o livro celta da vida e da morteLivro sobre o povo celta, cultura celta, deuses celtas, sua história, conhecimento, terras heróis e artefatos.

O Livro Celta da Vida e da Morte

Editora: Pensamento
Páginas: 136
Autora: Juliete Wood

Brevemente sobre o Livro

Pense num livro lindo, coloridinho, cheio de imagens no estilo celta, fotos de objetos e muitos textos perfeitos sobre a cultura, deuses, história, mitos dos antigos celtas!

Sem brincadeira, sem exagero, o livro já dá gosto de ler por ser LINDO visualmente.

Mas… e aí, o que fala esse livro?

Sobre o dia a dia dos Celtas em forma de contos, seus sentimentos, como viam a vida, os seus amores e medos. Poesia. Casamento, filhos, família. Como o povo celta encaravam os seres divinos, os deuses e o desconhecido.

Pelo que li nesse livro perfeito, os celtas bem adoravam uma magia e um mistério! Feiticeiras, reis envolvidos com deuses e deusas, situações incríveis.

Os Celtas prezavam muito a vida sem nunca deixar de lado a morte. Vida e morte caminhavam juntas, cada uma com sua devida importância e honrarias. Os deuses são citados a todo momento, juntamente de suas criaturas mágicas cheias de lições para os humanos.

Um detalhe que achei FANTÁSTICO: várias vezes no livro podemos encontrar a foto de algum artefato, um objeto antigo, dos celtas e uma breve explicação. Sim, objetos que estão nos museus em países afora, que contam muito mais do que apenas especulações.

Enfim, O Livro Celta da Vida e da Morte revela muito sobre os celtas, a jornada que tiveram em sua época, seus pensamentos e paixões. Não quero estragar a surpresa, e o gosto de ler esse livro, de vocês, mas posso afirmar que vão amar cada página – e olha que o povo celta nem é meu foco na bruxaria!

Gostou? Quer ler? Compre clicando aqui >>> Saraiva | Submarino

Até a próxima!

Rosea Bellator

Veja os últimos livros que falamos por aqui:

5 COMENTÁRIOS

  1. Oi Rósea!
    Faz tempo que eu não comento no blog, porém olhando as indicações de livros me recordei de dois livros muito bons que li certa vez na casa de uma tia minha: Wicca Brasil- O guia das deusas brasileiras, um livro que traz a história da bruxaria no Brasil correlacionando-a com as entidades afro-brasileiras e Enciclopédia de Wicca na Cozinha, que trás diversas receitas e correlações mágicas com os ingredientes do nosso dia e conta a história da magia relacionada a alimentação. Esses dois livros inclusive foram responsáveis pelo meu interesse na Arte da Bruxaria e no Neopaganismo.
    Beijos de luz, Fawn Wilder.

  2. Olá, bruxaria é uma parte da história meio difícil de acreditar mas, como nunca fui muito normal mesmo, eu acredito haha. Tenho muitas dúvidas sobre isso ou como funciona, vou ler alguns dos livros recomendados aqui pra ver se me encontro. Adoro o místico mas não entendo nada disso, a não ser o que leio sobre rituais e festivais. Adoro a Irlanda e conheço algumas das histórias de lá, enfim, gostaria de dividir com você que seu site me deu uma pequena luz. Abraços!

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.