Folha de louro, sim, aquela que você usa na comida! Isso! Aquela folhinha cheirosa que você põe no feijão e em alguns molhos de carne ou sopas. Essa plantinha tem muito poder! Vem conhecer!

folha de louroNome científico:  Laurus nobilis

Propriedade mágica: Prosperidade, fartura. Combate negatividade. Proteção, sucesso de algo. Pode auxiliar com visões.

Propriedade medicinal: Como chá auxilia na digestão, age contra inflamações no fígado e é eficiente contra gases. Recomenda-se 2 xícaras de chá por dia, sendo 3 a 4 folhas por 200ml.

Onde encontrar: qualquer feira, mercadinhos, casa de ervas, seção de temperos.

Quem nunca ouviu a expressão “Os louros da vitória…”? Os antigos gregos usavam coroas de louros para premiar seus atletas. Opa, agora você sabe porque! Porque o louro tem uma aura poderosa!

Ah sim, a queima do louro, seja na chama de uma vela ou no caldeirão, acompanhada de algum hino, poesia ou oração, é uma forma de oferenda aos deuses gregos e mais alguns outros panteões do Mediterrâneo e da Ásia, já que é símbolo de vitória!

Meditação de Prosperidade

Num momento que você esteja se preparando para algo como uma entrevista de emprego, ou decidir-se sobre a compra de imóvel, ou um investimento que for, sente-se num local tranquilo. Respire fundo. Segure uma folhinha de louro bem pertinho do seu nariz e respire fundo novamente. Enquanto respira, visualize a sua empreitada dando certo. Veja o que deseja acontecer e veja a si mesmo feliz. Crie um mantra. Por exemplo, no caso da entrevista de emprego: Conseguirei esse emprego e serei muito feliz. Repita esse mantra, sentindo o cheirinho do louro, sem pressa. O louro também é um calmante leve, então ele vai ajudar a controlar sua ansiedade. Quando sentir-se preparado, pode parar. Faça quantas vezes achar melhor.

Feitiço simples para proteção contra negatividade e prosperidade em geral

Na chama de uma vela, queime uma folha de louro, ouça seus estalos enquanto traz a energia transformada para si, pedindo proteção e prosperidade. Quanto mais foco em algo específico, melhor. Para auxiliar, use as seguintes velas:

  • branca: assuntos em geral
  • amarela: assuntos relacionados a finanças
  • verde: saúde
  • vermelha ou rosa: relacionamentos amorosos ou não
  • lilás: assuntos espirituais

Se quiser fazer essa queima dentro do caldeirão ou numa panela velha ou de barro, manda ver também! Só não esqueça – nunca! – da visualização!

Chá pré-ritual

O louro pode auxiliar também em relação a visões, mostrando de forma “menos incerta”. O louro auxilia você a entender o que está vendo. Ferva cerca de 200-300ml de água. Quando começar a ferver, jogue umas 4 folhas de louro, espere uns 2 minutos e depois desligue o fogo. Abafe a panela e espere. Não adoce. Beba na temperatura que preferir, mas que seja antes de começar o ritual.

Amuleto simples

Segure o louro e peça boa sorte. Depois é só deixar perto do dinheiro, de preferência dentro da sua carteira. Ah, você pode dar essa folhinha para alguém, apenas não esqueça de passar as instruções! Se a folhinha sumir, coloque outra no lugar.Se sumiu é porque perdeu a força.

Banho de Louro

É um ótimo banho para quem busca proteção, prosperidade e auxílio espiritual, no sentido de clareamento. Ferva pelo menos 1 litro de água, deixe ferver. Jogue umas 10 folhas e deixe ferver por uns 5 minutos. Desligue o fogo, abafe, deixe amornar. Após seu banho higiênico, use o banho mágico, do pescoço para baixo. Esse banho, aliás, é um ótimo banho para ser tomado após o banho de sal puro, pois lhe dará energia suficiente para que não fique sensível demais.

O louro possui ainda mais propriedades, porém a intenção aqui é mostrar as mais usadas!

E aí? Gostaram? Essa é a nova categoria, o Herbário! Deixe sua sugestão para a próxima erva!

Beijokas!

Autor: Rosea Bellator
E-mail: oficinadasbruxas.odb@gmail.com

Atenção: A reprodução parcial ou total deste texto é proibida e protegida pela lei do direito autoral nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998. Proíbe a reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na internet, sem prévia consulta e aprovação do autor. 

75 COMENTÁRIOS

  1. Que engraçado! Segui minha intuição hoje e, após um banho de sal puro, tomei o banho de louro. Resolvi pesquisar mais sobre esta folha maravilhosa e acabei encontrando o seu artigo aqui, onde você fala que é uma boa opção para se tomar após o banho de sal. Parabéns pelo artigo super completinho, adoro o teu trabalho, Rosea! Que você seja sempre iluminada.

  2. Boa tarde Rosea,amo muito essa pagina,me ajuda demais,e acredito que as ervas devem ser misturadas de acordo com suas propriedades,porque podem causar alergias,ja aconteceu comigo,rss bjos de luz!

  3. Olá Rosea, gratidão pela postagem, bem esclarecedora. Gostaria de saber um poquinho mais sobre as propriedades da sálvia, por isso aguardarei ansiosa por novidades nessa nova categoria. Bj!!

  4. Muito bom! Cheguei agora na sua oficina. Estou adorando tudo que estou lendo. Gratidão por tudo, por compartilhar. Só prá ficar registrado: Gostei muito da expressão: ” ÉnoisQueVoa” . Bjos de Luz no seu Coração.

