Livro: O Guia dos Hieróglifos Egípcios – Como Ler e Escrever em Egípcio Antigo

1
1850

O Guia dos Hieróglifos Egípcios - Como Ler e Escrever em Egípcio, de Richard B. ParkinsonLivro sobre hieróglifos, Antigo Egito, egípcios, costumes, ler hieróglifos, escrever hieróglifos, Egito, Faraós.

O Guia dos Hieróglifos Egípcios – Como Ler e Escrever em Egípcio Antigo

Editora: Madras
Páginas: 120
Autor: Richard Parkinson

Brevemente sobre o livro

Sim, são poucas páginas. Sim, é da editora Madras (que um monte de gente reclama, mas ainda não descobri o porque).  Não, o livro não é ruim!

Pessoal, este é um livro que comprei por uns 15 reais, que li em 1 dia e ADOREI!

Não sabe nada sobre os Egípcios? Nada sobre Hieróglifos? Nada sobre nada do Antigo Egito? Em poucas páginas, cheio de imagens, explicações ótimas e bem humoradas, fotos coloridas e num acabamento bem bonito, o autor consegue passar muita coisa sobre esse povo misterioso e sedutor.

O Autor, Dr. Richard Parkinson, é curador no Departamento do Egito Antigo e Sudão no British Museum, e ele mesmo desenhou os hieróglifos no livro, tem outros livros publicados, entre eles (que estou caçando também, nem que seja em inglês ou espanhol!): Voice from Ancient Egypt (BMP,1991); The Tale of Sinuhe and Other Ancient Egyptian Poems 1940-1960 BC (Oxford, 1999) e Craking Codes (BMP, 1999), então dá para ter noção de que você não vai ler bobagem!

No final do livro há mais algumas recomendações de outras leituras.

Sinceramente, aprendi bastante com esse livro, além de escrever meu próprio nome em hieróglifos! HAHA! Listas de Hieróglifos, numerais, como saber o nome das pessoas, como ler, nome de locais, faraós, histórias que nunca imaginei, um pouco da mentalidade desse povo e mais!

Para quem não em noção nenhuma sobre egiptologia, e para quem já está estudando há um tempo, reserve algumas horas e leia esse livro com atenção! Recomendo demais, apesar de ser suspeita pela paixão que tenho pelos antigos egípcios!

Gostou? Tem esse livro na Saraiva!

Até a próxima!

Rosea Bellator

1 COMENTÁRIO

DEIXAR RESPOSTA

Por favor, insira um comentário!
Por favor, insira seu nome.