é o elemento do seu signo, que são aries, leão e sagitário) essa magia é para você:  

Num dia de lua nova, queime no seu caldeirão com um pouco de carvão vegetal, um pouco de hortelã – planta relacionada ao elemento ar – e um pouco de jasmim – planta relacionada ao elemento terra. Puxe a energia que será liberada para si. Essa energia irá abrandar o elemento fogo em você, te ajudando a ser menos explosivo. Pode enterrar as cinzas[bb] ou jogar em água corrente.

Se você quase não tem ou não tem o elemento Fogo no seu mapa astral ou sente necessidade de absorver um pouco das qualidades desse elemento, faça esse pequeno exercício:

Faça um banho com alecrim e a flor angélica, ambas plantas relacionadas ao elemento fogo. Elas vão aquecer e equilibrar esse elemento para que não cause explosão nem que mingue mais. Como fazer o banho? Simples: Ferva cerca de 1 litro de água. Apague o fogo, jogue um punhado de alecrim, umas 2 ou 3 angélicas e abafe. Dê uns minutos e depois vá tomar banho com essa água, do pescoço pra baixo. Jogue os restos na natureza.

Quer atrair um pouco desse elemento para sua casa? Faça o seguinte:

Velas! Sempre que puder acenda uma vela! As melhores cores são: amarelo, laranja, vermelho e branco. Como quem não quer nada, acenda aquelas velas perfumadas, assim pode dar a desculpa que é “só para dar um cheirinho na casa”.

Para você que sente que precisa equilibrar um pouco o elemento Fogo dentro de si:

Sente que seu elemento fogo anda em extremos como uma montanha-russa? Faça o seguinte:

Coloque uma vela azul no chão. Dê dois passos para trás e comece a dançar ao redor dela. Não cante, não ouça nenhum tipo de música. Ouça somente as batidas do coração. Dance nesse ritmo. Sinta a energia serena da vela azul e a puxe para si. Acalente e reeduque o elemento fogo dentro de si, tire-o dessa loucura de sobe-desce. Dance sem pressa alguma até que a vela chegue ao menos na metade. Não recomendo invocar deuses e outras entidades, pois podem alterar seus batimentos cardíacos e vai acabar atrapalhando.

Existem pequenas práticas que nos fazem entrar em maior contato com esse elemento[bb], vou citar aqui algumas bem fáceis, que qualquer um pode fazer:

  • Tope algo que nunca fez antes. Assim, do nada. Claro, nada que vá contra suas crenças.
  • Faça exercícios ao ar livre;
  • Sempre que puder, acenda uma fogueira e dance em volta dela;
  • Cozinhe sempre que puder.

O que se ganha em ter mais do elemento fogo? Esse é o elemento responsável pela adrenalina, intensidade, paixão com ardor (não só em sentido de amor, mas a paixão em todos os sentidos). Pessoas do fogo tem maior facilidade com coisas que exijam coragem, impulso, ação. Essas foram apenas algumas das qualidades entre inúmeras outras qualidades do fogo.

Quer saber sobre o elemento e os elementares do Fogo? Clique aqui: Salamandras

Até mais!

Rosea Bellator
Email: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

ATENÇÃO: A reprodução parcial ou total deste texto e imagens é PROIBIDA e protegida por LEI. Para usar este texto entre em contato com a autora.

Quer ver outros posts? Clique nos seguintes links:

6 COMENTÁRIOS

    • oi Rosea eu queria saber se tem como fazer fogo com as mãos igual aquelas bruxas nas séries e aqueles feitiços de localização com as mãos e aquelas palvras que elas dizem é invocação do demonio ? e sou de áries bjss aprendo mt com vc

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.