  5. OLÁ GOSTARIA DE APRENDER A FAZER AQUELES DEFUMADORES (NÃO SEI SE ASSIM É CHAMADO MAS É BASICAMENTE COMO SE FOSSE INCENSO NATURAL ONDE VOCE PEGA A ERVA QUE QUISER E ENROLA NUM BARBANTE E DEPOIS QUEIMA). PODERIA FAZER UM ARTIGO NOS ENSINANDO?

  6. Ola estava querendo fazer um banho de descarrego e depois um banho com ervas, sera que posso misturar as ervas que quero num só banho. Gostaria de usar: canela, cravo, alecrim, louro, manjericao. Talvez mel, tem de ser mel puro ou pode ser esses misturado?

    • Js, se você misturar tudo, vai virar uma bagunça e no fim das contas não vai resolver nada.
      Faça um banho num dia
      e o outro em outro dia.
      E mel é mel rs, só mel mesmo.

  7. Olá querida Rosea 🙂
    Amei a sua ideia do herbário. Por favor ponha na lista a arruda e a agrimónia. É verdade que a agrimónia faz volteio? Quero dizer, faz voltar para a procedência o mal que nos foi enviado? Como proceder adequadamente com a agrimónia? Eu coloco no banho juntamente com outras ervas como a arruda e a alfazema. Será correto? E costumo dizer uma oração no banho. O que você acha?
    Beijinhos luminosos para você 🙂

  8. Dou algumas recomendações para você comentar de ervas poderosíssimas como:
    Elevante, comigo ninguém pode, desata nó, são gonçalinho, guiné, vence demanda
    E banhos de alho, aniz estrelado e o poderoso cravo da índia.
    Acho que estou falando muito. kkk

  9. O Louro é uma erva que sempre uso. Em banhos, defumações e outros rituais. Só o fato de você queimar uma folha de louro já limpa o ambiente. Ele levanta a vida, dá ânimo, o luro é a folha da “Glória”, das vitórias e prosperidade. Não gosto de misturá-la com outras ervas, apenas com alguns pós extraídos da natureza. Uso em defumações só para prosperidade, nunca para limpeza, já que uso outras ervas para isso. Gosto de usá-la verde, nunca seca, para banho.

  10. Olá! Eu amei a pagina.
    gostaria de saber se tem como fazer um colar com folha de louro pra presentear alguém que amo de modo que seja simples, e fácil

  11. Olá Rosea. Tenho uma pergunta: Se quaimar folhas de louro em uma vela amarela atrai finanças, queimar em uma vela lilás pode auxiliar em abrir a visão espiritual?

  12. Sobre o banho de louro, após usar as folhas posso deixar secar novamente e reutiliza-las para queimar no caldeirão ou vela ou após ferver na água ela perde a utilidade?

  13. Amei a seção do herbário!! Seria mto legal ver sobre as propriedades das plantas que encontramos todos dias. No meu caminho encontro tantos ipês, e acho eles tãão lindos, impossível que tb não sejam mágicos.. Mas nunca vi nd a respeito.
    Boa sorte com o herbário Rósea!! To torcendo por aqui!!

  14. Oi Rosea, tudo bem?
    Depois de queimar a folha na vela devemos deixar queimar toda a vela ou podemos apagar e usar outra vez em outras ocasioes?
    Obrigado

  15. Amei, nunca deixo faltar louro em casa, depois dessa agora ainda mais *-* Eu tenho algumas dicas tbm de outras q vc poderia usar como Cravo, Canela, Boldo, Alecrim, Sândalo *—*
    Que o Herbário cresça e floresça.
    bjinhus
    Blessed be!

  16. Agente sempre le sobre as propriedades magicas da artemisia ou alfazema mais e sempre legal ver na magia ervas mais “comuns” isso nos faz questionar como elas viraram tempero. Provavelmente alguma bruxa ou bruxo a colocou na comida e amou. Kkkk e a moda pegou. Sera? Kkk

  17. Oi Rosea , boa noite, amei saber mais sobre o louro, só usava como tempero, vou correndo comprar uma muda e plantar no meu quintal. Poderia falar sobre o manjericão? Tempos atrás minha homeopata indicou para banho, mas esqueci para que serve. Poderia falar sobre suas propriedades além das gastronômicas?
    Gratidão!

  18. fiz um chazinho esse fim de semana para meu marido ele melhorou rapidinho, e o que sobrou ainda usei na preparação do almoço. gosto muito de louro sempre tenho em casa.

  19. O louro também é muito usual para atrair prosperidade….para isso, fazer defumações regulares com Louro (recomendo o louro em pó), exceto aos domingos auxilia na efusão e maximização desta virtude.

  20. Oi, Rosea, muito bom, já fiz o banho de louro e é suuuper relaxante e energizante ao mesmo tempo, se é que isso é possível, pra mim, pelo menos, foi…rs… Pode acrescentar aí mais um voto para o Alecrim!! Bjus

  21. Opa se gostei! Super aprovo esta área da magia, inclusive tenho vários livros e revistas em casa sobre como cultivar e usa-las para seus devidos fins. As ervas e plantas são cheias de segredos e utilidades, APAIXONANTES!
    Considero essa área muito importante e essencial, e se você puder trazer algo sobre, seria bem legal!
    Bjoss, e até os próximos posts.

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.