Livro: Ritos e Mistérios Secretos do Wicca – Um Estudo Esotérico do Wicca Tradicional

10
2396

gilberto-de-lascariz-ritos-e-misterios-secretos-do-wicca-Ritos e Mistérios Secretos do Wicca – Um Estudo Esotérico do Wicca Tradicional

A recomendação de hoje foi feita por uma amiga bruxa chamada Lys Piena – que eu ainda não conheço pessoalmente, mas sei que a deusa vai dar um jeitinho 😉

Editora:  Madras
Páginas: 560
Gilberto de Lascariz

Brevemente sobre o livro

Este livro aborda a Wicca e bruxaria em geral sem enfeites, sem glamour.

Delineia a história da bruxaria com uma linguagem mais complexa e profunda do que a maioria dos livros sobre o assunto, abre o panorama de como a Wicca se desenvolveu e se modificou através dos tempos, explica profundos significados teológicos e litúrgicos.

Apesar da linguagem não muito acessível(tive que consultar o dicionário diversas vezes) é um livro bastante estimulante, nesse livro o autor desvenda e revela vários processos existentes dentro da Arte, inclusive revelando exercícios e práticas restritas a coven e a determinadas tradições(já foi muito criticado por isso) e apesar do nome, o livro não trata apenas de Wicca, mas de várias religiões, sistemas mágicos que influenciaram a criação da mesma.

O autor não disponibiliza facilidades para quem quiser adentrar o mundo da bruxaria sem fantasias, não há receitas ou feitiços fáceis, ele indica que o caminho para  a bruxaria é o caminho da autocura, autocura que é difícil de ser alcançada.

Rosea Bellator

Quer ver mais livros? Clique nos links a seguir:

 

Enciclopédia da Bruxaria
A Dança Cósmica das Feiticeiras
Livro das Sombras
A Cozinha da Bruxa
Um Feitiço por Dia
Guia Essencial da Bruxa Solitária

Aqui uma relação de todos os livros que já postei Recomendação de Livros

10 COMENTÁRIOS

  1. Que interessante, uma vez li um livro que agora não me recordo o nome, onde a autora diz q não revela tudo q sabe por uma questão de ética e tb por serem segredos. Nesse o autor faz revelações então!! imagino qto deve ter sido criticado. Blessed be.

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.