Livro: O Anuário da Grande Mãe

6
1757

O Anuário da Grande Mãe

Guia Prático de Rituais para Celebrar a Deusa

anuario-da-grande-mae-mirella-faur

Editora: Alfabeto
Páginas: 576
Autor: Mirella Faur

Brevemente sobre o livro

Sim! Foi publicado novamente! *gritinhos de alegria*

Ok. ok… vamos lá!

Esse livro, com muitas páginas, é uma delicinha de ler! É bem o que propõe: um Anuário! Em cada dia do ano a autora cita uma ou mais deusas, como eram celebradas, sugestões de rituais, comparações com outras deusas e seus mitos. São mais de…. prepara o coração… mais de 900 deusas!

Sabe aquele seu estudo para descobrir mais deusas, para descobrir com qual você se identifica? E aquele estudo sobre a mulher e o sagrado feminino? Esse livro é uma GRANDE mão na roda!

Só por aqui, já vale a pena a leitura. Mas, peraí! Tem mais! MAIS!

A autora fala sobre a roda do ano, sabá por sabá – e paralelamente sobre outras comemorações na mesma data – mas sempre pelo hemisfério norte. Quais deuses são celebrados, quais deusas são associadas a cada sabá, sobre a ritualística e sua simbologia.

E claro, como não pode faltar num livro sobre deusas e mulheres… Eis que temos vários tópicos sobre a lua. A influência da lua, as faces lunares das deusas, sobre os esbats – também conhecidos como plenilúnios –  as luas especiais (como lua azul, lua rosa, etc) e os eclipses.

O Sangue! Não tem como falar de mulher, de deusas, e não falar do nosso sangue, que nos dá aquela visitinha todo mês. Tem alguns rituais, algumas considerações, lenda e até uma ajuda para montar seu altar. É muito amor!

Por fim, para quem curte ir além de uma leitura e usar sempre como consulta, tem um índice com as datas e nomes das deusas ao final… junto de uma bibliografia bem extensa! Aliás, essa é até uma dica para quem gosta de pesquisar livros: sempre prestem atenção na bibliografia dos livros, lá estão outros livros que foram consultados e que são tão valiosos quanto o livro que você tem em mãos.

Enfim, agora minha opinião:

Eu cheguei a ler a edição anterior, e ainda tenho. É linda! Uma edição toda caprichada, com desenhos magníficos, que é o que senti falta nesse novo livro. Era como um grande livro especial, um grimório antigo… mas pelo menos a edição 2015 vem com algumas atualizações além do ótimo conteúdo.

Achei as imagens – que seria uma boa para ajudar a identificar algumas deusas mais complicadas de entender só pela descrição – muito fraquinhas…É só isso mesmo que não curti, rs.

Maaaaaaaaaaas, se você não tem a edição antiga (que agora é algo raro e caríssimo) adquira sim esse livro de conteúdo e pesquisa incrível. É um ótimo ponto de partida para suas descobertas e também para abrir os olhos… e ver que há muito além do nosso pequeno mundinho, onde sabemos meia dúzia de nomes.

Valeu, Editora Alfabeto, por esta publicação maravilhosa, que nós pagão vinhamos pedindo tanto! Obrigada, Mirella Faur, por mais este livro!

😀

Gostou? Compre clicando aqui >>> Livraria CulturaSaraiva Submarino Americanas

Até a próxima!

Rosea Bellator

Veja os últimos livros que falamos por aqui:

6 COMENTÁRIOS

  1. Ah q legal ne, eu vi esse livro numa feira que teve aqui em são paulo, no club homs, não lembro o nome, enfim, tinha um estande da editora Alfabeto lá, eles tem diversas publicações legais, inclusive alguns romances inspirados na história das bruxas e a vinda delas para o Brasil *_* <3

  2. Mirella Faur minha grande professora ♥
    Os livros são incríveis, é maravilhoso ouvir ela falar, é tudo de bom ♥

    Obrigada pela informação Rosea.
    Muita paz !!

  3. Oi amiga , que ótimo !!! Uma anuário !! Sou capaz de ler tudo em poucos dias hahahahah , mas acredito que será um ótimo guia , para complementar o grimório e o livro menstrual . Falando nisso e o colar para esse período ? O jaspe deve ser consagrado de forma diferente ? Obrigada , abençoada seja

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here