O Livro de Ouro das Ciências Ocultas

4
1874

O Livro de Ouro das Ciências OcultasLivro sobre: Ciências ocultas, esoterismo, magia, alquimia, história.

O Livro de Ouro das Ciências Ocultas

Autor: Friedrich W. Doucet
Editora: Ediouro
Páginas: 351

Brevemente sobre o livro

É um livro simples com linguagem fácil, não cansativo e o melhor: dá para entender muitas coisas sobre as ditas ciências ocultas.

Esse livro é mais um dos que eu achei sem querer num sebo. Dei uma folheada e logo estava carregando 🙂

O que são as ciências ocultas? O Wikipédia resume como: “Nas ciências ocultas, a palavra oculto refere-se a um “conhecimento não revelado” ou “conhecimento secreto”, em oposição ao “conhecimento ortodoxo” ou que é associado à ciência convencional. Para as pessoas que seguem aprofundando seus estudos pessoais de filosofia ocultista, o conhecimento oculto é algo comum e compreensível em seus símbolos, significados e significantes. Este mesmo conhecimento “não revelado” ou “oculto” é assim designado, por estar em desuso ou permanecer nas raízes das culturas.”, basicamente, se você não tem provas, por exemplo, de que existe magia, então ela passa a fazer parte das ciências ocultas. E é sobre esses assuntos que o livro trata, de forma agradável de se ler.

Seja bruxaria, um pouco de história, antropologia, alquimia, esoterismo em geral e até extraterrestres (porque não?). Enfim, eu recomendo, até para abrir mais os horizontes de cada um, ou seja, bruxaria não se resume a juntar um tantinho de ervas aqui, jogar no caldeirão e BOOOM, fazer um pouco de fumaça.

O autor cita diversos autores antigos, pensadores, filósofos da época. Recomendo também pesquisar sobre essas pessoas e até mesmo locais, livros citados. Vá procurar as fontes de informação, sempre há mais, sempre há um ponto de vista ignorado que pode abrir novas possibilidades para você. Boa leitura!

Interessou-se? Tem pra vender na:  Saraiva.

Tem mais recomendações de livros aqui: Recomendações de Livros.

4 COMENTÁRIOS

DEIXAR RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here